Resenha- Eu fico loko- Christian Figueiredo de Caldas

by - junho 01, 2015

Caldas, Christian Figueiredo de. Eu fico loko/Christian Figueiredo de Caldas. - Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015.
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeos. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.
Classificação:
Ficha Técnica
Autores: CHRISTIAN FIGUEIREDO DE CALDAS
Título: Eu Fico Loko
ISBN: 9788581636818
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 160
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.22 kg
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: NÃO FICÇÃO
Assuntos: TEEN

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 04/10
Diagramação: 10/10
Nota geral: 06/100

A vida é dos loucos
Por Paloma Viricio
Visão Geral
"Nunca pensei dentro da caixa, pois nunca quis me encaixar em nada. Sempre quis fugir do padrão, da ideia do certo perante a sociedade, da ideia da ordem para as coisas, de que sem a ordem você não vai conseguir nada. Fora da caixa eu prosperei muito mais do que dentro dela", p.152. Como diz aquele ditado: “De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Então como não se identificar com o louco de pedra do Chris? O mundo gira tantas vezes de ponta a cabeça que no final das contas os loucos podem não ser tão desajustados assim.

Eu fico loko é o primeiro livro lançado por Christian Figueiredo homônimo ao canal  que ele possui no youtube de grande sucesso. Nesta obra, é possível conhecer mais sobre a vida do Christian, reflexões e pensamentos.  A linguagem é simples, gostosa. Ao ler, parece que estamos assistindo um vídeo dele ou  participando de uma conversa entre amigos.  "Não sei se vocês já perceberam, mas tem uma fase na adolescência em que, se não ficarmos dentro de um padrão aceito pelos outros adolescentes, nós somos automaticamente isolados sem perceber", p. 65. Assim, como no Youtube, Christian usa a linguagem humorística para tratar de assuntos mais sérios como bullying, a primeira vez, futuro profissional e etc.

Já tinha assistido um ou  outro vídeo dele no Youtube e acredito que o livro é uma espécie de extensão do que ele já faz em vídeo. È um  grande representante da geração de vlogue's jovens do Brasil. Não encontrei nada de mais na obra, acho que ela é mais direcionada para os fãs. A leitura foi rápida e divertida, mas só. Indico para quem já acompanha o trabalho do Christian ou quem deseja dar boas gargalhadas sobre assuntos corriqueiros. "Sei que na adolescência a gente julga demais, fala demais, erra demais. Porém, às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de algu[em para sempre. No caso, eu era magro, mas na minha sala tinha o gordinho, a menina do cabelo de bruxa, a baixinha feia e assim por diante. Às vezes falamos alho a respeito da aparência da pessoa que pode parecer idiota, mas que vai refletir nela como um complexo para o resto da sua vida", p.71.
Design e diagramação


A capa do livro é muito legal. Sério... foi um dos detalhes que mais gostei. Ficou a cara do Christian. Dentro você encontra diversas ilustrações além de fotos dele e de outras pessoas importantes. O único ponto que me irritou foi que as imagens não possuem legenda. Isso ficou muito confuso porque um você sabe que é o autor (é claro, rsrs) e o outro ou outros? Quem são? Por isso, senti muita falta das legendas. No final tem um espaço muito fofo, estilo folha de caderno, onde os leitores podem fazer anotações. O miolo foi impresso em papel pólen, com letras e espaçamentos agradáveis para a visão.


Licença Creative Commons
O trabalho A vida é dos loucos de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
  FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

12 comments

  1. "Fora da caixa eu prosperei muito mais do que dentro dela" A MELHOR frase, estou querendo ler esse livro faz um tempo, você e sua resenha super completa e maravilhosa me deixou com mais vontade ainda hahaha #preciso hahaha Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, gostei muito do seu post e adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não preciso repetir que amei o design e todas essas fotos tão fofas. *---*
    Ainda não tenho o livro em suporte físico, mas encontrei a versão digital e já está na minha lisa de próximas leituras. :D

    Beijos
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bomm?
    Não tenho muita vontade de ler esse livro, não sei bem qual o motivo, mas n me chama a atenção sabe?
    Um beijão
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  5. Não sei Paloma, mas não tenho tanto interesse nessa leitura,
    essa moda e youtubers publicarem livros é meio duvidosa para mim, tipo, li Diário de Um Adolescente Apaixonado e quase morri de tédio, imagino que este livro siga o mesmo estilo e só de pensar nisso tenho preguiça de ler.

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem legal e ao mesmo tempo engraçado, fiquei curiosa para ler agora hehe.
    Beijos Paloma!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii...
    Confesso que antes de receber o livro da Editora Novo Conceito, eu não conhecia o Christian.
    Achei o livro legalzinho.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lominha, meu amor. Que saudade! =D

    Estou de volta mesmo, hein? Graças a Deus. Ficar mais de um ano longe de tudo não foi fácil, mas passou. Hehe!

    Engraçado, há poucos dias eu olhava esse livro no site da NC. Eu não conhecia esse garoto - também, fiquei longe por muito tempo mesmo, só pensando em neném. rsrs Adorei as imagens do livro. A capa é incrível, muito jovial, perfeita. Eu também prefiro fotos com legenda. Quem sabe eles fazem a inclusão numa próxima edição, né?

    Então você escreveu um livro? Ai, que tudo de bom! Quero saber dessa novidade direitinho, hein? <3

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Só fui ver um vídeo dele na época que o livro foi lançado, achei legal a resenha mais nem tenho vontade de ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A falta de legenda nas imagens realmente faz falta, não tinha percebido isso até ler sua resenha haha. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu fiquei dando uma olhada nesse livro e tive curiosidade de ler.
    Acredita que eu nunca vi um vídeo desse cara? Se eu vi, não me lembro. rsrs
    Enfim, gostei da diagramação também. Parece ser bem legal.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o canal do Christian e, mesmo depois desse lançamento, não tive muito interesse em pesquisar sobre isso. :x Em relação ao livro, já tive muito interesse com algumas resenhas e pouco interesse com outras, mas no fim espero apenas me divertir como tantas pessoas disseram ser possível.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir