Resenha- Sinfonia da Alma- Ana Cristina Vargas

by - maio 25, 2015

baixar pdf sinfonia da alma ana cristina vargas
Quando Denise chega a Paris para estudar música, mesmo contra a vontade de sua mãe, um novo mundo de oportunidades surge diante de seus olhos. Mas a vida na França vai trazer à tona um passado atormentado e ela vai precisar descobrir que, para viver um novo amor, é preciso deixar o que passou para trás. Uma intrigante história neste surpreendente romance de Ana Cristina Vargas em parceria com o espírito Layla. 
Classificação:


Ficha Técnica

Título:Sinfonia da Alma
Autor:Ana Cristina Vargas
Espírito: Layla
Assunto:Espiritismo
Editora:Vida e Consciência
Edição:
Número de Páginas:272
ISBN:8577223574
Origem:Nacional
Idioma:Português
Data de Lançamento:2015
Acabamento:Brochura
Formato:Médio
Medidas:16 x 23


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Nota geral: 90/100

Em busca do equilíbrio interior
Por Paloma Viricio
aula de violino gratis
Visão Geral
Ela está além de religião, raça, cor, sexo ou  seja lá o que for. A música tem o poder de seduzir, acalantar. Ela representa a linguagem universal, que fala por algo maior do que podemos imaginar ou ver. "Carregamos conosco o bem e o mal. O bem é eterno, é obra de Deus; o mal é transitório, é obra da imperfeição humana. A imagem poética é perfeita se olharmos o ser humano em suas inúmeras idas e vindas da Terra. O bem e o mal estão de braços e abraços em nosso íntimo, num romance astral de autotransformação", p.242.

Denise é uma menina doce, decidida e regada por personalidade forte. Ama música como o ar que respira. Sua vida é  tranquila ao lado dos pais (apesar das brigas corriqueiras), mas ainda sim, sente uma inquietação que a deixa para baixo, aparentemente sem motivo concreto.  "Mas com a mente cheia de ruído, rodando sem parar em torno de pensamentos aflitivos e sem resposta, Denise vivia num inferno íntimo, daqueles de fogo brando, que maltrata e nunca mata, mas tortura", p. 83. Tudo muda quando a jovem ganha uma bolsa para estudar música em Paris. A mãe se opõe no mesmo momento, mas Denise não se deixa abater. Para conseguir realizar seus sonhos ela será capaz de mover céu e terra.

Quando bati o olho nesse livro vi que seria amor á primeira vista. E realmente foi. Eu amo música, amei o jeito de Denise,  identifiquei-me demasiadamente com ela. É muito complicado quando amamos algo e a própria família não nos dá suporte ou fica desmotivando nosso sonho... é horrível. Essa história mostra que se você não lutar por seus objetivos e conquistas ninguém mais irá fazer. "O que nos tira o chão é pensar que a vida é apenas a matéria. Sob esse enfoque, você está sujeito ao acaso, à injustiça e ao egoísmo puro e selvagem. Veja à nossa volta: o mundo tem muitos problemas, mas nunca se conheceu o reinado absoluto do egoísmo puro e selvagem. Por quê?", p. 131 Sinfonia da Alma é o primeiro livro que conheço da autora. Foi sensacional porque Ana Cristina Vargas é uma escritora maravilhosa e a guia espiritual dela (Layla) é uma mulher que foi escritora durante a vida. Juntou uma, a outra, o resultado foi esse ótimo trabalho. A forma com que  apresenta os acontecimentos faz com que o leitor não queira desgrudar os olhos nenhum momento. É aquele livro que você fecha obrigado e tem prazer de retornar a leitura mais tarde.

Encontrei apenas um ponto negativo. Algumas personagens tinham falas enormes. Isso me incomodou bastante. Sério... gente tinha pessoa que falava uma página inteira. Eu acredito que a autora poderia ter reduzido essas falas e explicado o restante das questões em forma de narração mesmo. Não ficaria cansativo e o leitor não se perderia tendo que lembrar quem estava falando e quem falaria depois. "Não havia beleza em seus olhos naquele momento. Seu universo interior era o caos, não o cosmos. Era desordem, desarmonia. As batidas de seu coração não seguiam uma melodia serena, eram cheias de altos e baixos, agudos e graves, com notas dissonantes, sem ritmo. Afinal elas respondiam aos seus pensamentos e sentimentos", p. 33.  Entretanto, gostei muito do livro e indico para todos os tipos de pessoas, principalmente aquelas que amam a música. Todas as personagens me contagiaram de alguma foram. Muito bom mesmo. Só não favoritei por causa desse pequeno probleminha que mencionei para vocês.

Design e Diagramação

O livro não é só perfeito no conteúdo e no título. A diagramação é outro ponto muito forte e chama atenção de qualquer tipo de leitor. As letras e espaçamentos são agradáveis na hora da leitura. A capa está perfeita, contra capa e orelhas também. Cada começo de capítulo é embalado pela imagem de notas musicais. Fico muitoo lindo. O miolo é impresso em papel branco comum.


Sobre a autora
Autora espirita ana cristina vargas

Ana Cristina Vargas nasceu em Pelotas (RS) e, na mesma cidade, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFP). Atua nas áreas do direito civil e de família. É fundadora e atual presidente da Sociedade de Estudos Espíritas Vida, em Pelotas. Aos 17 anos iniciou o estudo da doutrina espírita e deste então a psicografia faz parte de sua vida, mas foi no ano 2000 que começou a psicografar os livros de seus mentores espirituais José Antônio e Layla. A autora é também orientada pelos mentores espirituais no estudo dos assuntos ligados ao comportamento humano, além de oradora e médium atuante que desenvolve diversas tarefas na área social e doutrinária de sua cidade. Fonte: Editora Vida e Consciência.

Licença Creative Commons
O trabalho Em busca do equilíbrio inteior de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
  FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

5 comments

  1. Gente, Paris e música, quero mais o que?
    Hehe.
    E que capa linda! Aliás, ele é todo lindo por dentro.
    A editora fez um bom trabalho.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! :) Não é meu tipo de leitura, mas achei interessante.

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro bonito.. digo tanto pela história como rle em si. Deve ser muito gostoso ler ele.
    Obrigada pela dica da leitura ;)Tem um post novo te esperando .
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma! Tudo bem? Olha, eu não tenho o costume de ler livros assim, sabe? Narrados por espíritos... Mas achei a premissa da obra bem bacana e fico feliz que ela tenha te agradado! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de leitura que curto, mas para quem gosta do tema parece ser interessante heim
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir