Resenha- Zac e Mia- A.J.Betts

by - outubro 16, 2015

Betts, A . J. Zac e Mia/ A. J. Betts; tradução Sylvio Monteiro Deutsch. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015.
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.


Classificação:

Ficha Técnica
Autores: A. J. BETS
Título: Zac e Mia
ISBN: 9788581637716
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Comprar livro Zac e Mia- A.J.Bets


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

Renascendo das ruínas
Por Paloma Viricio
Visão Geral
“O tempo prega peças. Pode brincar com você. Quando menos se espera, o tempo pode dar uma volta em si mesmo, como um imenso elástico. O tempo pode vir dar tapinhas no seu ombro. Se quiser, ele pode pegar você e o levar de volta para o  Quarto 1, com suas agulhas e alvejante e náusea e Mia. Droga. Onde está ela? Ela está bem?”,p.107. Não foi o destino, nem o tempo ou a doença que afastou esses dois. Mia tronou-se tão importante quanto Zac era para ela.

Zac está internado para tratar de uma doença. A vida no quarto gelado e sem graça do hospital é um tédio sem tamanhos. Até o momento que a paz dele é perturbada pelo som estridente de Lady Gaga. Será que o vizinho ao quarto ao lado não tem noção de respeito? E o mal gosto musical? Nem se fala. Zac fica tão incomodado que passa a investigar (do jeito que pode, já que não é permitido sair do quarto) e descobre uma jovem de idade parecida com a dele. Mia. O pedacinho de sol que iria iluminar seus dias, mesmo com o péssimo senso de humor que carregava. “Espanta-me como a confusão do universo sabe exatamente o que está fazendo, como tudo foi acertado 13 bilhões de anos atrás e as galáxias estão seguindo as regras desde então. Elas estão todas lá em cima, seguindo o ritmo e fazendo todo o sentido, enquanto nós humanos estragamos tudo no pequeno tempo que tivemos”, p.129.

Zac e Mia foi paixão à primeira vista. Quando olhei o livro já sabia que iria gostar e não deu outra. Uma obra tão fofa quanto a capa. Nem que eu tentasse por mil anos iria conseguir ‘Não’ gostar desse livro. “O que quer que tenha acontecido com Mia, isso a deixou vazia. O que ficou para trás é uma garota com cabelo falso, planos falsos e nenhum lugar no mundo onde realmente queira estar”, p.146. Zac e Mia fala de uma realidade séria, mas é tudo contado de forma tão leve que nem parece que a autora está falando sobre o tema. É um drama recheado por leves pitadas de humor. Os personagens são tão fofos. Não que seja aquela coisa de doce enjoativo. Eles são perfeitos com suas manias e defeitos. Sabe?

Além disso, Betts, tem umas sacadas tão inteligentes. Realmente é impossível não se apaixonar por Zac e Mia. Os diálogos são tão interessantes. A descrição é perfeita, me senti amiga íntima dos personagens. O que falar do Zac? Corajoso, fofo, louco por dados estatísticos. Mia? Louca de pedra, furiosa, péssimo humor, manda todo mundo para o quinto dos infernos sem pensar duas vezes. (Risos) Os capítulos são narrados em primeira pessoa. Ora por Zac, ora por Mia. E o livro é dividido em partes. Em uma o Zac narra com maior frequência, em outra a Mia é que narra mais e assim por diante. Ficou bem equilibrado e dá para ver direitinho o ponto de vista de cada personagem. O livro mostra como os obstáculos servem para nos fazer crescer e nos tornarmos pessoas melhores. E nada é o fim do mundo, sabe? Sempre há esperança enquanto houver estrelas brilhando no céu.

Design e diagramação
A capa do livro é tão simples, mas tão fofinha. Essa cor amarelinha bem singela é linda! O miolo foi impresso em papel pólen. As letras e espaçamentos apresentam-se em tamanhos confortáveis. Perfeito.

Sobre a autora
A.J.Bets author

Cresceu em Far North Queensland, na Austrália. Depois de adulta, viajou pelo mundo com uma bicicleta, uma mochila e uma câmera. Quando não está escrevendo ou lecionando, ela pedala, cozinha e eventualmente conversa com os leões-marinhos que vivem perto da sua casa. A. J. mora em Perth, capital da Austrália Ocidental. Fonte: Editora Novo Conceito.

Licença Creative Commons
O trabalho Renascendo das Ruínas dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                     FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

You May Also Like

22 comments

  1. Amei a sua resenha <3 deu até pra sentir a fofura desse livro por ela, haha. Confesso que no começo não fiquei tão afim de ler esse livro, tenho colocado livros bem bobinhos com preguiça/medo de escolher algo mais pesado, mas agora com sua resenha, bateu aquela vontade de ler algo assim: super fofo como Zac &Mia ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nahim...obrigada! Zac e Mia é uma fofura sem tamanhos mesmo. Pode ler sem medo. Tem o drama, mas todo o clima de humor com que a autora trata o tema dá uma outra aura ao livro!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Paloma.

    Acho essa capa um charme e a sua resenha conseguiu que eu colocá-lo esse livro na lista de desejados. Caso apareça oportunidade vou querer ler.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Ela realmente é um charme. É um dos livros que não quero tirar da minha estante nunca! Leia sim, é muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Paloma!
    Estou tão empolgada para ler esse livro, já vi ótimas críticas, chove elogios.
    E ele ser um dos seus favoritos me deixa ansiosa, rs.
    Já está na lista e ganha mais pontos para ser uma das próximas leituras.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Realmente chove elogios e não é por menos. A obra é realmente boa. Pode ler sem medo de ser feliz. kkkkk
      Beijocas!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Paloma! Estou ansiosa para ler Zac & Mia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Vanessa! Leia e tenho certeza que não irá se arrepender de jeito nenhum!
      Bjus!

      Excluir
  5. Oi Paloma!
    Gosto quando um autor consegue mesclar um tema sério com humor, fazendo uma trama leve e reflexiva ao mesmo tempo.
    Narrativas sob dois pontos de vista têm sido bastante comuns, mas nesse caso parece que funciona bem.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Eu também, por isso, me apaixonei por Zac e Mia. Eu não via muito esse tipo de narrativa por ai, mas adoro. Dá para ver o que passa na cabeça de cada um.
      Bjks!

      Excluir
  6. Gostava de o ler. Parece ser uma história linda.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bastante emocionante. Pode ler...vai adorar!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi ...
    Quero muito ler esse livro , já li muitos comentários bons sobre ele :)
    É sempre bom quando encontramos um livro onde nos apaixonamos pelos personagens

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Sim, eu também já li vários comentários bons. Isso que me fez pegar ele e ler logo que o recebi na minha casinha! ^^
      Com certeza... nem me fala. Eu amei Zac e Mia!
      Bjus!

      Excluir
  8. Você me convenceu. Preciso ler Zac e Mia para ontem. Sou uma pessoa que se apaixona fácil, as vezes sem motivos aparentes, esse livro é cheio de motivos para me apaixonar por ele.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Concordo em número, gênero e grau! Esse livro é apaixonante e você irá amá-lo sem culpa. Tão fofo... amei!
      Bjus!

      Excluir
  9. Que lindo...É diferente , mas me lembrou um pouco "A Culpa é das Estrelas" Doença, casal, romance uma boa receita pra um história de amor. Achei a autora muito simpática. Bjs, Loma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Eu nem sei porque nunca li A culpa é das estrelas. Mas de Zac e Mia não espere tragédias melodramáticas. Isso que me fez se encantar pelo livro... tão único.
      Bjoks!

      Excluir
  10. Que encanto de resenha, Palominha! Amei!
    Esse sick-lit parece ser ótimo. Confio muito no seu bom gosto; se você deu cinco estrelas e ainda favoritou, é porque o livro é sensacional mesmo. Quero ler.
    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor! Sim... Pode comprar e ler sem medo. É tão maravilhoso... Pixonei por Zac e Mia.
      Abração!

      Excluir