Resenha- Cachinhos Dourados e os Três Ursos- Robert Southey

by - outubro 19, 2017

Certo dia, Cachinhos Dourados se depara com uma casa na floresta. Ela sente cheiro de mingau; assim, segue seu nariz e entra na casa... Crianças pequenas vão adorar a recontagem deste clássico conto de fada completado com peças de brinquedo destacáveis, que permitem representar a história repetidas vezes. Uma perfeita diversão com interação!
Classificação:





Ficha Técnica
ISBN-10: 8537601462
Ano: 2007
Páginas: 16
Idioma: português 
Editora: TODOLIVRO

Notas
Capa: 06/10
Conteúdo: 08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 55/100

Cachinhos, Cachinhos
Por Paloma Viricio


Visão Geral
Gente!! Vocês acreditam que nunca tinha lido essa história de Cachinhos Dourados e os três ursos? (Risos) Pois é! Depois de burra velha que fui conferir do que se tratava isso tudo. Sempre ouvia o pessoal falando, mas nunca tinha idéia do que se tratava mesmo.

Então...achei uma sacanagem generalizada. Que Cachinhos mais abusada. Se eu entrasse na casa dos outros assim e saísse mexendo em tudo que nem essa folgada eu levava era uma surra. Lembro que quando íamos em casa dos parentes minha mãe só olhava de lado e eu já entendia o que podia ou não fazer.

Eu fiquei aqui com meus botões querendo achar a lógica de toda essa história. Sei lá... cadê os pais dessa cachinho folgada que não viram ela entrando na cada dos ursos e fazendo a festa? Gente, cá entre nós que safadeza os ursinhos passaram, né pobrezinhos? Acho que quem mais sofreu na história toda foi o ursinho filhote. Vixi... se é para ensinar criança a não mexer nas coisas dos outros desse jeito ai da historinha, nem tenta que tu vai passar vergonha. Li a versão fininha de 16 páginas publicada pela Coleção Clássicos Todo livro.

Mas enfim... indico esse livro para crianças que estão começando a alfabetização, já que possui diversas ilustrações e texto de fácil entendimento. Tenho certeza que os pequenos irão querer ler e reler o livro diversa vezes. Isso é bom porque além de treinarem a leitura vão também pegando gosto pela literatura desde cedo. Quer coisa melhor? Pode ler sem restrição.
Design e diagramação

A capa do livro é bem fofinha. Amo livros infantis. Ai... as ilustrações do miolo dão um toque todo especial a história. Ficou show!

Licença Creative Commons
O trabalho Cachinhos, Cachinhos de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.


Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

6 comments

  1. Oie,

    Sempre achei ótimos os livros dessa editora, são bem interativos.
    Essa história faz anos e anos que li.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma, como assim não conhecia essa história? Que postagem mais cute <3.

    Beijão.

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc sabe a resenha da história cachinhos Dourados 🤔

      Excluir
  3. Olá sou uma menina de dez anos preciso da resenha da história cachinhos Dourados mais não achei se alguém poder me ajudar fico muito feliz 😔😔

    ResponderExcluir