Feira Internacional do Livro de Bogotá - 2017



Jornada Profissional da

Feira Internacional do Livro de Bogotá - 2017

A Feira internacional do Livro de Bogotá, FILBO, que completa 30 anos em 2017, é um dos eventos mais importantes do mercado editorial na América Latina com mais de 50.000 visitantes, 500 expositores, 300 autores nacionais e internacionais e 1.200 atividades culturais. O Brasil estará representado no evento com estande organizado pelo Ministério da Cultura e das Relações Exteriores e já tem duas autoras confirmadas: Marina Colasanti e Ciça Fitipaldi.

Além do evento para o público leitor, a FILBO organizará, entre os dias 2 a 4 de maio, uma Jornada Profissional que contará com a presença de aproximadamente 100 profissionais de 10 países para compra e venda de direitos autorais. As empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto da CBL em parceria com a Apex-Brasil, terão a oportunidade de participação na Jornada Profissional da FILBO 2017.

Com recursos do Brazilian Publishers, serão oferecidas a inscrição de até 10 empresas do projeto na Jornada Profissional da FILBO 2017. Essa inscrição dá direito a 3 noites de hospedagem em hotel indicado pela organização da feira, transporte gratuito entre o hotel e o local do evento, credenciais para o evento e publicação das informações das empresas participantes no catálogo do evento.

Os custos de passagem aérea e demais despesas serão por conta das editoras selecionadas.


 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES – 17/02 (sexta feira)
 Envio das inscrições até 17/02 para o e-mail: brazilianpublishers@brazilianpublishers.com.br


 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO


•    As empresas serão selecionadas por ordem de inscrição sendo esse um dos critérios de desempate.
•    É obrigatório que as empresas estejam na última edição (2016/2017) do catálogo de direitos do Brazilian Publishers - http://www.brazilianpublishers.com.br/catalogos/
•    É obrigatório que as empresas tenham respondido integralmente a pesquisa de encerramento 2016 até o término das inscrições.
•    Já ter participado de pelo menos 1 das três feiras que o Brazilian Publishers realiza (Bolonha, Frankfurt e/ou Guadalajara).
•    Preenchimento obrigatório pós- feira da avaliação da ação que enviaremos.
•    Terem enviado sua inscrição para o e-mail brazilianpublishers@brazilianpublishers.com.br até do dia 17/02 (sexta feira)



Quinze mil professores em formação em língua portuguesa e matemática no país

TPA SAPO – 24/01/2017
Quinze mil professores do primeiro ao segundo ciclo do ensino secundário serão formados até dezembro de 2017 em matérias de língua portuguesa, matemática, supervisão e monitorização da formação, em todo país, numa iniciativa do Ministério da Educação. LEIA MAIS


Pergunte aos chefes: quanto vale um mestrado em Editoração
The Scholarly Kitchen – 26/01/2017
Recentemente, a Scholarly Kitchen recebeu uma pergunta de um leitor. Ele queria saber se ter um mestrado em Editoração o tornaria alguém com maior poder de atratividade para um potencial empregador editorial.

Também gostaria de entender se a formação que recebeu como parte da graduação faria dele um novo empregado mais bem-sucedido.
Essa pergunta pareceu ser perfeita para submeter aos chefes. Nós também colocamos a pergunta para alguns colaborados convidados.
A pergunta desse mês é: Quanto vale um mestrado em Editoração? LEIA MAIS


O ‘debut’ do
Salão de Negócios da ABDL

PublishNews, Leonardo Neto -  24/01/2017

Por superstição ou por negação, muitos empresários evitam a palavra crise. Mas é inegável que a economia brasileira viva em um momento “desafiador”, termo que se tornou sinônimo da malfadada palavra.

Nesses momentos desafiadores, então, é preciso encontrar caminhos alternativos. É nisso que aposta a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), que realiza, entre 13 e 17 de fevereiro o Salão de Negócios da ABDL, que em 2017, chega à 15ª edição. LEIA MAIS


2 comentários:

  1. Sugestão fantástica feiras do livro são CULTURA é um encontro de muita gente e de muitos livros :)
    Um abraço
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.