Resenha- Emoções em prosa e versos-Suely Abardes

by - junho 19, 2017

Abardes, Suely. Emoções em prosa e verso-1.ed. Rio de Janeiro:Ler Editorial 2017.Com o objetivo de transmitir ao leitor um pouco de poesia, Suely Abardes nos apresenta textos que abordam os mais variados aspectos da vida, traduzindo sentimentos e emoções ante o cotidiano, o amor, a natureza e os diversos temas que afligem a alma. Os conflitos entre o ser espiritual e o material, e as reações do ser humano em suas relações com todos esses contextos, também estão presentes nesta obra, inspirada nas experiências da própria autora ou através da visão de outras pessoas frente a tais experiências.

Classificação: 











Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925448
Ano: 2017
Páginas: 88
Idioma: português 

Editora: Ler Editorial
Comprar Emoções em prosa e versos- Suely Abardes


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

Emoções sensíveis
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Devo confessar que Emoções em prosa e versos já me ganhou ao ler, no início do mesmo, a dedicatória da autora. Ela falou algo regado de verdade que mexeu comigo e que com certeza bagunçaria sentimento de muitas outras pessoas que assim como nós ama poesia. 

Dedico esta obra a todas as almas sensíveis que, ainda hoje, conseguem amar, compreender e consumir poesia, p.07.

Não sei por que a poesia é tão desvalorizada no Brasil. Isso reflete a imagem de uma sociedade fria cada dia mais manipulada pela mídia de massa que não tem nem capacidade de selecionar o que consome. Assim, deixemos que eles sigam a boiada e vamos disseminar a poesia reflexiva, sensível e criativa para quem ainda não teve os miolos derretidos pelo coletivo.


Toda essa problemática em trono da poesia brasileira não é papo furado, não. O assunto é tão sério que as poetisas e poetas brasileiros pedem socorro. Foi pensando em juntar toda essa galera que curte filosofar, fazer saraus e criar arte que a poeta brasiliense, Marina Mara, criou o PoemApp. O aplicativo tem o objetivo de criar um mapa colaborativo listando bibliotecas, pontos de intervenção urbana e poesia em todo o Brasil. Assim você pode sempre fica antenado sobre o que está rolando perto de você e também pode divulgar eventos literários. 

Emoçõesem prosa e versos é um livro extremamente sentimental que deixa o leitor encantado. É fácil se apaixonar pelas palavras doces e sábias de Suely Abardes. Fora isso nos identificamos com os sentimentos que a autora expressa através das prosas e das poesias. A escrita dela é tão boa que li o livro em apenas uma hora. Em Emoções em prosa e versos encontramos assuntos cotidianos como lembranças, solidão, dependência, suicídio, despejo, carência, meditação e etc. Não achei nenhum ponto negativo. As minhas poesias favoritas são as que falam sobre meditação e que encerram o livro. Elas são ricas de luz. Indico o livro para todos!

Design e diagramação



Esse é um dos livros de poesia mais fofos que já li. A diagramação dele está toda harmoniosa. A capa está linda, com ar doce assim como as poesias de Suely. Dentro o livro é todo ilustrado com imagens de flores que remete bastante sensibilidade.

Sobre a autora

Nascida no Rio de Janeiro e graduada em Letras pela UERJ, Suely Abardes sempre foi apaixonada pela língua portuguesa e pela literatura, e se dedicou desde cedo a educação infantojuvenil. Aposentada, voltou-se para as artes se especializando na produção poética. Fonte: Ler Editoral.
Licença Creative Commons
O trabalho Emoções sensíveis de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

18 comments

  1. Olá, tudo bem? Eu adoro ler poesias! Às vezes fico sem entender algumas, mas gosto mesmo assim, haha. Adorei sua resenha, com certeza vou anotar aqui a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Esporadicamente leio algum livro de poesia e faz um tempo que não encontro algo que faça meu coração se aquecer, adorei conhecer aqui a obra da Suely ♥ Parece transmitir tudo isso! Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas despertou-me a curiosidade :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo como as pessoas podem não valorizar a poesia, existem tantas vertentes da poesia que dá para agradar todo mundo e mesmo tantas continuam sendo desvalorizadas. Quero ler esse livro, parece ser ótimo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu gosto muito de ler poesias, apesar de nem sempre entender todas, hehe. Adorei a resenha, certamente lerei a obra indicada!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  7. Gente, essa capa está maravilhosa. Assim como a diagramação.
    Eu não sou muito uma pessoa de poesias, mas depois dessa nota maravilhosa eu daria uma chance sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Amo poesias,amiga!
    Qdo fará uma resenha de meu último livro?
    Bora fazer?
    Bjos e fds abençoado!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paloma.
    Eu amo essa capa desde que vi esse livro nos lançamentos. mas confesso que não gosto de poesias. Prefiro ler ficção. É vergonhosos eu sei e concordo com tudo o que você disse sobre a poesia, realmente ela está sendo esquecida, mas acho que cada um tem que ler o que gosta né? hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá Paloma,
    Eu amo poesia e tb escrevo. Deve ser adorável esse livro
    big beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal esse aplicativo que a autora criou! Curti muito a ideia, pena que não sou chegada em poesias :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma, tudo bem? Eu acho que os professores nas escolas tendem a passar mais prosa que poesia e isso afeta de alguma forma a nossa formação como leitores, mas é só um achismo meu. Muito bacana a divulgação e a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá Paloma sua lindaaa!
    Que indicação maravilinda essa!
    Já me encantei de cara pelo título, a diagramação e amei essa pegada do aplicativo.
    Siiiiim concordo que a poesia deve ser valorizada e compartilhada.
    São possibilidades de se encantar, se apaixonar por palavras, magia, delicadeza, sensibilidade e reflexão.
    Sempre em algum momento há a identificação do leitor com o que o autor quis transmitir.
    Parabéns Paloma pela resenha
    Sucesso para a autora Suely.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não é só o poema que é desvalorizado no Brasil, a literatura também, vemos pouquissímos leitores, fazendo com que a sociedade tenha senso comum e repeem tudo aqui que ouvem, sem ter uma noçãow do que está falando.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paloma
    Excelente resenha, mas confesso que não é muito meu estilo de livro.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Paloma!
    Como é bom ver pessoas falando de poesia. Concordo contigo que nesse mundo tão consumista não temos "tempo" para admirar e usufruir de algo tão lindo e delicado. Também amo as poesias reflexivas. Elas fazem tão bem que são capazes de mudar alguns dos meus pensamentos mundanos.
    Gostaria que você, se possível, falasse mais desse aplicativo citado na resenha. Fiquei curiosa sobre ele.
    Bjus poéticos

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo!! Nossa amei as fotos! A gente percebe o cuidado tanto da editora quanto da autora em cada página, já estou colocando na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir