Resenha- Ela confiou na vida- Zíbia Gasparetto

Lucius (Espírito). Ela confiou na vida/ [psicografado por] Zíbia Gasparetto- 1.ed.-São Paulo: Vida e Consciência, 2015.
Você já imaginou como é nascer, voltar para a Terra, vencer desafios, aprender coisas novas? Embora tivesse se preparado, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela. Em meu novo romance, Ela confiou na vida, o espírito Lucius nos presenteia com a história de Milena, uma jovem advogada que acredita no progresso do espírito. O futuro, no entanto, revelou que é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e confiar na vida.









Classificação: 


Ficha Técnica
ISBN-10: 8577224732
Ano: 2015 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Vida e Consciência

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 80/100
Confie na vida
Por Paloma Viricio



Visão Geral
“O poder da escolha é absoluto e o Ser cria o próprio destino. Cada um é livre para escolher como deseja viver, mas colhe o resultado de suas escolhas. Enquanto as verdades libertam, as ilusões trazem dor”, p.90. Ela confiou na vida é mais uma das obras que leio psicografadas pela Zíbia Gasparetto. Esse livro presenteia o leitor com vários ensinamentos, principalmente o de que a vida é exatamente como deveria ser. A regra é simples. Ao plantarmos flores precisamos saber conviver não somente com elas, mas suportar as dores causadas pelos espinhos.

Tive uma experiência de leitura bastante agradável através desse livro. Ele é um romance espírita que traz várias mensagens de auto-estima e incentivo. Através das personagens, Zíbia Gasparetto, nos mostra como a vida pode ser estimuladora se acreditarmos em nós mesmos e tivermos fé. “A vida é maravilhosa, mas é preciso saber olhar e procurar as coisas que nos deixam alegres e felizes”, p.192.


Ela confiou na vida é uma história bem construída. O romance é escrito de forma singela, proporciona uma leitura bastante rápida, agradável e de fácil entendimento. Achei bem legal o tom de suspense/ ação que este livro assumiu. Não tinha lido nada voltado para essa linha que fosse escrito pela Zíbia. Gostei de encontrar essa estrutura diferenciada. Parte do romance é ambientado no exterior, mas não traz muitos detalhes do outro país, ficando um pouco superficial. Acredito que a autora poderia ter explorado mais a descrição desse fato.

As personagens são bem interessantes. Milena é uma protagonista muito amorzinho. Não tem como desgostar da mesma. Ela tem medo? Sim! Inseguranças? Sim! Como todos nós, mas sempre mostra-se cativante para prosperar em meio as dificuldades. O que mais me conquistou em Milena foi o entendimento de que recebemos tudo no momento certo. Ela não tinha essa impaciência e pressa que a maioria dos jovens têm, assumindo uma postura bastante madura perante as expiações do mundo terreno. Acho que esse é um ponto primordial para se viver bem a vida... porque tudo acontece no tempo certo. Não adianta colocarmos os bois na frente da carroça. Os pais da Milena são maravilhosos e me lembraram muito meus pais. Aquele tipo de pessoa capaz de fazer tudo pela felicidade da filha. Os definiria como pessoas de corações generosos. O par romântico da Milena, Reinaldo, é um cara bacana. Daquele que encontramos raramente por ai. O que curti é que tudo é bem prático entre eles...sem aqueles melo dramas.


Ela confiou na vida é um livro bem legal. Motiva, alegra, ensina. Uma ótima opção de entretenimento para qualquer tipo de leitor. Não fere nem ofende a visão de nenhuma pessoa, independente da religião dela. Aprovado! “Lamentar-se, olhar o lado pior, só vai atrair mais sofrimento. Não perca tempo com isso. Faça o oposto, vire o jogo. Acredite que a felicidade está dentro de sua alma e à sua disposição”, p.258.

Design e diagramação

Como sempre o design dos livros da editora Vida e Consciência é bem trabalhado. Gosto muito das capas e do visual elegante que dão para as obras. O miolo é impresso em papel branco, possui letras e espaçamentos em tamanho confortável para a leitura.

Sobre a autora

















Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Postagens Relacionadas




Licença Creative Commons
O trabalho Confie na vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

7 comentários:

  1. Oi, Paloma.
    Eu nunca li nada da Zibia, porque não me interesso muito pelo tema. Achei a diagramação do livro muito caprichada. Uma coisa que me chamou atenção foi que você disse na resenha que a história tem suspense e ação. Deu um nó na minha cabeça, porque jamais imaginei algo assim nos livros dessa autora. Viu só o pré-conceito? Interessante a gente ler as opiniões dos outros.
    Ótima resenha. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um grande fã e admirador dos livros de romance espírita. Acho que realmente é como diz, independente da religião, temos sempre um aprendizado pela frente. Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros com temática espiritualista e amo a Zíbia, porém esse livro eu ainda não li mas já gostei muito da premissa e vou correndo procurar pra ler.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    O livro é bem interessante, eu não curto livros espiritas então esse eu vou deixar passar :(
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, eu gosto muito dos livros da Zibia, porque eles sempre tem uma lição importante a ser seguido
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau! Nunca li nada parecido a respeito, mas fiquei muito curiosa sobre esse livro!
    Vou procurar depois! Preciso atualizar minha leitura :(
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  7. Cono eu adorava ler essa mulher!!! Preciso ler algum livro dela porque faz anos que não faço isso..
    Conheço e gosto muitooooo do filho dela =D

    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.