Resenha- Amor Imortal- Ana Carolina KJ

by - outubro 31, 2015

amor imortal ana carolina kj editora novo conceito
KJ, Ana Carolina. Amor imortal/ Ana Carolina KJ.-Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015.
Duas almas destinadas a se unirem para sempre. Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
Classificação:
Ficha Técnica
Autores: ANA CAROLINA KJ
Título: Amor Imortal
ISBN: 9788581637273
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato/Acabamento: 16x23x1,6
Peso: 0.35 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

Eternamente nós
Por Paloma Viricio
angel man
Visão Geral
A gentileza o tornava ainda mais bonito. Ele parecia diferente dos caras pretensiosos do mundo moderno. Senti o ar gelado entrar nos pulmões enquanto meus olhos se encheram de água. Olhei para o céu e admirei a quantidade de estrelas que o cobriam; pareciam diamantes salpicados, reluzentes e enigmáticos como o homem ao meu lado”, p.56.  Dois corações repletos de amor. Apenas um acumulado de vivas lembranças. Mas os olhos misteriosos, perfeitos e tentadores de Raziel diziam à Anna muito mais do que ela poderia entender... no momento. Um dia tudo seria como antes. Um belo jardim de tulipas.

Anna é uma jovem bonita, inteligente e talentosa. Através da arte expressa seus sentimentos mais contidos. Após a morte da figura paterna, a moça perde a esperança na vida. A fé é como um poço vazio. Tudo muda quando, em uma viajem estrangeira com a melhor amiga, Loreta, ela conhece o enigmático Raziel. Anna passa a sentir questões inexplicáveis. Como aquele desconhecido pode afetar tanto a mente dela? De cinza, o mundo começa a mostrar suas cores novamente. O universo explode em um turbilhão de estrelas. “Seu gosto doce alimentou minha alma, era como o sabor do pecado, e eu queria mais. Ele empurrou a língua para dentro com mais força. Eu o observei por um segundo e notei que seus olhos estavam marejados. Suas mãos quentes tremeram quando ele tocou meu rosto. Tudo ao meu redor se esvaiu, meus pensamentos tornaram-se pó. A pele dele se esfregando na minha, suas mãos me tocando... eu estava em ebulição”, p.64.

Terminei Amor Imortal em dois dias. Só não em horas porque outros compromissos me impediram de o fazer. O livro é realmente muito bom e supriu todas as necessidades que eu buscava em uma obra do gênero. Todo momento a autora intriga o leitor em uma dança viciante. Amor Imortal é uma obra totalmente emocionante, repleta de ação com cenas de tirar o fôlego. Mas não é somente isso. Nele encontramos uma trama forte, mas também delicada, regada pelo doce amor entre Anna e Raziel. Foi tudo tão perfeito... não consegui encontrar nenhum ponto negativo.

Não sei por qual motivo, mas ler o livro me fazia ficar feliz (Risos). Sabe quando a brochura te empolga de tal maneira que consegue ser inspiradora? Foi essa uma das principais sensações que encontrei em Amor Imortal. Sem contar que para um romance de estreia, a obra torna-se surpreendente. Ana Carolina teve o poder de me prender do início ao fim. Me envolvi de certa forma com as personagens que fiquei sentindo saudades (ainda estou). Notei que pode haver uma continuação. Não sei se terá, mas gostaria muito que sim. Além disso, a autora dissecou o assunto abordado no livro de forma exemplar. Não restou nenhuma lacuna. Em meio á diálogos e sacadas bastante inteligentes, Ana Carolina, mostra que seu romance de estréia veio para carregar uma legião de fãs.

Quem ao olhar a capa, pensa que vai encontrar apenas um romance melancólico e bobinho está tremendamente enganado. O livro apresenta muitas partes macabras e tenebrosas. E Anna não é como aquelas personagens principais que ficam lesadas esperando o cara sempre fazer tudo. O amor causou uma ferocidade especial nela. Mas também não é como uma víbora do mal. É uma personagem bastante humana porque possui o bem e o mal em si, os fornecendo a quem merece. Raziel é uma perfeição só. Um homem capaz de conquistar qualquer mulher, mas que só deseja uma. Um ser que errou, amadureceu, soube reconhecer e melhorar. E a forma que ele trata a Anna... para tudo! Vou perguntar Ana Carolina KJ onde encontrar uma raridade dessas. (Risos)

Tudo em Amor Imortal veio na medida certa, o que me agradou demasiadamente. O amor, o companheirismo, o erotismo, as personagens, o enredo. Sabe, a pessoa que não gostar de uma obra dessas, me desculpe, mas ainda não aprendeu o que é apreciar um bom livro. “O olhar dele aprofundava-se dentro de mim, fazendo-me corar. Senti a sua respiração quente perto do meu rosto e sem aviso os seus lábios encostaram-se nos meus. Um beijo cheio de luxúria e desejo. Ele sussurrou algo em meus ouvidos e seus dedos acariciaram meu rosto. Subitamente, a música parou e seguimos em direção a um jardim que parecia o paraíso”, p.134. Poderia ficar aqui escrevendo páginas e mais páginas de elogios, mas acredito que mencionei nessa resenha todos os principais pontos fortes da trama sem soltar nenhum spoiler. Então, você leitor, se está morrendo de vontade de conhecer Amor Imortal, não perca tempo. É uma ótima pedida para qualquer momento, mas principalmente para o Halloween. Aproveite o dia das bruxas com Amor Imortal, doces e muitas travessuras.

Design e diagramação
A capa do livro é a perfeição personificada. Amei, está muito linda , compondo um dos pontos positivos do livro. O miolo foi impresso em papel pólen. As letras e o espaçamento se apresentam de forma agradável. 

Sobre a autora
ana carolina kj author
Ana Carolina KJ é formada em Publicidade. Atuou durante anos como designer de joias e moda. Adora tocar piano, pintar e ler. Seu lado artístico, profundo e criativo, se destaca em todos seus trabalhos, inclusive em seu primeiro romance de ficção. Mora em São Paulo com seu marido, filho e um cachorrinho da raça shitzu. Fonte: Editora Novo Conceito.

Licença Creative Commons
O trabalho Eternamente nós de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

You May Also Like

15 comments

  1. Querida Paloma
    Você descreveu a obra como ninguém! A sua sensibilidade, profundida e ternura me emocionaram de uma maneira única. Muito obrigada por tanto carinho e por expor toda emoção que sentiu ao ler o livro. Que orgulho ver a minha história ser admirada por uma pessoa tão culta como você. O seu trabalho é excelente! Sua escrita é fantástica! Parabéns pelo blog maravilhoso e por ser uma pessoa tão gentil e amável. beijo no coração da Ana Carolina KJ.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever os meus sentimentos após ler essa resenha! PALOMA VIRICIO - BLOG MONÓLOGO DE JULIETA - fez uma resenha que me emocionou a ponto de encher os meus olhos de lágrimas...Obrigada do fundo do coração!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, eu terminei esse livro ontem e segunda tem resenha dele no meu blog. Realmente foi uma leitura bem agradável.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!
    Deixa eu te perguntar:
    Qual é sua média de livros lidos no mês?
    Eu fico admirada com a quantidade de resenhas que consegue fazer em tão pouco tempo. Eu demoro muito pra terminar um livro rs

    Beijos

    Blog: blogmacaverde.com.br

    Facebook: facebook.com/blogmacaverde

    ResponderExcluir
  5. Concordo com cada palavra sobre o livro Amor Imortal. Fiquei apaixonada por esta história tão envolvente. Também espero que tenha continuação e que seja breve. Já estou com saudades...

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma,

    Não tava com muita vontade de ler esse livro, mas sua resenha me fez olha-lo com outros olhos. Vou anotar na minha lista.

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente a-m-e-i...

    Lembrei que alguns dias atrás você postou uma entrevista com a autora e estava na expectativa do livro.
    Valeu a pena esperar.

    beijo, ótima semana.
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  8. OI, Paloma!
    Gente, a cada resenha, eu só quero ler mais esse livro. A premissa dele super me chamou atenção.
    Não conhecia a autora mas, vou procurar todas as obras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Paloma! Não lembro de ter lido uma resenha tão encantadora e apaixonada quanto essa. O livro deve ser mesmo maravilhoso, hein? Confio no seu bom gosto. Se eu tiver chance, o lerei, sem dúvida.
    Um baita abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Uauuu que capa, achei bem interessante o livro!! E simpatizei com Ana, inteligente e linda, sucesso pra ela. Bjs, Loma <3

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Esse parece ser um bom livro e eu gosto do tema, mais já li uma resenha negativa dele.
    Que bom que os personagens são envolvente e você entrou fundo nesse mundo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paloma! Tudo bem? O único romance sobrenatural envolvendo anjos que li foi Fallen e como gostei tanto do livro tento evitar ler outros para não ficar comparando e tudo mais, mas fico feliz que você tenha curtido a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oiii amiga, como tu leu lá na resenha do meu blog, eu também gostei muito desse livro. Mas não tanto quanto você é claro. Hahahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Ju! Tudo bom?
    Quando vi a capa desse livro a primeira vez me apaixonei e quando comecei a ler fiquei morta de curiosa quando vi que se tratava de anjos (essa é uma temática que não me canso), mas a então a forma como os dois personagens se apaixonam tão rápido e como ela descobre tudo mais ainda não me convenceram, por isso deixei de ler na metade :/ Fiquei um pouco decepcionada.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  15. Olá! Depois de ler a sua resenha fiquei um pouco arrependida de não ter solicitado esse livro. Alias, várias pessoas andam falando bem dele, então tenho ficado bastante curiosa.
    A capa é bonita mas bem bobinha, talvez não chama toda a atenção que livro mereça.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir