Resenha- Vá em frente!- Zíbia Gasparetto

by - abril 11, 2017

Gasparetto, Zibia. Vá em frente!: não deixe nada pradepois / Zibia Gasparetto. 1 ed. Reimpr.- São Paulo: Centro de Estudos Vida e Consciência, 2016.Vá em frente! “traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas variados sob a ótica da espiritualidade e que farão o leitor se entreter e refletir, ajudando-o a superar melhor os desafios do dia a dia. Mas para isso, não basta só querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! Em Vá em frente!, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.

Classificação: 











Ficha Técnica
ISBN-10: 8577225135
Ano: 2016
Páginas: 216
Idioma: português 

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 9,5/100

Palavras de sabedoria
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Cada vez que leio um livro da Zibia Gasparetto fico mais apaixonada. É admirável a capacidade dela em promover esse bate-papo com o leitor, mostrando sempre uma visão otimista sobre a vida. O que hoje em dia não é muito comum entre as pessoas. É verdade! Já parou para pensar como os outros estão sempre enfatizando as mazelas dessa nossa jornada?
Na televisão, os noticiários nos bombardeiam diariamente com notícias pesarosas e desanimadoras. Veja bem, não estou falando que você deve se fechar para as questões da atualidade, estou apenas dizendo que você pode (e deve) ser bem seletivo naquilo que consome como notícia. Falo isso como pessoa, mas também como jornalista. Não é porque me formei na área de comunicação que devo defender uma impressa cada dia mais sensacionalista. Enfim, isso pode ser papo para outra postagem, mas o fato é que você pode filtrar as informações que são úteis ou não.  Para que absolver cargas sobre tragédias que não lhe trará nenhum bem evolutivo?

Deixe a mídia marrom um pouquinho de lado, separe um ambiente de casa que possa se sentir confortável e leia um livro. Há tantas obras magníficas... como Vá em frente!, Zíbia traz nesse livro reflexões e conselhos importantes para podermos ter uma melhor qualidade de vida. A obra reúne 50 textos revigorantes para a alma. Trata de questões atuais como mediunidade, felicidade, equilíbrio, ciúme, mudanças e como enfrentar momentos de crise financeira. Com essa situação conturbada que está nosso país, acho que essa última seria uma das dicas mais valiosas para todos nós. Como disse antes, considero os textos da autora como um bate-papo informal. Ela escreve de forma tão leve e gostosa que parece aquelas conversas que batemos com os amigos no finalzinho de uma tarde de folga e que nos enchem de saudade. Indico com toda certeza!

Design e diagramação


Que capa mais linda!!! Tem como não pensar em felicidade e paz ao ver essa capa? Rosa...quem não ama flores? Eu particularmente sou apaixonada. Acho que se pudéssemos realmente reencarnar em outras vidas como animais, assim como os indianos pensam, eu iria voltar como uma abelhinha. Além da capa, o livro é recheado com ilustrações florais. O miolo foi impresso em papel branco. As letras e espaçamentos são bem agradáveis para leitura. Pelo livro há diversas mensagens adicionais, em negrito, que farão você refletir sobre vários temas.

Sobre a autora
Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Postagens Relacionadas
Postagens Relacionadas

Licença Creative Commons
O trabalho Palavras de sabedoria de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 


You May Also Like

14 comments

  1. Ela é demais, né? Esse livro deve ser maravilhoso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro as obras da Zibia, essa não poderia ser diferente


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Ooi Paloma, tudo bom??
    Nunca li nada da autora e não costumo ler tanto do gênero mas acho que tem momentos que pedem uma leitura reflexiva e inspiradora \o/
    Como você disse, é bom deixar a mídia um pouco e olhar para a vida num todo <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente que tem um pré-conceito com os livros de Zibia sem tamanho.
    Eu, assim como você, gosto de ler os livros dela, pois trás aquele respiro de que a vida vale a pena.
    Preciso comprar esse livro Vá em frente, gosto de ler os livros de Zibia com a minha avó.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma.
    Ainda não li nada da autora, mas achei a proposta bem bacana.
    Sempre que posso, gosto de ler mensagens no estilo e já vi algumas dela pelo Twitter.
    Eu ando meio seletiva com o que leio e vejo. Não costumo assistir coisas sensacionalistas, acho que se vc escolher uma edição do dia, de um jornal, já é o suficiente haha o resto dá pra saber pelas redes mesmo. Ótima resenha e adorei as fotos.

    P.S.: Obrigada pela força lá no blog. Sim!! Eu lembro que você trocou o nome, deve ter sido difícil o início, mas também positivo em relação a novos ares.

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo
    Siga o novo Twitter, o @ObsessionValley será desativado em breve

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma! Eu gosto desse formato de seleção de artigos, nunca li nada da Zíbia, mas tenho curiosidade. E vc tem razão, as vezes pe melhor deixar a mídia de lado e ler um bom livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Zibia, ainda não li esse e já vou procura- lo
    Amei sua resenha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma,
    Não é um gênero que eu leia, na verdade.
    Tenho livros assim aqui em casa, mas são da minha mãe.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li apenas um da Zibia e gostei bastante. Adoro essa pegada otimista e sonhadora que ela tem. Fiquei bem curiosa pelo livro <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paloma!
    Menina, eu não sou muito fã de romances assim, mas pelo que vi é uma ótima leitura pra quem curte.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Não sei se é bem o tipo de livro que eu leria, mas achei interessante por a obra tratar sobre um pouquinho de tudo. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gosto bastante dos livros da autora e do tema. Com certeza, vale muito a pena conferir e compartilhar. Estou com vontade de ler esse livro. Espero estar lendo em breve. Muito boa sua resenha, bjoo

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha! Eu ainda não tinha ouvido nem falar sobre esse livro, mas adorei conhecer um pouco sobre ele. A história parece bem interessante e cativante, espero um dia poder lê-lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, nunca li nada da autora e adorei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir