Cláudio Furtado lança ‘Divagaísmo’ com poesias e a arte de divagar


Divagaísmo é o livro de estreia do poeta e escritor carioca Cláudio Furtado, que já tem outras cinco obras na fila, prontas para serem publicadas e uma sétima em produção, todas de poesia. Editado pela Jaguatirica, o livro foi lançado no dia 12 de maio, quinta-feira, no Café e Restaurante Gracioso (Rua Sacadura Cabral 97, 2º piso – Saúde).

Escrito quando Cláudio tinha entre 18 e 22 anos (hoje está com 46), Divagaísmo traduz bem a essência do autor e sua relação intensa e apaixonada pela escrita e a poesia. “Tudo o que eu vivo, estudo, vejo, ouço e reflito me coloca em sintonia com a inspiração que me faz escrever. Sou um poeta compulsivo, pois preciso escrever. É essencial que eu tenha uma vida intensa para entrar em contato com minhas inspirações”.


O livro tenta expressar, a começar pelo título, seu estilo de escrever, o qual ele descreve como uma divagação por tudo que o chama a atenção na existência. “Assim que me sinto em processo criativo, sinto-me divagando pela e através da abençoada inspiração que a vida me proporciona”.


Cerveja de cortesia! Durante o evento de lançamento, na compra de um livro do autor o leitor teve direito a autografo e uma cerveja Bock mini (250ml) grátis.

  
claudio-furtado-author

SOBRE O AUTOR: Cláudio Furtado, 46, é carioca, nascido e criado em Piedade, bairro do subúrbio do Rio. Trabalha como engenheiro de telecomunicações, mas dedicou quase sua vida inteira à escrita. Divagaísmo é o seu primeiro livro a ser publicado e o autor já se prepara para lançar outros cinco, todos de poesia. Cláudio também já escreveu livros ligados a assuntos espirituais e esotéricos, tema pelo qual tem grande interesse. Fonte: Cerejeira Comunicação.

FICHA TÉCNICA:
Divagaísmo, de Cláudio Furtado
190 pgs, 14 x 21 cm
Ed. 1/2016
ISBN: 978-85-5662-005-7 

Um comentário:

  1. Oi, oi Pam!
    Adorei o lançamento, ainda não tinha ouvido falar desse livro, fiquei interessada!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.