Voar

 
fly tumblr
Hoje pude me libertar. Ao abrir dos braços, ao abrir da mente, notei que as asas estavam lá. E quem disse que humanos não podem voar? Mente os descontentes com a própria prisão. Eu pude sentir cada tom de liberdade, o agonizar das grades me fez sorrir, assim como o ritmo acelerado do meu coração. A canção era clara: Aqui estão suas asas, então comece a cantar.
A cada segundo uma surpresa: lá estava um mundo! Um mundo em baixo de meus olhos. Agora eu podia ter a clareza que os filósofos têm. Eu via além de uma simples cidade, além da vaidade de ser apenas uma pessoa. Eu via vida.
Hoje eu andei como se isso fosse voar. E agora posso falar o quanto correr é maravilhoso. Posso até comentar: Estar parado também nos faz ir longe. O que importa é fazer a mente voar, num entrelaçar de pensamentos. De todos os ventos, sinta aquele que te levará daqui.

Por Jadson Lucas
 
Postagem feita por:
JADSON LUCAS RIBEIRO. Escritor. Poeta. Blogueiro. Aos 19 anos já publicou numa antologia de contos chamada Amores (Im)Possíveis, e também publicou livros na internet de forma independente. Seu primeiro romance é lançado em 2014 pela editora Selo Jovem. Apaixonado por Café, Livros, e Sossego.

Facebook Pessoal- Twitter- Google + - Blog Pessoal
 
Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

5 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Que lindo esse texto, faz mais por favor aiusia
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jadson! Tudo bem? Você é novo por aqui, né? Seja bem-vindo! Adorei o texto, você escreve super bem! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEI !!!
    Sua escrita é divina ! Muito lindo ... Você escreve super bem ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jadson!
    Adorei o texto. Voar é possível mesmo. Ignorante é aquele que se sente impossibilitado de ir mais longe, além, de auto surpreender.
    Oi, Cintia!
    Eu realmente não quero ler este spin-off. Sério, essa série já deu para mim! Já li os dois primeiros livros da trilogia e ainda preciso iniciar a leitura do desfecho, mas não é uma série que me agrade muito. Nem a narrativa da autora conseguiu me conquistar como eu esperava.
    E só em saber que a nova protagonista é irritante, já me desmotiva completamente. Eu realmente passo a leitura desta "nova" série.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Lindo texto!
    Somos nós mesmo que nos impedimos de voar ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.