Resenha- O garoto ao lado- Laritza Oliveira

by - fevereiro 27, 2016



Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".
Classificação:
Ficha Técnica


ISBN-10: 8542807243
Ano: 2015
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Novo Século


Notas

Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

O Garoto ao lado
Por Carol Cadiz

Alice leva uma rasteira da vida e decide recomeçar em um novo local. Ela está no último ano do ensino médio e está morando sozinha na cidade de seus tios. Seus dias monótonos começam a mudar quando ela passa a reparar em um par de olhos escuros que está bem próximo dela em sua sala de aula. Um simples julgamento deixa as coisas complicas para seu confuso coração.

Sabe aquele livro que você pega para ler de manhã e algumas horas mais tarde nota o quando ficou envolvida pela história? Envolvida a ponto de chegar o fim do livro e já quer começar a reler? Foi esse sentimento que tive com essa leitura. Um romance leve e com a cara do verão. Reúne tudo que eu amo um lugar só: poemas, música e coração maltratado.

Confesso ter estranhado uma menina de 17 anos morando sozinha, ainda no colégio e seus colegas de classe dirigindo e indo a bares. Mas esse estranhamento passou, pois a autora se preocupou em explicar as idades e o que aconteceu para esses personagens estarem no ensino médio, ainda.

A história é curta demais para o meu gosto, me apeguei a Alice e ao Nicholas. Não sei se a autora pensou em escrever mais sobre esse casal, mas eu acho que deveria... Tanta coisa pode acontecer depois desse final que me deixou com um misto de sentimentos. É aquela coisa “o que vem depois do fim?”, são poucos os livros que me despertam a vontade de saber mais sobre os personagens principais.

A diagramação do livro está linda, os capítulos bem separados e um lindo poema, ou música, antes de cada capítulo. A letra está em tamanho confortável para leitura e o papel é amarelado.



Postagem feita por:

Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.

You May Also Like

4 comments

  1. Eu já li algumas resenha desse livro, mas a sua em especial me fez desejar conferir essa história de perto! Amo livros que possuem músicas ♥
    Linda resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha do livro!
    e tenho que dizer que me identifiquei com a personagem... Tem um carinha da minha turma de Direito que sempre fica olhando para mim e sempre puxa papo, e o curioso é que ele faz isso só comigo e olha que na minha sala tem mais meninas que meninos...
    Vou ler o livro com certeza porque eu amo romances assim inesperados e também me identifiquei com o enredo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Não conhecia este livro e, depois dos seus comentários positivos, foi impossível não querer ler também! Deve ser mesmo cativante, que depois deixa um gosto de "quero mais". Já vai para minha lista <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir