Resenha- Isolados- O enigma- Bibi Tatto

by - março 28, 2017

Tatto, Bibi. Isolados: O enigma: Uma aventura não oficialde Minecraft/ Bibi Tatto.- Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2017.Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante! É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso. Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...
Classificação:

Ficha Técnica
Autor(a): Bibi Tatto
Gênero: INFANTO JUVENIL
Nro Páginas: 144
ISBN: 9788581638492
Onde Comprar? Editora Novo Conceito


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 06/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 60/100

Nova aventura de Bibi
Por Paloma Viricio


Visão Geral
Para quem ama o ambiente virtual de Minecraft, Isolados - o enigma, chega recheado com muita aventura junto com Bibi Tatto, seus amigos e família. “Sempre li os comentários para saber no que a galera estava interessada, o que estavam achando das minhas séries etc. Eu diria que ali fica o “termômetro” de todo influenciador digital, pelo qual ele pode avaliar erros e acertos, melhorando nas vezes seguintes”, p. 19.

Após voltar de férias, Bibi, é surpreendida por um temeroso vilão que invade o Novo Mundo que ela criou no Minecraft. O avatar de Gagui é aprisionado, a mocinha precisa desvendar várias charadas até conseguir descobrir onde está escondido o bonequinho do irmão. E não é que esses enigmas são super divertidos? Parece que você está dentro do jogo junto com a Bibi.  E não pensa que será moleza, não. Ela teve que ralar muito para desvendar as charadas. Eu inclusive, não consegui desvendar nem um terço delas. Acho que é mais indicado para quem está acostumado com jogos.“Descobri que o Youtube é um dos melhores lugares para fazer amigos. Sério, gente. No universo dos games, fãs de um mesmo jogo se esbarram  por ai, combinam de jogar juntos e, quando menos se dão conta , já são amigos há mais de um ano, se encontram pessoalmente, as famílias se conhecem, é algo incrível”, p. 82.



Isolados- o enigma, mescla a historinha do hacker com lembranças de acontecimentos da vida de Bibi, conquistas com o canal e curiosidades como: O que significa presente de grego, relógio de sol e a origem dos moinhos de vento. Achei tão legal trazer um pouco de conhecimento sobre termos diferentes para os leitores. Quem ama Minecraft irá adorar esse livro, mas acredito que ele também seja voltado para o público da Bibi e pessoas que curtem jogos em geral. É um livro leve, descontraído, de linguagem fácil. “Acredito que cada um de nós veio o mundo com um propósito. Um médico, por exemplo, para curar pessoas e dar conforto às famílias. Um engenheiro para planejar moradias, um psicólogo para tratar depressão ou até mesmo um youtuber para fazer um espectador se sentir melhor”, p. 122.
Design e diagramação

A capa do livro é bem animadinha, estilo ambiente de jogo mesmo, até porque o livro fala sobre isso. Faz jus ao que engloba Isolados – o enigma. Além disso, a brochura vem recheada com fotos da bibi em poses bem divertidas. O miolo foi impresso em papel pólen, possui letras e espaçamentos agradáveis para leitura.

Sobre o autor

Bibi é uma referência para o público infantojuvenil que curte games, em especial, Minecraft. Aos 16 anos, é considerada uma das youtubers mais importantes na categoria no Brasil e no mundo, levando milhares de jovens a compartilhar suas idéias e a dedicar horas assistindo a seus vídeos. 

Postagens relacionadas

Licença Creative Commons
O trabalho Nova Aventura de Bibi de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

10 comments

  1. Oi amore!
    Eu juro pra você que não dava nada por essa obra. Fiquei realmente feliz por ter curiosidades e realmente se tratar de um bom conteúdo. Não leria por não estar por não estar situada no Minecraft.
    Adorei a resenha e o blog como um todo. Parabéns pelo trabalho!!
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu nunca li um livro sobre jogo e tento até não sentir preconceito, até porque sou viciada em Lol, mas eu não sinto a menor vontade de ler algo sobre Minecraft. Parece que todo mundo agora escreve sobre o jogo, o que tornou tudo muito banal. Minha irmã e meu primo jogam muito mas eu não entendo muito o conceito geral do jogo, e acho que não entenderia bem a história. Mesmo assim, o livro tem uma pegada mais teen e acho que faz sucesso com o pessoal mais jovem.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. qUE GATINHO LINDO!
    Adorei sua resenha e essa indicação super juvenil!
    Bjos e linda quinta-feira!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Esse gatinhooo <3 hahaha. Não curto muito esse estilo de livro, já que acredito que seja mais direcionado aos gamers, maas se um dia aparecer a oportunidade, certamente irei conferir a obra! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece uma leitura divertida, não conhecia a obra! Já pela capa, nos ganha!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. Particularmente, não conheço esse tipo de jogo, mas pelo que você escreveu e pela intro do livro deu pra perceber que ele possui muita aventura e prende o leitor, pois até eu que não sou chegada neste tipo de tema fiquei colada nas linhas de seu comentário sobre ele, rs.

    ResponderExcluir
  7. Que engraçado, quem gosta do jogo deve ficar super curioso com o a história né!!

    ResponderExcluir
  8. O pouco que conheço do mundo Minecraft é por conta dos meus filhos que jogam e gostam, por isso acho que o livro deva divertir pessoas que conhecem melhor o jogo. Mesmo eu não me interessando pelo livro, deu para ver que é leitura é dinâmica, ainda mais por deixar o leitor como se estivesse dentro do próprio jogo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, o livro parece ser bem legal e interativo. Acredito que vale a pena a leitura. Somente tinha visto a capa e sua resenha despertou mais meu interesse. Se eu tiver oportunidade, estarei lendo também, bjooooo

    ResponderExcluir