[Resenha] Perdendo-me Cora Carmack

by - julho 16, 2018

perdendo-me-cora-carmack
Carmack, Cora. Perdendo-me/ Cora Carmack; tradução Ana Death Duarte.—Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



Classificação: 




Por Paloma Viricio
Visão Geral

Sexo X Virgindade

Esse livro é bem interessante porque aquilo que somos apresentados quando vemos a capa e lemos a sinopse não é bem aquilo que a obra nos presenteia em si. À primeira vista nos parece ser um daqueles romances bem hots de pegar fogo e incendiar aldeias que só nos embebeda com cenas de sexo e mais sexo. Por incrível que pareça não é um romance hot e sim sensual se posso classificar assim. Digo isso porque não há nenhuma cena de sexo explícito, muito menos casual como narrado na sinopse. Perdendo-me é um romance agradável de ler, com cenas sensuais, mas que não chega a ser um hot propriamente dito. Não esperava, mas gostei disso!

“A língua dele estava dentro da minha boca, em uma busca furiosa e exigente. Era paixão na sua forma mais crua. Eu sempre tinha fingido entender a química quando os atores ficavam juntos no palco, mas agora eu entendia. O que quer que acontecia quando ele me tocava era como uma reação química: moléculas se transformando, mexendo-se, exalando calor”

O estilo da autora

Gostei bastante da escrita da autora. Ela nos apresenta um romance bem costurado, leve e com pitadas de bom humor. Nunca tinha lido nada dela antes e  gostaria de ver outros livros escritos pela mesma em outras linhas de gênero, como um drama, por exemplo, afinal a mulher tem o dom da escrita e acredito que se daria bem escrevendo qualquer coisa.

Bliss e Garrick

Bliss é meio louca. Eu achei em alguns momentos (principalmente no início) que ela mostrava ser o que não era verdadeiramente. Era como se precisasse fazer algumas coisas, tomar certas atitudes para ser aceita na sociedade e não se sentir a diferentona. Isso acaba que gerando confusão ...é meio que óbvio! Já Garrick é tipo de cara gostosão, misterioso e intelectual. Sinceramente o par perfeito...quem não iria gostar desse homem? Só que os dois nunca iriam imaginar que seriam incluídos em uma situação daquelas juntos já que se conheceram em um encontro causal. O destino e suas armadilhas! Sobre as personagens secundárias eu sinceramente não tenho muito o que falar. Acredito que elas irão se mostrar mais nos outros livros da trilogia.

“Eu podia ver que Dom estava puto. Ele desferiu um olhar pungente, e empurrou e abriu porta com tanta força que ela bateu com tudo na parede do lado de fora. Eu não podia ter um minuto de paz essa semana Será que o mundo estava jogando merda em cima de todo o resto do pessoal ou era só comigo?”

Primeiro New Adult de Cora Camarck

Perdendo-me é um New Adult que inicia a trilogia de nome homônimo. Ele é o primeiro de dois já lançados: Fingindo e Encontrando-me. Todos os volumes foram lançados aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Um obra bem legal para passar o tempo. Indico!

“Ele exalou o ar junto à minha orelha, o que me provocou arrepios na espinha. Ele deslizou uma das mãos do meu quadril para a minha barriga. Com os dedos estendidos, seu polegar repousava cerca de uns dois centímetros abaixo do meu sutiã e seu dedo mindinho trilhava o cós da minha saia. Ele usou aquela mão para me puxar para junto dele ao mesmo tempo em que remexeu os quadris”

Design e diagramação

A capa do livro é bonita, mas nada mirabolante. Sinceramente não consegui enxergar a Bliss e nem o Garrick nessas pessoas da capa e isso é um problema que acontece de forma mais corriqueira que se possa imaginar. É incomodo. O miolo é impresso em papel pólen, possui letras e espaçamentos agradáveis.

Sobre a  autora

cora-carmack-author

Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é? Seu primeiro livro, Perdendo-me, figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.

Postagens Relacionadas Cora Carmack
  • Fingindo- Cora Carmack
  • Encontramdo-me - Cora Carmack

Licença Creative Commons
A Resenha Perdendo-me - Cora Carmack de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

14 comments

  1. Eu compro livros através da estante
    virtual pelos quais pago a metade
    do que gasto com o frete. Algumas
    vezes compro o que você sugere, mi-
    nha doce Paloma. Portanto, obriga-
    do pelas dicas e pelo carinho que
    tem pelos amigos.

    Beijos e beijos, muitos.


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Silvio. Eu nunca comprei por lá, mas conheço pessoas que sim. Bom saber que curti minhas dicas. Estarei sem que puder passando mais e mais dicas maravilhosas para vocês!
      Beijos anjo!

      Excluir
  2. Não conhecia, mas parece interessante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar da escritora.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Paloma! Já li Perdendo-me e Fingindo e curti bastante. Estou ansiosa para ler Encontrando-me. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei também, mas não foi um dos meus favoritos. Pretendo ler os outros e curtir ainda mais!
      bju

      Excluir
  5. Oi Paloma, como vão as coisas desse lado de cá?
    Bem interessante, mas deixo para as pessoas de
    20 e poucos anos k.
    Boa continuação de semana.
    janice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem! kkk Eu sei bem como é...esse livros já estão fugindo do meu perfil também, mas ainda gosto de sair da área de conforto.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  6. Hey Paloma! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, e não curto lá o gênero dele. Mas gostei da sua resenha!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Tudo e você? Sim, sei bem como é. Obrigada!!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir