Resenha- Emoções em prosa e versos-Suely Abardes

Abardes, Suely. Emoções em prosa e verso-1.ed. Rio de Janeiro:Ler Editorial 2017.Com o objetivo de transmitir ao leitor um pouco de poesia, Suely Abardes nos apresenta textos que abordam os mais variados aspectos da vida, traduzindo sentimentos e emoções ante o cotidiano, o amor, a natureza e os diversos temas que afligem a alma. Os conflitos entre o ser espiritual e o material, e as reações do ser humano em suas relações com todos esses contextos, também estão presentes nesta obra, inspirada nas experiências da própria autora ou através da visão de outras pessoas frente a tais experiências.

Classificação: 











Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925448
Ano: 2017
Páginas: 88
Idioma: português 

Editora: Ler Editorial
Comprar Emoções em prosa e versos- Suely Abardes


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 100/100

Emoções sensíveis
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Devo confessar que Emoções em prosa e versos já me ganhou ao ler, no início do mesmo, a dedicatória da autora. Ela falou algo regado de verdade que mexeu comigo e que com certeza bagunçaria sentimento de muitas outras pessoas que assim como nós ama poesia. 

Dedico esta obra a todas as almas sensíveis que, ainda hoje, conseguem amar, compreender e consumir poesia, p.07.

Não sei por que a poesia é tão desvalorizada no Brasil. Isso reflete a imagem de uma sociedade fria cada dia mais manipulada pela mídia de massa que não tem nem capacidade de selecionar o que consome. Assim, deixemos que eles sigam a boiada e vamos disseminar a poesia reflexiva, sensível e criativa para quem ainda não teve os miolos derretidos pelo coletivo.


Toda essa problemática em trono da poesia brasileira não é papo furado, não. O assunto é tão sério que as poetisas e poetas brasileiros pedem socorro. Foi pensando em juntar toda essa galera que curte filosofar, fazer saraus e criar arte que a poeta brasiliense, Marina Mara, criou o PoemApp. O aplicativo tem o objetivo de criar um mapa colaborativo listando bibliotecas, pontos de intervenção urbana e poesia em todo o Brasil. Assim você pode sempre fica antenado sobre o que está rolando perto de você e também pode divulgar eventos literários. 

Emoçõesem prosa e versos é um livro extremamente sentimental que deixa o leitor encantado. É fácil se apaixonar pelas palavras doces e sábias de Suely Abardes. Fora isso nos identificamos com os sentimentos que a autora expressa através das prosas e das poesias. A escrita dela é tão boa que li o livro em apenas uma hora. Em Emoções em prosa e versos encontramos assuntos cotidianos como lembranças, solidão, dependência, suicídio, despejo, carência, meditação e etc. Não achei nenhum ponto negativo. As minhas poesias favoritas são as que falam sobre meditação e que encerram o livro. Elas são ricas de luz. Indico o livro para todos!

Design e diagramação



Esse é um dos livros de poesia mais fofos que já li. A diagramação dele está toda harmoniosa. A capa está linda, com ar doce assim como as poesias de Suely. Dentro o livro é todo ilustrado com imagens de flores que remete bastante sensibilidade.

Sobre a autora

Nascida no Rio de Janeiro e graduada em Letras pela UERJ, Suely Abardes sempre foi apaixonada pela língua portuguesa e pela literatura, e se dedicou desde cedo a educação infantojuvenil. Aposentada, voltou-se para as artes se especializando na produção poética. Fonte: Ler Editoral.
Licença Creative Commons
O trabalho Emoções sensíveis de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu adoro ler poesias! Às vezes fico sem entender algumas, mas gosto mesmo assim, haha. Adorei sua resenha, com certeza vou anotar aqui a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  2. Passando para uma visitinha.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Esporadicamente leio algum livro de poesia e faz um tempo que não encontro algo que faça meu coração se aquecer, adorei conhecer aqui a obra da Suely ♥ Parece transmitir tudo isso! Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas despertou-me a curiosidade :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo como as pessoas podem não valorizar a poesia, existem tantas vertentes da poesia que dá para agradar todo mundo e mesmo tantas continuam sendo desvalorizadas. Quero ler esse livro, parece ser ótimo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu gosto muito de ler poesias, apesar de nem sempre entender todas, hehe. Adorei a resenha, certamente lerei a obra indicada!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  8. Gente, essa capa está maravilhosa. Assim como a diagramação.
    Eu não sou muito uma pessoa de poesias, mas depois dessa nota maravilhosa eu daria uma chance sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Amo poesias,amiga!
    Qdo fará uma resenha de meu último livro?
    Bora fazer?
    Bjos e fds abençoado!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.