[Resenha] Nem tudo que reluz é ouro- Amarilis de Oliveira

by - maio 13, 2018

nem-tudo-que-reluz-é-ouro-livro-amarilis-de-oliveira
Deus estabeleceu leis imutáveis para nos guiar na senda da evolução, que nos ensinam a linha direta e mais curta. Nós é que, presos pelas ilusões do imediatismo a que nos habituamos no mundo, caminhamos por linhas tortuosas.  Este livro conta a história de pessoas que, cegas pelo orgulho e pela ganância, criaram dificuldades em suas vidas e tiveram de trilhar o caminho da dor para entender que somente a ligação com Deus e a prece sincera poderiam resolver seus problemas.

Classificação: 


Disponível em:








Por Paloma Viricio
Visão Geral

O que reluz é ouro?


O que reluz seu coração? Você vibra em que linha? Essas são perguntas que precisamos nos fazer particularmente para avaliar como estão nossas condutas aqui no plano material. Se um dia precisasse colocar em uma balança todas suas ações qual lado pesaria mais? O do bem...ou do mal?

Tenha fé em Deus e nas coisas de Deus. Sempre que fazemos o bem, isso vem  dele. Quando fazemos o mal, tenha certeza de que isso vem de nós mesmos, de nossas imperfeições”, p. 106.

Deixai brilhar a vossa luz

Jesus encarnou na orbe terrestre para lembrar aos homens questões de bem, moralidade. Independente de religião, ele falou de amor ao próximo. Ensinou aos que aqui estavam que o importante não era o ouro que reluzia nas moedas já desgastadas pelos interesses humanos, mas que deixasse brilhar a luz interior.

Por ser o mais forte, Deus é também o mais brando, e Sua justiça não se resume ao que podemos ser e avaliar no estado encarnado e , sim, quando estamos do outro lado, na pátria espiritual, na pátria definitiva”, p. 118.

Um livro repleto de ensinamentos

Nem tudo o que reluz é ouro vem para nos lembrar das verdadeiras questões importantes ao espírito. É um romance de época espiritualista repleto de personagens interessantes, bem construídas, que desempenham perfeitamente o papel que pretendem mostrar. Não sabia o que esperar desse livro porque nunca tinha lido nada na linha que ele se apresenta, mas achei muito satisfatório e emocionante.

O conde andou pelo ambiente, olhou o céu estrelado novamente, tornou a fechar os olhos e pensou em Soláia.  Tinha certeza de que, cada vez que pensava em alguém que estava na outra dimensão, alcançava essa pessoa, e essa é a forma da oração: pensar, enviar, chegar lá”, p.249.

O mundo não é fácil. A trama que envolve Nem tudo o que reluz é ouro mostra isso com perfeição. Personagens tão reais. Sabe, o que mais gostei nesse livro foi essa questão de ele esbarrar de forma tão forte com a realidade. Há momentos que refletirmos sobre as ações cruéis de algumas personagens e ficamos tristes por se tratar de um livro ambientado em épocas remotas e ser recheado de temas tão atuais. Sim, porque o ser humano avançou muito  tecnologicamente desde os tempos dos condes, castelos e províncias para cá. Mas pouco avanço foi mostrado na parte de aprimoramento moral.

As personagens reluzem o que são

casal-de-epoca-tumblr

O Conde Carlos é um homem poderoso, mas que se sente impotente em grande parte da sua vida. Tanto poder o faz dele um homem infeliz por não poder aproveitar a simplicidade. Isso causa uma luta interior extremante difícil para ele.

Soláia é um doce de personagem. Gostei muito dela, repleta de luz e ensinamentos. Dá para refletir bastante sobre as questões que ela coloca em cheque. Tanto ela como o pai e o grupo de pessoas que convivem com a moça.

Há outras personagens bem interessantes para trama, mas que deixarei a critério da curiosidade de vocês. Livro muito bom! Gostei e indico!

Design e diagramação

A capa do livro está sensacional. Aliás, qual capa da Editora Vida e Consciência não é linda? Eles possuem um zelo tão grande com os livros que me faz cada dia mais fã do trabalho deles. Está linda a capa!  Gostei muito da combinação de cores que compõem a capa ficou sutil e elegante. O miolo é impresso em papel branco em conjunto com espaçamento e letras confortáveis para o leitor.

Sobre a autora

amarilis-de-oliveira-author

Amarilis de Oliveira é terapeuta, médium, pesquisadora dos fenômenos mediúnicos e palestrante. Desde criança já tinha muitas premonições e sofria muito com isso. Começou a psicografar  em 1996 e tem mais de vinte livros publicados. A autora recebeu obras da ORBE dos escritores- Organização brasileira espiritual dos escritores. Que se localiza acima da cidade e São Sebastião.  O trabalho da escritora tem como foco trazer a educação, lucidez e ampliar a visão de uma forma agradável por meio de textos empolgantes e envolventes. Fonte:Ed. Vida e Consciência.
Licença Creative Commons
A Resenha Nem tudo que reluz é ouro- Amarilis de Oliveira de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

9 comments

  1. Não a conhecia e tem ao livro, mas fiquei curiosa com a história!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Paloma. Parece ser um rico e sábio romance espírita e a capa é realmente muito bonita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com o tema.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, nem o livro, obrigada pela partilha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Paloma
    Fiquei instigada pela narrativa.
    Deve ser de grande sensibilidade e bastante reflexivo com personagens interessantes e bem construídos.
    Siiiiim de certa forma tudo o que vamos levar é energia vibrante então que seja de amor, generosidade e luz que buscamos e compartilhamos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É caminhando que eu resolvo
    as pendências do meu dia a dia,
    em troca eu crio momentos que,
    nas horas vagas, transcrevo
    para o blog.
    Não fosse o seu lindo e, posso
    dizer, emocionante comentário
    e eu não teria visto que trocava
    o nome de um personagem e cometia
    o erro de continuidade. Isso por-
    que eu não tinha o hábito de ler
    o que escrevia, não por vaidade,
    mas por confiar no que fazia.
    Obrigado, Paloma. Vou mudar a partir
    de agora, só não garanto corrigir
    as possíveis falhas de memória, claro.

    Obrigado, um beijo e, te amo.


    .

    ResponderExcluir
  8. Olá Paloma, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas não faz o meu gênero....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros espíritas. Leio-os desde adolescente. Vou buscar esse título.


    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir