Livro Manual de um Homicídio disponível grátis na Amazon

by - fevereiro 20, 2018

O livro Manual de um Homicídio, escrito pelo autor Gonçalo JN Dias, estará disponível gratuitamente entre os dias 20 e 24 de fevereiro. Você poderá baixar a obra pela Amazon ou através do blog do autorManual de um Homicídio é o segundo romance do autor. Após o seu debut com o primeiro livro de uma trilogia - O Bom Ditador I - O Nascimento de um Império, que obteve um relativo sucesso, tendo sido traduzido, até à data, a mais três idiomas.


Sinopse: 
Marina, uma mulher de 38 anos com um relacionamento desgastado, apaixona-se por um colega de trabalho, casado e com um filho. Os dois têm uma relação tórrida. Um deles comete um assassinato. 

Oscar, um polícia de homicídios, é encarregue do caso. É um homem dedicado ao seu trabalho e à sua família, que goza e brinca com as típicas series policiais norte-americanas. 

Excerto:

- Sabe, Marina, eu ando nesta profissão há muito tempo e sei que por vezes a única solução que pensamos existir é o desaparecimento de uma pessoa, um mero acidente, um assassinato e, mesmo sabendo que essa ideia é estapafúrdia, louca, sem sentido, não conseguimos visualizar nada mais para lá disso. Tal como acontece aos insetos com a luz. Numa noite de verão, podemos observar os insetos a chocarem contra a luz uma e outra vez. Os insetos sabem que aquilo não leva a nada, aliás até podem queimar-se e morrer, mas é a natureza deles. Penso que se chama fototaxia, a substância interna que os atrai à luz, mas não tenho a certeza, não sou um especialista em fauna animal. Mas o importante disto é: que nós humanos também ficamos obcecados quando não conseguimos encontrar uma solução e nos deparamos na mais profunda escuridão e, quando vemos uma luz, mesmo sabendo que esta luz é falsa, uma ilusão, porque ela apenas nos vai magoar, nós não conseguimos parar de pensar nela e por muito que tentamos tirá-la da cabeça, ela volta e volta constantemente até que deixamos que centre as nossas ações e foi essa luz que a cegou, senhora Marina, e, por muito que achasse que tivesse cometido o crime perfeito, a resposta é: não. Por isso, você está aqui hoje.

You May Also Like

3 comments

  1. Nossa, que bacana! Baixarei com certeza, adorei a sinopse! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o que você escreve,
    querida Paloma. Principalmente
    quando é na minha página.
    Um beijo e bom dia.

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir