Resenha- Buraco Negro: A morte de uma estrela- Josy Stoque

by - abril 14, 2015

Um mau presságio abate Áster, a criança predestinada nasceu e está sendo protegida porque não se sabe qual será o futuro do reino e como a o destino sombrio da ilha se cumprirá. Mas Selena sente que o fim está próximo e ele chega com a noite regida pela lua negra e o alvorecer que não desponta. Tenso, ágil, inesperado. É nesta parte que conhecemos a princesa Atalia e seu temperamento forte, gentil e decidido. A garota é fogo na roupa e enlouquece os pais. Também Ário, o destemido filho do cavaleiro Eraldo, irreversivelmente apaixonado pela princesa. Nesta fase da história, Megaron e Corina possuem papéis importantes, assim como Ofélia e Otacílio. Os deuses estão furiosos. O mar está revolto ao redor da ilha. Relâmpagos, trovões e terremotos fazem todo o reino estremecer diante do poderio divino. O povo está com medo da morte. e Selena só tem uma saída para tentar salvar a todos: entrega-se para sacrifício.
Classificação:


A saga de Estrela continua


Nesta continuação de estrela, temos a solução do que é definido como uma guerra no último livro. Mas na verdade nem sempre destruição quer dizer guerra. Neste livro a narração em primeira pessoa fica por conta da rainha Selena. Descobrimos quem ela é de verdade e tudo o que fez para poder estar ao lado de seu grande amor.Desde o último livro se passaram 20 primaveras, ou seja, Atalia já esta na flor da idade. Seus pais os reis a poupam de saber que ela é a predestinada, mas a garota sedenta por prazer já sabe isso, bom, pelo menos o mínimo.

É um livro cheio de descobertas e bem revelador. Por contratempos da vida fui impedida de ler mais rápido. No começo não deu aquele gás ai começou a faculdade ficou totalmente corrido com cerca de 200 páginas por semana para ler. Mas para espairecer peguei firme e desde de que comecei não consegui parar. Já disse que me apaixonei pela escrita da Josy e pretendo ler mais títulos dela em breve.

Não fiquei confusa com a troca de narração (de terceira pessoa para primeira e vice e versa) é muito bem separado e nota-se totalmente necessário. Não notei essa necessidade no primeiro livro mais nesse eu consegui entender perfeitamente. Recomendo muito. É uma leitura gostosa com enredo incrível. É preciso ter sagacidade para estar ligando um ponto ao outro, mas não chega a ser uma leitura densa que requer total atenção para seu compreendimento.

Confira resenha do livro 1:

Confira mais sobre a autora e seus livros no site: http://www.josystoque.com.br/

Postagem feita por:

Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

13 comments

  1. Postagem muito bem feita pela Carol , ótima dica...achei muito interessante essa estória e capa é linda.
    Bjs, Loma

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da resenha, quando li ele era um e-book só do primeiro e do segundo, gostei mais dessa segunda parte do que da primeira, essa se desenvolveu mais rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa parte foi a que mais me encantou!!

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. OMG!!!! Carol, sua linda, to amando essas resenhas divididas heheehheheheheheheheheheheeh Muito fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Essa parte para mim eh a top das tops rsrsrsrrsrsrsrsrsrssrsrsrs Quero ver o que vai achar do desfecho hahahahahahahahahahahaha Inesperado eh uma palavra que explica bem o que acontece depois!!!! Obrigada pela resenha mais do que maravilhosa!!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Josy,
      Amei tanto a leitura que não consegui fazer uma unica resenha. Por mas continuação que seja, cada uma transmite uma coisa diferente. Merece ter sua parte bem explicada. ;)


      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olá!


    Eu não li nada da autora, mas tenho bastante vontade de conhecer. Tô pra começar um livro dela no whatpad, mas esqueci.
    Esse livro parece bem legal, fico feliz que tenha gostado dele *-*
    Eu gosto da torca de narração porque sempre acho que dá uma visão maior para a história *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ainda não tinha lido nenhum livro que fosse tanto em primeira como em terceira pessoa, e me surpreendi muito. Realmente tem o plano geral de toda a historia.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Nunca li e nem tinha ouvido falar, que história linda, parece muito boa, e que capa linda também! Amei a dica! Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é só a superficial (linda demais) de uma historia mais linda ainda.
      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi, Carol! Tudo bem? Achei a capa do livro bem linda e a premissa dele chama a minha atenção... Preciso lê-lo, mas antes tenho que ler o primeiro livro da série! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não ira se arrepender, de nenhum dos três. A resenha do primeiro livro tem aqui :http://palomaviricio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-estrela-nebulosa-josy-stoque.html

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Toni, eh um livro só, não eh serie, o volume eh dividido em 3 partes e a Carol esta resenhando cada uma individualmente. Fico feliz que tenha se interessado. Beijos www.josystoque.com

      Excluir
  7. Uma capa fascinante e um enredo interessantíssimo, adorei a dica e me deu vontade de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir