14 de Maio Dia das Mães Dieta Dukan - O Manual Completo

by - maio 04, 2017

Por Rosi Feliciano

As mães de todo o mundo merecem uma super homenagem, não só no dia 14 de Maio, mais sim todos os dias. Preparamos aqui um artigo especial para todas as mamães.
A dieta é uma mudança na dieta. Deve ser seguido com vigilância para não causar deficiências nutricionais. É por isso que existem vários esquemas para atender às necessidades individuais.

dieta da proteina dukan é muito conhecida, pois além te trazer maravilhosos resultados, proporciona um resultado duradouro.  

A dieta Dukan é parte de dietas ricas em proteínas. Ela ajuda a perder peso através da adaptação de uma dieta rica em proteínas. Nascido a partir da iniciativa de um nutricionista especializado em comportamento alimentar, agora é controversa. Aqui está o que você deve saber antes de começar.


Qual é a dieta Dukan?

 Uma dieta Dukan é baseada na ingestão de alimentos ricos em proteínas e pobre em carboidratos e gordura. Este sistema permite eliminar as reservas de gordura do corpo para perda de peso rápida. Como parte de uma dieta tradicional, a energia que o corpo recebe vem principalmente de carboidratos e lipídios. Estas duas formas de energia pode ser armazenada como gordura no corpo. Ao privar o corpo, ele é forçado a mergulhar em suas reservas de gordura para operar e não armazenar. O objetivo é dar ao corpo sua energia na terceira forma possível: proteínas. A vantagem, estas proteínas não armazenam gordura e manter a massa muscular.

Dieta Dukan – Dicas e Receitas mais comuns

Esta dieta trabalha com o princípio de que você pode comer tudo, prestando atenção apenas as quantidades. A dieta Dukan pode ser divida em 4 partes:

O primeiro passo é o ataque, que vão de 2 a 7 dias, podendo ser perdido de 1 a 4 kg. Essa fase ajuda não só fisicamente, mas também mentalmente por necessitar de um extremo empenho. Você precisa basicamente comer alimentos de proteína, glicose e carboidratos, que neste momento são necessários. Essa primeira fase de nutrição ajuda a reduzir significativamente a camada de gordura no corpo humano.

A segunda fase é caracterizada por uma diminuição nas reservas de gordura, mas isso não acontece tão rápido como na fase do "ataque".
Durante este tempo, o corpo humano recebe apenas pouca gordura e hidratos de carbono, que são reciclados, o que afeta positivamente na perda de peso.
Nessa etapa você pode perder de 1 a 7 kg. Vai depender do quanto você quer. Por exemplo se quer perder 3 quilos, deve fazer por três semanas.
A perda de peso requer muita luta e determinação, por isso oDr. Dukan desenvolveu a terceira fase da dieta, chamada fase de consolidação. Aqui você pode comer queijo, massas e cereais. Lembrando que a quantidade destes alimentos deve ser gradualmente pequena. O tempo indicado para essa fase são de 10 dias.

Após a terceira fase da dieta que é bem longa, você precisa começar a quarta e última etapa chamada de consolidação. Dr. Dukan recomenda o maior tempo possível.
É indicado nessa fase:
Uma caminhada diária no ar fresco por 20 min todos os dias. Pode contar também uma ida ao shopping, caminhar no parque ou na floresta, ir ao zoológico, ou seja, andar em qualquer lugar por pelo menos 20 minutos. Uma vez por semana você precisa comer da mesma forma que durante o "ataque";

Quais os produtos que estão autorizados a utilizar na Dieta Dukan?

Durante toda a dieta a pessoa precisa beber cerca de 1,5 a 2 litros de água. Também é importante ingerir bastante aveia, melhorando a motilidade intestinal, assim como toxinas e reduzindo o colesterol. Você pode consumir produtos tais como aves, carne, marisco, ovos, peixe, presunto magro, língua de boi e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Os alimentos devem ser sempre cozidos no vapor com uma pequena quantidade de alho, e sal. Não é permitido consumir açúcar, por isso é indicado chá verde e preto, chás de ervas, como café e também consumir água mineral em quantidades ilimitadas.

Na segunda etapa, além de a dieta do espinafre, repolho, aspargos, abobrinha, tomate, pepino, pimenta, aipo, você pode usar conservas de peixe, caranguejo e beber todo dia um pouco de vinho seco.

Na terceira etapa, você pode ter todos os produtos acima referidos, bem como aumentar a quantidade de frutas para 100 gramas, entre eles bananas, cerejas e uvas. Durante este período pode comer vinagre, gelatina, especiarias, duas fatias de pão e queijo. Duas vezes por semana comer uma porção de ervilhas ou lentilhas, feijão, massas e batatas. Na quarta etapa não há restrições de dieta.

 Quais os produtos que proíbe a dieta de Dukan?

Doces, bolos, fast food, bebidas fortes, manteiga, e frutas que contenham uma grande quantidade de calorias e carboidratos como cerejas, bananas e uvas.

A chave para perder peso com a dieta Dukan

Você deve amar a carne, sem isso a fase de proteína pura é muito frustrante: isso pode colocar o sistema em perigo. Deve ser acompanhado por um profissional médico ou nutricionista que irá detectar possível impacto na saúde do consumo excessivo de proteínas. Ele também irá ajudar a estabilizar a perda de peso através de uma dieta equilibrada. 

Os benefícios da Dieta Dukan

  • Ela ajuda a perder peso rapidamente; e, a longo prazo,Leva em conta o peso que pode recuperar através da introdução de uma fase de cruzeiro após a fase de ataque;
  • Ela permite adotar hábitos alimentares saudáveis ​​(sem lanches, exercícios diarios, evitar bebidas açucaradas ...);
  • Impõe a beber pelo menos 2 litros de água por dia;
  • Mantém a massa muscular;
  • Não causa fome.


As desvantagens da dieta Dukan

  • Requer suplementos dietéticos para evitar deficiências;
  • Pode aumentar os níveis de colesterol;
  • Pode causar prisão de ventre, mau hálito, fadiga ...;
  • Muitas vezes é responsável pelo efeito yo-yo;
  • Causa fadiga do coração e rins.

Prêmio dieta Dukan 

Em teoria, este sistema não custa nada, uma vez que todas as informações necessárias para a sua implementação estão disponíveis na internet. Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.  Este conteúdo não substitui uma consulta medica.

You May Also Like

2 comments

  1. OLÁ

    VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

    NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

    OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Dia das mães é uma data muito importante, por isso devemos sempre homenagear todas elas.

    ResponderExcluir