A Campanha Novembro Azul

by - novembro 17, 2015


As mulheres do Brasil são fundamentais na  Campanha Novembro Azul, porque na maioria das famílias brasileiras são elas que agendam consultas medicas e providenciam a alimentação dos seus filhos, pais e idosos.


É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde e viva mais e melhor.

A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.

Conheça os alimentos que previne o câncer de próstata
Tomates, Melancia ,Soja, Feijão, Brócolis, Alho, O chá verde. Esses alimentos contem nutrientes que previne o câncer e ajuda o organismo a se recuperar enquanto a doença já está instalada.

É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer rápido e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento.
Novembro Azul é uma campanha de conscientização para os homens realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, essa campanha tem como foco a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
november blue

O movimento Novembro Azul, surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a missão de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou mais de 2.000 ações em todo o Brasil, com a iluminação na cor azul em pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), a campanha também teve apoio de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), cartazes em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.
novembro azul

Em vários países, o Novembro Azul é mais do que uma simples campanha de conscientização. Vários homens deixam seu bigode (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, e se reúnem para debater não só do câncer de próstata, mais de outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.
Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas tudo isso para os homens refletirem e procurarem um médico.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

You May Also Like

13 comments

  1. Mais uma campanha belíssima, também abracei a causa esmaltando as unhas de azuis.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Aii que lindoo! Parabéns. Vou passar lá no seu blog e procurar.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  2. Oi, Paloma! Tudo bem? Ah que legal a sua iniciativa em divulgar essa campanha aqui no blog! :) É bom porque ajuda os homens a se conscientizarem mais... Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee. Tudo certinho e com você? Obrigada, Tony! E alguns ainda precisam colocar na cabecinha que o exames são muito importantes. Tem gente que brinca com a saúde.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  3. Parabéns por incentivar a conscientização dos homens sobre o câncer, a campanha novembro azul é importante, pois ajuda a quebrar preconceitos e buscar a saúde. Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Verdade... Muito o brigada por mais este artigo. Ficou fabuloso.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  4. Oi ...
    Achei bem bacana você fazer um post para conscientizar seus leitores :)
    Os homens deveriam acabar com esse preconceito bobo e fazerem o exame ...
    Meu avó morreu com esse cancer , justamente , por não fazer o exame .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O artigo é da querida Rosi Feliciano. Também acho, mas infelizmente nem todos pensam assim. Poxa, sinto muito. É complicado...
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  5. Oi,
    Acho esse tipo de campanha mega importante, pois com saúde não se brinca!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Por isso, sempre que posso ajuda na divulgação e incentivo.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  6. Olá, acho muito legal o novembro azul assim como o outubro rosa, saúde é saúde!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIee! Sim , eu também. Saúde em primeiro lugar.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir

  7. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir