Cidade em orgasmo

by - maio 01, 2017


Por entre tanta poesia urbana, tanta pressa e monotonia, por entre nossas lembranças mais profanas e nossa eterna agonia. Eu pude ver a luz escorrer pelos meus dedos, como o tempo se arrastar no meio do caos. Em um dia tão infernal, um silêncio crucial perpassava por entre os gritos da cidade em orgasmo. Eu pude ver, eu pude sentir, eu ainda tinha o hoje por entre os ontens de mim.
E hoje eu estava ali. Eu vi o amor com meus próprios olhos. Nenhum poeta me contou.
Nenhuma novela me mostrou. E era tão real quanto qualquer outra coisa que eu já tivesse visto. Estava na minha frente, a poucos metros de mim. E apesar de ninguém notar, eu pude senti-lo forte e inevitável. Era um abraço, um abraço intenso e demorado de um senhor e uma senhora. Como eu o reconheci? Eu já abracei alguém daquela forma. E ao me lembrar, senti meu coração tão leve que parecia que ia me levantar no ar. Um coração apaixonado reconhece outro.
Existe um instante, entre o barulho agonizante das vozes em orgasmos, e o silêncio crucial das almas imersas no inferno de suas próprias memórias. Um instante entre o chiado da cidade, e a queda de uma árvore sob o chão seco. Um mísero instante entre o fazer nu das consequências, e a coincidência vestida de suas insanidades. Está entre a procura do fôlego, e o encontrar da morte. Um pulsar que cessa e ceifa. Esse instante infame é talvez um instante de paz, e quem sabe, um instante de amor.
© por Jadson L. Ribeiro

Oi, pessoal! Gostaram? Então me digam o que acharam. Tem sempre poesia e crônica nova no meu blog. Não se esqueça de visitar e seguir. E até a próxima postagem aqui no Monólogo.

Um xero inôceis tudim ;)


Oi, pessoal! Eu sou Jadson Lucas Ribeiro, tenho 22 anos completados em Março. Sou estudante de Artes Visuais pela UFRB. Adoro escrever desde meus 14 anos, quando comecei a escrever poesias, depois passei a me aventurar pelo mundo das crônicas, e enfim escrevi meu primeiro romance aos 17 anos, o qual só publiquei no ano seguinte com 18 anos. Minha primeira publicação, porém, foi um conto romântico, publicado numa Coletânea de contos da Editora Andross. O meu primeiro romance se chama "De Novo: dois segundos para o amor" e foi lançado em 2014 pela editora Selo Jovem.


Facebook PessoalTwitterGoogle + - Blog Pessoal

You May Also Like

6 comments

  1. Olá, Jadson.
    Gostei bastante do texto, parabéns. E achei que a imagem super combinou com as palavras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Que lindo e intenso!
    Parabéns pelo dom! Eu sou apaixonada por poesias e crônicas.

    Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Olá! eu adorei seu texto. E a frase que mais amei foi: Um coração apaixonado reconhece o outro...

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Ei. Que texto lindo. Super profundo e bem escrito. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jadson!
    Texto inspirado, hein?
    Parabéns!
    Lembrei do filme "O Perfume", essência pura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir