Tempos Quadrados


Vivemos em tempos quadrados. Nossas casas e carros são quadrados, trabalhamos num ambiente quadrado. Conversamos por celulares e telas quadradas. Muitos ainda têm pensamentos quadrados. Tudo é tão quadrado... Os humanos não se encaixam nesse planeta redondo, e por isso estão tentando deformá-lo. Não seria mais fácil viver sem lados? De dentro ou de fora, esquerdo ou direito.

Se nos propusermos a pensar redondo, entenderemos todos os ângulos, todos os pontos. Quem sabe ao sermos redondos nos tornamos engrenagens fazendo o relógio andar, fazendo tudo se encaixar numa única resposta. Talvez seja mais fácil ser como as rodas na tentativa de ir adiante. Não acho que alguém consiga ir muito longe rodando quadrado.

As palavras não deviam ter formas, nem mesmo a redonda. As palavras devem ler líquidas como a água, elas devem contornar e não confrontar. As palavras devem fluir e seguir seu rumo pelo infinito de nossas consciências. E é difícil fluir por entre as montanhas de nosso egoísmo quando se tem uma forma quadrada, ou triangular como as pirâmides. Os vértices acabariam se chocando e ferindo. Só se consegue fluir, quando se contorna as formas para um bem maior. Para chegar a onde queremos.

Postagem feita por:

Oi, pessoal! Eu sou Jadson Lucas Ribeiro, tenho 21 anos completados em Março. Sou estudante de Artes Visuais pela UFRB. Adoro escrever desde meus 14 anos, quando comecei a escrever poesias, depois passei a me aventurar pelo mundo das crônicas, e enfim escrevi meu primeiro romance aos 17 anos, o qual só publiquei no ano seguinte com 18 anos. Minha primeira publicação, porém, foi um conto romântico, publicado numa Coletânea de contos da Editora Andross. O meu primeiro romance se chama "De Novo: dois segundos para o amor" e foi lançado em 2014 pela editora Selo Jovem.

Facebook PessoalTwitterGoogle + - Blog Pessoal

6 comentários:

  1. Oie...
    Adorei o post!
    E, é claro, concordo plenamente com tudo que você escreveu, realmente vivemos em um mundo quadrado e o pior é que os pensamentos e opiniões também são quadrados, onde, as pessoas sentem a necessidade de gritar "eu sou do grupo x" ou "eu sou do grupo y" e por aí vai...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto magnífico, dá muito em que pensar, adorei!

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o texto! Penso da mesma forma... Ultimamente tudo está quadrado e quem sabe se fosse redondo as coisas não melhoravam?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GXx7jPpQzrM

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o texto, é bem reflexivo e forte. Amei a sua escrita e concordo, hoje todos somos um pouco quadrados.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    De fato, o mundo é muito quadrado. Mas aparentemente muitas pessoas estão aprendendo a pensar "redondo" (e não estou falando da Skol! haha)
    Seu texto me fez lembrar uma frase que eu adoro e diz mais ou menos assim: na vida convém evitar 3 erros geométricos: mentes quadradas, triângulos amorosos e círculos viciosos (algo assim!)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada no blog!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.