Resenha- Sensacionalista- Leonardo Lanna

by - setembro 17, 2016

Lanna,Leonardo. Sensacionalista/ Leonardo Lanna...[et.al]. Caxias do Sul, RS: Belas-Letras, 2016.Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.




Classificação: 


Ficha Técnica
ISBN-13: 9788581743035
Ano: 2016
Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Belas-Letras
Onde Comprar? Loja Belas-Letras

Notas
Capa: 05/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 80/100
Piadas Sensacionais
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Notícia é homem morder o cachorro e não cachorro morder homem. Parece engraçado para que não conhece esse termo, mas lembro-me como se fosse ontem, nas aulas de introdução ao jornalismo, quando o professor batia nessa tecla inúmeras vezes para nos fazer entender a essência do que era notícia. Sensacionalista é exatamente isso... o homem que morde o cachorro. Um livro muito engraçado que mistura humor inteligente com corriqueiros acontecimentos do dia-a-dia.


O sucesso foi além da página repleta de curtidas no Facebook e se eternizou através da primeira edição de Sensacionalista. O meio virtual é completamente louco. Os portais de noticias se misturam com blog, site de fofocas e outros. É preciso filtrar as informações, mas nem sempre isso é possível. Há notícias que parecem piadas e piadas misturadas com notícias. E por que não usar o humor para criar matérias que poderiam ser facilmente verdadeiras? Foi assim que surgiu Sensacionalista.

O livro é dividido em 04 editorias: digital, comportamento, Brasil e mundo. A que mais gostei foi digital. Bastante engraçada e realista. Apesar de serem notícias fictícias, facilmente, poderiam ser reais. É ai que vemos como o mundo é louco e imprevisível.


O livro é completamente interativo. Ele vem com várias listas. Como assim? Bom, ele vem com listas de assuntos interessantes como “As 10 coisas que mais irritam nas redes sociais”. E ai no final ele sempre pede para que você escreva mais 05 coisas, por exemplo, ou escreva algo para complementar aquilo que o livro mostra. Bom, é um livro que vale á pena ler. Eu indico. É prático de se ler e faz qualquer um dar boas gargalhadas. 


















Design e diagramação
A diagramação é perfeita. Os livros da Editora Belas Letras são muito bem confeccionados e criativos. Sensacionalista é repleto de ilustrações e páginas coloridas. Totalmente fora do padrão tradicional dos livros no mercado atual. O que é um grande diferencial. A capa é bem simples, mas o diferencial mesmo está dentro do livro.

Sobre o autor

Autor roteirista na TV Globo atualmente na redação do humorístico "Tá o Ar: a TV na TV"; - Sócio e redator no site de humor "Sensacionalista". Foi roteirista nos programas "Encontro com Fátima Bernardes" e "Fantástico"na TV Globo;  Co-autor do livro "A HIstória Sensacionalista do Brasil" da Editora Record; Roteirista do programa de rádio "Tudo a Veras" na Nativa FM - Rio, Roteirista do programa "Jornal Sensacionalista" do Multishow. Fonte: LinkedIn.

Licença Creative Commons
O trabalho Piadas Sensacionais dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

2 comments