Resenha- O amor mora ao lado- Debbie Macomber

by - novembro 23, 2015

Macomber, Debbie. O amor mora ao lado/ Debbie Macomber; tradução Paula Gentile Bitondi.- 1. ed.- Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013. 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Classificação:




Ficha Técnica
Autores: DEBBIE MACOMBER
Título: O Amor Mora ao Lado
ISBN: 9788581630526
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 160
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.24 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
BookTrailer O amor mora ao lado
Comprar livro O amor mora ao lado- Debbie Macomber


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 8,0/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 8,5/100

Unidos pelo destino
Por Paloma Viricio

Visão Geral
"Seu olhos se encontraram e, por um momento, sua respiração parou, e Jack desceu os lábios até os dela. A boca dele era molhada, quente e sedutora. Lacey suspirou enquanto suas emoções se reviravam com a neblina densa que circula ao redor da Ponde Golden Gate", p.64. Duas pessoas unidas pelo acaso, ou melhor, por seus animais de estimação. Ela nem dava bola para o rapaz. Ele já havia convidado a moça para jantar inúmeras vezes e nada. Porém, tudo mudou quando seus gatinhos se apaixonaram...

Lacey é uma mulher madura que vive sozinha no apartamento que alugou em São Francisco.  Depois de um casamento conturbado e consequentemente  o divórcio, as únicas companheiras dela são: a gata Cléo e a amiga Jeanne. Com um trabalho desgastante pouco remunerado, Lacey, vê a vida em pequenos tons de branco e preto. Do lado mora seu vizinho gostosão, Jack, que não mede esforços e nem convites para conquistar a moça. Só que ela não dá bola para ele. Um mulherengo não fará diferença na vida dela. "Tentando conter as lágrimas, ela se levantou, foi até Jack e parou diante dele. Os traços de Jack ficavam embaçados à medida que as lágrimas afloravam dos olhos de Lacey. Ela pressionou as mãos nas faces dele, inclinou-se e o beijou. A eletricidade entre eles praticamente crepitava e vários minutos se passaram até Lacey encontrar forças e coragem para se afastar", p.133. Tudo muda quando a gata de Lacey, Cléo, cruza com o felino chamado Cão, o gato de Jack. A partir daí, a jovem terá oportunidade de conhecer um outro lado do vizinho sedutor.

Tive que enfrentar duas leituras digamos que bastante desgastantes. Uma de livro técnico e outra de um livro entupido de narração e poucos diálogos. Então, resolvi que era o momento de ler algo leve, prático, divertido e agradável. Olhei para minha estante e O amor mora ao lado olhou para mim. Passei a mão no danado e falei: “Vai ser você mesmo, finalmente, depois de dois anos vou desvendar seus segredinhos”. Graças á Deus a escolha foi certeira. O livro é fininho e muito gostoso de se ler. Essa é a segunda obra que aprecio de Debbie Macomber (a primeira foi Anjos à mesa) e posso dizer que adoro o jeito como a autora escreve e direciona as tramas. Ela tem aquele jeitinho que te enlaça e não te deixa sair da história. O leitor é chamado e seduzido até a última página. A escrita de Macomber é muito agradável. Poucas autoras me conquistaram como ela.

Devorei O amor mora ao lado em apenas um dia. Todas as personagens me encantaram. O enredo não tem nada de inovador, mas é ótimo para passar o tempo e clarear a mente. Eu gostei muito, me senti mais leve. Além do mais adoro obras que envolvam animais! Encontrei apenas alguns pontos negativos. O primeiro  foi que achei o assunto relacionado aos Pets mal desenvolvido. Ela poderia ter falado mais sobre os gatinhos e todo o clima que bem ou mal serviu para aproximar o casal da história. Parece que a autora esqueceu desse fator lá para depois da metade do livro. O segundo ponto que me desagradou foi o final. Sei lá... muito corrido e óbvio demais. Ela poderia ter dado um toque especial. Se Macomber tivesse acertado nesses dois pontos, O amor mora ao lado, seria um forte candidato para entrar na minha lista de favoritos. No geral, é uma boa brochura. Indico. "Da janela de onde estavam sentadas, Lacey conseguia ver uma foca preguiçosa tomando sol no píer. O dia estava lindo e ela sentia o início da felicidade brotar em sua alma. Havia sido um período longo e sombrio. Sua vida andava seca e sem graça desde o dia em que Peter anunciou que queria o divórcio", p.75.

Design e diagramação

A capa do livro é muito fofinha. Passa realmente  aquele amor entre a Lacey e a gata. Eu amei. As cores são bem singelas, todas em harmonia. O miolo é impresso em papel pólen. As letras e espaçamentos apresentam-se de forma agradável para a visão. Além disso, no começo de cada capítulo tem o desenho de dois gatinhos muito fofos. Em algumas partes do livro vemos a ilustração de um gatinho com filhote e em outras uma cabeça de gatinho para separar trechos da narração.

Sobre a autora
 
Com Mais de 160 Milhões de cópias dos seus livros em todo o mundo, Debbie Macomber é uma das Autoras Mais Populares de Hoje. é autora de best-seller fazerNew York Times N º 1 e por conhecido Seu comovente de contos sobre a Vida de Cidade Pequena, Casa e Família, amizades, MULHERES QUE Malha de e Anjos Terrestres COM Missões. Seu 2009, 2010 e 2011 Filmes de Natal FORAM do Canal Hallmark filmes top Assistidos do Ano, com o Piloto parágrafo SUA Série de Cedar Cove parágrafo estrear los INICIO 2013. Em agosto de 2012 ELA celebra o LANÇAMENTO de SUA Parceria com Livros de Ballantine, com The Inn at Rose Porto, O Primeiro Livro de UMA Série de novo n'uma ficticia Cedar Cove, Washington. Ela Convida os Leitores de acompanhá-la no Facebook e seu aplicativo de telefone celular. Fonte: Skoob.

 Licença Creative Commons
O trabalho Unidos pelos destino dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

You May Also Like

6 comments

  1. ai adoro livros assim, gostosinhos de ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. oii Paloma! Quanto tempo mesmo!! Saudade de você e do seu blog, que continua incrível!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas parece ser mesmo um livro leve e encantador :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem tranquilo de ler mesmo, também adorei a leitura e aliás fiquei desejando mais <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    eu amei a autor, muito simpática,
    gosto de livros leves,
    para relaxar!!!!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Paloma! Já li O Amor Mora ao Lado e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma!
    Eu não conhecia esse livro, nem essa autora. Gostei muito da novidade.
    Parece ser uma leitura bem gostosa, até a capa é linda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir