Resenha- Angellore- A divina conspiração- Gabrielle Venâncio Ruas

by - março 26, 2017

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.
Classificação: 


Ficha Técnica
ISBN-10: 8566701399
Ano: 2015
Páginas: 260
Idioma: português 
Editora: Selo Jovem
Onde Comprar: Editora Selo Jovem

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 08/10
Conceito Geral: 100/100

O mundo do sobrenatural
Por Paloma Viricio
Visão Geral
O início da madrugada chegara enquanto eu o caçava febrilmente. Eu estava no alto de um poste, num cruzamento deserto. As lâmpadas do pilar vibravam ligeiramente. Um céu ofuscado se apresentava acima; as estrelas sutilmente escondiam-se perante a ameaça do brilho de uma metrópole feita por mortais”, p. 72. O mundo não é apenas aquilo que nós imaginamos. Há assassinatos acontecendo. A causa? Desconhecida. Mas é difícil para os investigadores assumirem que há algo mais do que estão acostumados. Algo sobrenatural...

Sabe aqueles livros que você levaria para a nave depois de um apocalipse extraterrestre? Angellore seria um deles. Calma! Deixa explicar... o livro é tão bom que eu iria querer preservá-lo para futuras gerações se um ataque  devastador acontecesse com a humanidade. Amei tudo que encontrei me apaixonei pela forma com a autora escreve e não pude evitar virar fã.

O romance mescla suspense policial com sobrenatural. Que me lembro, nunca tinha visto um livro que apresentasse os dois gêneros. Ou era um ou o outro. E qual a minha surpresa ao conhecer Angellore e ter meus dois gêneros favoritos juntos? Foi maravilhoso. Acho que por isso que a autora ganhou meu coração. Ela usou a criatividade para criar algo surpreendente que mexe com todos os sentidos do leitor. “Algo na maneira como ele me olhou me deixou paralisada. Seus olhos penetrantes traziam um conflito de obscuras emoções. Havia um brilho neles que oscilava entre o desejo e a hesitação; entre a atração cautelosa e qualquer coisa mais furiosa e incontrolavelmente intensa. Estremeci”, p.187.Além disso, o livro me trouxe várias recordações. Achei o jeito de escrita de Gabrielle muito parecida com a de Diane Hoh autora da coleção A casa do pesadelo. Alguém já leu? Eu era fissurada nesses livros quando era adolescente. Apesar das autoras terem a forma de escrever muito parecidas, admito que Gabrielle consegue superar com maestria a escritora gringa. 
Essa é uma das edições da coleção que citei na resenha. Ai que saudade!!! Se alguém souber como encontrar me fale.
O que falar das personagens? Eu gostei de todas! São simplesmente essenciais para o enredo. Não é aquele livro onde encontramos N personagens nada que ver, que só estão ali para encher linguiça. A detetive Olivia é ótima, que maravilha de mulher! Inteligente, centrada, uma daquelas personagens que nos dá orgulho. A principal, Sophie, também é sensacional porque segue a mesa linha de braveza da detetive, apesar de inicialmente parecer que ela fosse apenas mais uma mocinha indefesa. Ela conseguiu superar minhas expectativas.

Observei Fernando descer as escadarias, sentindo-me insegura. Eu não tinha certeza de como seria o dia de amanhã e nem os outros depois dele. Estava diante de uma situação que iria mudar minha vida para sempre”, p.162. O mocinho que, ás vezes, é durão também é meu xodó. Que maravilha a preocupação dele com a amada e braveza que o mesmo apresenta. Simplesmente sensacional. Não tenho nenhum ponto negativo para relatar. Esse livro conseguiu me agradar em todos os quesitos. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, ora por Sophie, ora por Olivia.  A continuação se chama Angellore- A Divina Conspiração- Essência e foi lançada pela Editora Selo Jovem em 2016. 

Design e diagramação
A capa é bem sombria o que combina perfeitamente com o livro. Gosto de capas pretas! Só acho que o material que a capa foi impressa, poderia ter sido um pouco mais durinho, não achei tão resistente assim. O miolo foi impresso em papel pólen, agradável para a visão. Possui letras e espaçamentos bons.

Sobre o autor 


Gabrielle Venâncio Ruas é mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão. Angellore – A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) é o precursor de uma série de três livros e seu primeiro romance publicadoFonte: Editora Selo Jovem.
Facebook da série Angellore

Postagens relacionadas

Licença Creative Commons
O trabalho O mundo do sobrenatural de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

13 comments

  1. Oi, Paloma!
    Menina, eu estou com esse livro pra ler em casa. Só estou terminando um aqui e vou logo começar. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,
    tenho pavor a esse estilo de literatura,
    tenho M E D O!
    Acredita?kkkkk
    Vc não quer resenhar o meu?Eu e Outras?
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Então esse tipo de enredo não me agrada muito, mas eu gostei muito da resenha e a obra parece ser interessante sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/tiago-iorc.html

    ResponderExcluir
  4. Paloma!
    Já li o 1 e o 2 Angellore e amo!
    A autora além de criativa traz um mundo maravilhoso sobre a fantasia angelical com guerras, amores e tudo o mais.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma, muito obrigada pela resenha linda e por ter dedicado um pouquinho do seu tempo para compartilhar suas impressões! De verdade, fiquei encantada por cada palavra! Sua opinião é um grande incentivo. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma, tudo bem?
    Adorei a dica! Sou fã de livros policiais e também nunca tinha visto um que misturasse sobrenatural. Além disso, adoro Diane Hoh! Bacana saber que você também gosta. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Ola Paloma. Tudo bem?
    Gostei da dica! Sou fã desse tipo de leitura! Não conhecia esse livro e já o coloquei em minha meta de leitura para 20017. Baseado em sua resenha, tudo indica que esse é um daqueles livros que prendem o leitor de capa a capa. Parabéns peça resenha! Parabéns pelo blog! Bom trabalho! Vá além!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom??

    Awwn, que amorzinho! Tenho um carinho pela Selo Jovem <3 Gostei bastante da sinopse. Espero ler um dia!!! Sucesso para a autora :D Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Me chamou bastante atenção, fiquei interessada pela leitura !!! Gostei bastante da sua resenha, com certeza, já anotei a indicação !!! Espero ter a a oportunidade de ler também, bjooooooo

    ResponderExcluir
  10. Já gostei!
    Eu sou viciada em tema sobrenaturais e a surpresa maior foi ver um livro deste tema escrito por uma brasileira e ainda por cima Mineira também, rs.
    Já visualizo um filme para ele, pois, pelas suas palavras, a história parece ser muito empolgante e prende o leitor. Então, já quero o livro e o filme, pra já! kkkkk

    Amei seu post! Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Quem são os angellores? Também estou curiosa para descobrir, interessante!!

    ResponderExcluir
  12. Ou Paloma não conhecia o livro, ou mesmo está série. Assim como você gosto destes dois gêneros, e obviamente que com eles juntos a leitura é praticamente obrigatória, não é mesmo? Fiquei empolgada com sua resenha, e já estou anotando a dica, ainda mais por ser um nacional!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Paloma ! eu normalmente, não gosto de livros, de terror ou suspense. Mas por incrível que pareça. Deste eu me interessei. Dica anotada.

    bjs

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir