Resenha- 10 coisas que você precisa saber antes de morrer- Lúcio Morigi

by - julho 22, 2017

Morigi, Lúcio. 10 coisas que você precisa saber antes de morrer/ Lúcio Morigi.-1.ed.- São Paulo: Vida e Consciência, 2017.Este livro, longe de ser destinado a quem está no fim da vida, também é dirigido a quem está vivinho para usufruir das coisas boas daqui, prolongando com qualidade a existência na matéria. Pretendo informar sobre o mundo dos mortos para você viver bem aqui e, consequentemente, voltar para casa muito bem, pois, terminado o curso, você levará, apenas melhor ou pior, a vida que levou. As informações foram passadas por espíritos por meio dos médiuns Gasparetto e Helton. Costumo dizer que converso com mortos toda semana e minha intenção com este livro é desmistificar a morte e a vida após a morte, os maiores tabus da humanidade. Com isso, garanto que você vai se poupar de uma série de sofrimentos inúteis - sobretudo com a partida de um ente querido -, baseados em fantasias devido a informações equivocadas. E isso, por si só, aumentará muito a qualidade de sua vida.

Classificação:

Ficha Técnica
ISBN-10: 8577225372
Ano: 2017
Páginas: 191
Idioma: português 
Editora: Vida e Consciência

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 95/100

Curiosidades sobre a morte
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Quem não tem dúvida sobre a morte? Apesar de ser a única certeza que temos na vida, ainda falar sobre o assunto é um tabu entre as pessoas. Eu particularmente não me importo, aliás, venho há algum tempo pesquisando bastante coisa sobre o lado de lá. Se esse é o destino de todos que estamos aqui, porque não procurar conhecimento sobre o assunto? “A morte não elimina a vida, já que a vida é eterna. Ninguém morrer, apenas troca de casa”, p.94. Não tem nem um mês que vi esse livro no Instagram de uma das amigas literárias e lembro que me chamou bastante atenção. Pensei... nossa parece ser uma obra bem interessante. Quero ler! E qual foi a minha surpresa quando ele chegou aqui em casa. Porque eu não solicitei, a editora me mandou e acertou na mosca. Vai ver que foi ajudinha de algum amigo do outro plano.

Lembro que foi receber o livro e já ler. Sério, estava com tanta curiosidade sobre que na mesma hora que abri o envelope eu comecei a ler. E não conseguia parar. A escrita de Lúcio Morigi é muito boa. Assim como todos os livros da Editora Vida e Consciência, a mensagem é passada ao leitor de forma bem objetiva e clara. 10 coisas que você precisa saber antes de morrer é narrado em primeira pessoa, isso faz com que os ensinamentos sejam como uma conversa com o autor. Gostei muito da obra pois é bastante esclarecedora. Acredito que é um livro que todos deveriam ler. “Tudo, absolutamente tudo o que acontece de bom ou de ruim, é de responsabilidade da pessoa. Por isso, algumas crianças já nascem com problemas de saúde ou contraem doenças graves”, p.49.

10 coisas que você deveria saber antes de morrer fala de questões do outro plano, mas também do nosso plano terrestre. Isso porque fica claro que para tudo dar certo na hora da partida dessa para outra dimensão, é preciso que a pessoa saiba morrer sem mágoas ou rancores. Como diz Joanna de Ângelis: “A Juventude do teu corpo é breve. Utiliza-a para armazenar valores eternos”. Isso que dizer que precisamos moldar nosso caráter e moral aqui na Terra para que a passagem e adaptação ao outro plano aconteça de forma mais fácil. Isso só depende de nós mesmos. Não há ninguém para te julgar por nada. Quando estamos no plano astral nós somos o maior julgador de nós mesmos. Tudo é moldado através da nossa consciência. Interessante a abordagem do autor sobre as religiões, crendices e achismos humanos. “ As leis contra ou a favor é você quem determina. Não há um código divino de conduta dizendo isso é pecado, isso não é. Quem inventou  os códigos, as regras, foram as religiões. Tanto é que, o que é pecado ou imoral para uma cultura, para outra não é. Tudo é relativo”, p. 130.

A obra trata assuntos importantes como Controle mental, Onde e como é o Astral, Céu, Inferno, Deus, Diabo, Obsessão, hora da morte, como é a chegada ao astral, tipos de morte e etc. O livro é curtinho, mas muito esclarecedor. De verdade, você deveria ler. 10 coisas que você precisa saber antes de morrer me ajudou a sanar diversas dúvidas que eu tinha sobre o desencarne e outras. Nele encontramos dicas de livros até mesmo um lindo poema feito por um espírito em comunicação. O único ponto negativo que achei foi a repetição de algumas coisas em capítulos diferentes, mas isso deve ser porque um assunto acaba interligando o outro. Mas é um livro muito bom! 

Design e diagramação
A capa está show. Eu sempre gostei dessa combinação de preto e amarelo. Esse símbolo de interrogação ficou bem legal porque o livro realmente sana diversas dúvidas que temos sobre o assunto que o mesmo aborda. O miolo é impresso em papel pólen, os capítulos são bem divididos, a fonte e o espaçamento são bem confortáveis para a leitura.

Sobre o autor

Poeta e escritor, Lúcio Morigi é formado em administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. O autor ministra palestras sobre temas ligados à Nova Era, movimento que tem seus fundamentos na metafísica moderna e na espiritualidade. Fonte: Editora Vida e Consciência.
Licença Creative Commons
O trabalho curiosidades sobre a morte de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

11 comments

  1. Concordo com a vida após a morte, mas não nessa ideologia. Mas acredito que devemos, sim, nos preocupar com a vida depois desse mundo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o livro, sério... Amei muito o livro, eu preciso dele, já entrei no site da editora para poder compra-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!
    Esta é uma das grandes questões da vida ne? Achei interessantíssimo a temática do livro. O outro plano é algo que muito intriga, tenho minhas crenças mas adoro ler sobre também. Com certeza vou procurar aqui para ler um pouco mais sobre. Pelo jeito o autor acertou em cheio né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tão complexo e fascinante ao mesmo tempo. O fato de indicar outros livros e sanar dúvidas deve tornar a leitura ainda mais gratificante, nunca li nada do tipo e estou beeem curiosa para conhecer mais desse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oláá Paloma
    Que interessante esse livro, parece bem instigante e reflexivo.
    Curioso como nossa cultura trata como tabu a morte sendo que ela faz parte da vida, como vc disse é a única certeza que temos.
    Os orientais tratam de maneira muito diferente o tema, especialmente os budistas, por exemplo, que tem uma linha filosófica similar a dos espiritualistas.
    Gostei da premissa vou colocar na minha lista de desejados.
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Oi paloma!

    Só de ver a capa, tambem ja tive a mesma reação que você: preciso ler!
    Apesar de morte ser um tema que me assusta, acho que por isso mesmo eu preciso da leitur!

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Paloma, fiquei morrendo de curiosidade com esse livro! Adoro essa temática! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Um dos temas que mais me interessa e que menos vejo livros decentes sobre. Bom saber que mais um foi lançado, agora preciso ler hahahah

    ResponderExcluir
  9. Algumas frases sobre morte me marcaram essa semana :"Se é para morrer , viva!" e um comentário de uma conhecida ao contar que apesar de aparentemente bem de saúde tem uma síndrome que pode ser fatal;"Posso morrer a qualquer momento,então vou aproveitar."
    Gosto de livros sobre tema, acho que abre a mente,refletimos, nos levar a valorizar a vida e viver bem.

    www.linguafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma!
    Acho que tive a mesma impressão que você ao ver esse livro numa publicação. Achei interessante e fiquei curiosa para saber do que exatamente se trata, por isso resolvi ler sua resenha. Perdi meu pai a uns 4 anos. Foi difícil? Sim, claro! Afinal apesar de ser a única certeza que temos nessa vida ainda não estamos preparados para ela. A morte dele foi um descanso, disso minha família nunca teve dúvida. Mas até hoje pensamos como seria alguma ocasião se ele estivesse presente (materialmente falando). Creio que eu ainda não esteja preparada para compreender esse "mistério" mas acho interessante saber que o que fica no final é o que escolhemos em vida.
    Bjus de luz

    ResponderExcluir
  11. Está aí um assunto que quanto mais leio mais quero ler, o outro lado, o pós vida, o reencarno, um universo fascinante, que nos deixa sempre com um ponto bem grande de interrogação na testa...

    www.desconexaoleitura.com.br

    ResponderExcluir