Resenha- O Mágico de Oz- L.Frank Baum

by - maio 09, 2015

Baum, L. Frank (LymanFrank), 1856-1919. O mágico de Oz/ L. Frank Baum; tradução: Santiago Nazarian. – São Paulo: Barba Negra: Leya, 2011.
O Mágico de Oz - A Editora LeYa / Barba Negra tem o orgulho de lançar a coleção . Abrindo a Coleção Eternamente Clássicos lançamos o belíssimo e encantador O Mágico de Oz. A eterna Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infinita estrada de tijolos amarelos. L. Frank Baum criou nesta obra personagens belos, repletos de carisma e fantasia, impossíveis de serem esquecidos.
Classificação:
Ficha Técnica
ISBN-13: 9788580440355
ISBN-10: 8580440351

Ano: 2011

Páginas: 192

Idioma: português 
Editora: Leya


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

A inesquecível terra de Oz
Por Paloma Viricio
 baixe o mágico de oz

Visão Geral
E governa a Cidade das Esmeraldas com sabedoria e bondade. Mas para aqueles que não são honestos ou que se aproximam só por curiosidade, ele é o mais terrível dos terríveis, e poucos ousam pedir para ver seu rosto”, p.86. Um livro repleto de mistérios, fantasia, magia e sabedoria. O mágico de Oz é um dos clássicos que pessoas de todas as idades deveriam ler.

Dorothy e totó são levados para longe por um tornado. Chegam em uma terra completamente diferente da que conheciam. Nela encontram muito mais que riqueza, são embalados pelo verdadeiro sentido da amizade. “Não importa o quão sombrio e cinza seja sua casa, nós, pessoas de carne e osso, preferimos viver lá a viver em qualquer país, por mais lindo que seja. Não há lugar como o nosso lar”, p.36.

Esse livro virou meu xodó. Adoro clássicos. Estou tentando colocar a leitura dos mais conhecidos em dia e o que já estava na minha lista há tempos era O Mágico de Oz. Lembrava-me de alguns flashes que vinham em minha mente dos tempos de criança. Vi o filme inspirado no livro passando na televisão. Lembrava-me da menina, do cachorro, do espantalho, do homem de lata, do leão e da longa estrada de tijolos amarelos, mas não ficou guardado na minha mente quase nada sobre Oz. Então, todo aquele universo fantástico que encontrei nesse livro, além das lições que ele me passou foram de grande valia para a vida.

O mágico de Oz não é apenas um clássico infantil fantasioso e muito bem escrito. Ele mostra questões de valores morais, acima de tudo da importância da amizade e do amor. “Dorothy desanimou. Ela se sentou na grama e olhou para os companheiros, que se sentaram e retribuíram o olhar. Totó percebeu que, pela primeira vez em sua vida, estava cansado demais para perseguir uma borboleta que voava sobre sua cabeça”,p 122. Li o livro em apenas um dia. Muito me surpreendeu uma obra escrita há tempos, possuir linguagem e senso moral tão atuais. Além do mais a narrativa de Baum é leve e estimulante. Ele possui uma forma de contar história que nunca iria imaginar conhecer se não lesse o clássico. Quando o leitor vê, o livro já terminou e fica apenas aquele gostinho de quero mais. Amei todas as personagens. Não achei nenhum ponto negativo. Perfeito!

Design e diagramação

Primeiro devo começar elogiando o ótimo trabalho de capa. Que coisa mais fofa que já vi na vida, demasiadamente linda. Tem muito da terra de Oz nela. Essa que adquirir é tipo uma versão econômica, então, tem folhas brancas e não possui orelhas. Mas as letras são bem confortáveis e espaçamento também. Além disso, o livro possui diversas ilustrações de acordo com o tema de cada capítulo. É muito fofo... eu amei.


Sobre o autor
filme sobre l frank baum

Lyman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum (Chittenango, 15 de maio de 1856 — Hollywood, 6 de maio de 1919), foi um escritor, editor, ator, roteirista, produtor de cinema e teosofista norte-americano. Foi criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, O Mágico de Oz. Em 1897, tornou-se membro da Sociedade Teosófica, incorporando frequentemente em seus livros temas e símbolos desta doutrina. Fonte: WIki.
Licença Creative Commons

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

5 comments

  1. Deve ser ótimo. Adoro essa história :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Pretendo ler este livro. Gostei da sua opiniao.
    Beijinhos desde Espanha e boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma, adorei a resenha, a capa e a diagramação do livro são lindas mesmo.

    Beijos!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olááá!

    Eu nunca li O Mágico de Oz, um absurdo né? hahaha
    Eu preciso comprar uma versão para mim, gostei dessa principalmente pela capa e as ilustrações dentro. Curti a resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma! Eu sou apaixonada por essa história! O filme é um dos meus preferidos e já vi mil vezes, também já assisti ao musical. Só não li o livro ainda! :(
    A verdade é que são muitas edições, cada uma de um editora diferente, e nunca sei qual eu prefiro... Acho que vou colecionar! Ahahahhaah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir