Resenha- Sociedade J.M. Barrie- Barbara J. Zitwer

by - agosto 30, 2017

J.Zitwer, Barbara. Sociedade J. M Barrie/ Barbara J. Zitwer; tradução Shirley Gomes.- Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2016.
Joey, uma arquiteta nova-iorquina que só pensa em trabalho, está em Cotswolds para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan. Os moradores da região não foram exatamente receptivos e também havia um problema com o zelador da mansão, um homem que parecia determinado a arruinar os planos dela. Com essa situação, Joey logo começa a pensar que não conseguirá fazer nada certo neste projeto e também em sua vida até descobrir a Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie e começar a nadar com elas em sua Terra do Nunca particular. Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grande experiência de vida o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária...
Classificação: 


Ficha Técnica
ISBN: B01E7RS8AU
Ano: 2016
Páginas: 305
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Comprar livro Sociedade J.M. Barrie

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 95/100

Sociedade da amizade
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Sociedade J. M. Barrie é um romance adorável. A autora tem uma forma de escrever bastante agradável. A escrita de Barbara é singela, forte e ao mesmo tempo contagiante. Ao conhecer a trama, as personagens, eu ia me envolvendo cada vez mais. Parecia até que a autora havia plantado um daqueles bichinhos que se alojam em nosso coração sem permissão. “O sol baixo no céu, banhava os jardins por onde Joey passava com uma luz divina e leitosa. A hera, que no verão estava verde e cheia de folhas, estava agora pelada. (...) Sim, mesmo no final do inverno, é bonito, Joey pensou”, p.71.

Barbara levou anos para finalizar o livro, enfrentou muitas desesperanças causadas pela insegurança de si mesma. Felizmente muitas pessoas a motivaram e ela finalizou essa maravilha. O mais interessante é que a trama foi baseada em fatos reais. Fico muito empolgada em saber da vivência da mesma com as senhoras do lago e a busca incansável em prol da inspiração.  Por falar nisso, as  personagens que compõem a Sociedade de Natação de Senhoras J. M.Barrie, foram as mais interessantes que encontrei no livro. Cada uma tinha seu jeito próprio, diferente e parece que se completavam. Foi só amor com cada uma delas.

Joey é a principal da trama e é através dela que tudo se desenrola. Gostei muito da arquiteta, apesar de parecer, inicialmente, frágil e sem graça, foi me ganhando do jeitinho dela. O Zelador, Ian, além de ser um pedaço de mal caminho, muito me surpreendeu ao se mostrar um homem doce e agradável por baixo daquela casca durona. Também é um cara com traumas pessoais que nos ensina como é a tal da superação. Lily, a filha dele, é uma daquelas que faz o circo pegar fogo... me proporcionou muitas risadas. “O episódio no lago ainda lhe assombrava a mente. Não tinha como negar isso. Para ela, Ian era definitivamente um homem atraente, e Lily, uma garota cheia de energia. Mas a julgar pela reação de Lilia à simples sugestão de que Ian pudesse ficar disponível, a situação era complicada”, p. 145.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi que a autora parece que esqueceu do trabalho da personagem principal e de todo encantamento da mansão lá para o meio do livro. Se não me engano esse era um dos pontos centrais da trama e depois ficou em segundo plano, muito em segundo plano aliás, com um desfecho fraco. Quanto ao restante não tenho do que reclamar. Enfim, Zitwer fez um bom trabalho com a construção do romance.

Design e diagramação
A diagramação desse livro é bem simples. A capa está muito bonita e combina perfeitamente com a trama. Adoro essa cor verde. O miolo foi impresso em papel pólen, letras e espaçamento estão em tamanho adequado.

Sobre a autora


Barbara J. Zitwer é uma agente literária internacional. Ela formou-se na Columbia Film School e, antes de trabalhar no mercado editorial, ela produziu filmes como Vampire’s Kiss com Nicolas Cage. Ela vive em Nova York com o marido e dois cães. Sociedade de natação de senhoras JM Barrie é seu primeiro romance. Fonte: Editora Novo Conceito.
Licença Creative Commons
O trabalho sociedade da amizade de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

18 comments

  1. fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Paloma, não sou chegada em romance, mas esse me deixou curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa...pq meu amor? Bom, todos temos nosso gosto literário. Enfim, vale ler.!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Paloma, pode crer que esse livro vai entrar na minha lista, hehe
    Achei muito interessante tanto o enredo como os personagens, pela sua descrição paracem ser muito interessantes!
    Ótimo fim de semana!
    Bjs Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore! Sim..é um livro emocionante. Pode ler sem medo.

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dessa autora, adorei a sua dica.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito esse problema de prender o cabelo acontece com muitas pessoas, né?! Bom, mas particularmente eu acho mais bonitas madeixas soltas! ;D

    De início esse romance baseado em fatos reais parece ser legal. Mas que pena que você achou o desfecho fraco!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. kkkk Eu tbm gosto mais de soltas! É bom pode ler! Nao é o desfecho geral, e sim sobre o que aconteceu com a mansão, reforma e etc. Não ficou bem explicado, na minha opinião. Mas é um livro muito agradável!

      Excluir
  6. Olá Paloma, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei muito da sua resenha e apesar das ressalvas eu acho que leria, dica anotada....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo!! Tenha uma boa leitura. Depois me fala o que achou!

      Excluir
  7. Vou anotar, é o tipo de leitura que eu gosto e pareceu-me bastante interessante! =)
    E devo dizer que adorei o nome do blog =D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor! É bem interessante sim, tenho certeza que irá gostar!

      Excluir
  8. OOOOOI

    Não deve ser fácil finalizar um livro, mas acredito quando você diz que valeu a pena pra autora - que a qualidade é ótima. Eu achei a sinopse interessante e leria sim!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, ainda mais um romance. Eu digo por experiência prórpria. kkkkk Lei, é muito bom, gta!

      Excluir
  9. Oi Paloma,
    Já estava curiosa com a leitura, por ter uma inspiração de Peter Pan, por trás e agora você relatando sobre a superação da autora para publicar, mexeu mais ainda comigo. Espero curtir tanto quanto você.

    tenha um ótimo sábado.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...é muito legal esse livro. Também espero que você goste, amore!

      Excluir