[Resenha] Andes- Um caminho para as estrelas- M. C. Jachnkee

by - outubro 27, 2018

Movida pela vontade de encontrar o enredo perfeito para seu novo livro, Rafaela desembarca em Cusco, no Peru. Mal sabe ela tudo o que o destino lhe reserva. Com a ajuda de velhos amigos, ela percorre um dos cenários mais fascinantes da Terra em busca de pistas para desvendar um mistério que poucos conhecem: a construção de uma enorme ave condor feita pelos Incas, que os levaria de volta às estrelas. Será apenas uma lenda ou uma realidade esquecida na mente do povo andino?
Em meio à beleza do lugar, poderá o amor, nascido na aventura amazônica, seguir crescendo no coração de Rafaela? Amizade, romance e aventura farão parte da rotina desse grupo de amigos, enquanto estiverem percorrendo os territórios da antiga cultura Inca.

LIVRO FÍSICO

Classificação: Favorito







Por Paloma Viricio


O caminho para as estrelas

Trilhamos caminhos e isso é fato. Na vida ou na passagem que fazemos para outra existência é preciso saber fazer escolhas, seguir nossos ideais. Originalidade, confiança... essas são umas das qualidades essências para encontrar o verdadeiro caminho para as estrelas.

Nos momentos mais difíceis de solidão, os dois corações haviam esperado e acreditado. Era como se algo dentro deles tivesse dito que, se perdessem a esperança, o amor se perderia também. A distância tornara-se apenas um obstáculo físico, o que os movera adiante fora a afeição, que, independente de estarem perto ou longe, perdurou e deu forças para a caminhada da vida

Andes - Um lançamento deveras aguardado

Quando soube do lançamento do livro Andes- Um caminho para as estrelas, vocês não sabem como fiquei ansiosa. Declaro quantas vezes forem necessárias que sou super fã da autora M.C Jachnkee e tenho um carinho muito grande pelo trabalho dela e personagens. Por isso, qual não seria a minha reação em poder ler o novo livro dela? No mínimo maravilhosa.

Andes- Um caminho para as estrelas é o segundo romance publicado por M.C.Jachnkee, constitui-se o sucessor de Amazônia- Um caminho para o sonho. O livro atual foi escrito em parceria com o pesquisador F.E.Elorrieta- Salazar e vem recheado de ensinamentos e muita cultura andina. É esse diferencial que me encanta nos livros da autora. Ela não escreve romances apenas por escrever. Vejo que há a necessidade de instruir o leitor como o máximo de cultura, costumes e histórias regionais. Isso é muito gratificante porque além do entretenimento que a obra proporciona você tem a possibilidade de aprendizado. Sem contar que toda essa informação deixa a trama muito mais interessante e rica.

Um livro repleto de curiosidades

(...) Diferente do que acabou sendo divulgado, Inca não correspondia a uma civilização, mas, sim, a um cargo. E não se elegia por votação, também não era necessariamente o filho primogênito, mas aquele com maior capacidade administrativa em conhecer a cultura andina e poder oferecer o que sabia

O livro é repleto de curiosidades. Eu ainda não visitei o Peru, mas ao ler é como se tivesse lá. A descrição da autora é perfeita porque ela consegue transportar o leitor para o lugar que quiser. Foi tão bom saber um pouco mais sobre esse povo, as tradições, costumes e etc. É por isso que não encontrei nenhum ponto negativo no livro.

Um romance suave

Nesse livro encontramos novamente as queridas personagens principais do livro Amazônia- Um caminho para o sonho. Nossa escritora maravilhosa, a Rafa, nossas amigas divertidas e o doce Daniel. Além dessas pessoinhas também conhecemos diversas personagens novas em solo andino. Devo dizer que gostei muito da configuração de cada personagem apresentada. Nossa... M.C. Jachnkee possui um talento especial para criação de pessoas. É porque cada uma tem a própria característica e são tão humanas que é tão fácil acreditar que em algum lugar do globo elas existam de verdade. As amigas e Daniel agora vivem outra realidade porque suas vidas mudaram, elas estão mais maduras e principalmente a Rafa que mudou ao ir morar sozinha no Peru em busca dos seus sonhos. Além do valor da amizade o livro mostra respeito entre as diferenças e um romance singelo e encantador entre um casal que já é nosso velho conhecido (Suspiros).

Um final de tirar o fôlego

Realmente a leitura de Andes- Um caminho para as estrelas foi deveras proveitosa. Gostei tanto que li o livro muito rapidamente… fazia tempo que não pegava uma obra que me prendesse tanto na trama. Sem palavras! Eu tinha que me forçar parar de ler porque já era tarde e precisava dormir ou porque precisava realizar algum atividade. Mas era aquilo... meu corpo aqui e a mente lá no livro. O que será que vai acontecer? Eu gostei muito da pitada de reflexão espiritual que encontrei. Notei que o povo andino é muito ligado com a espiritualidade. Já gostava de escutar as música de Pachamama e depois da leitura gosto ainda mais porque me lembra o livro e as personagens. Sem contar que o final desse livro é emocionante, lindo e perfeito. Indico mil e uma vezes!

Se Wiracocha é a vitalidade Universal e Pachamama é o espaço-tempo onde se manifesta sua existência, nosso espírito é Wiracocha e Pachamama é o corpo. Por consequência, somos parte de Deus

Design e diagramação

O livro é muito rico em cores, acredito que represente bem a cultura andina que é bastante animada e colorida. A capa é bem bonita e traz a linda da Rafa, nossa personagem principal, em destaque. O miolo é impresso em papel pólen, as letras são em ótimo tamanho e os espaçamentos bem confortáveis para leitura.

Sobre a autora


M.C.Jachnkee é formada em Letras.

Apaixonada por ler e viajar, sempre visita o cenário dos seus livros para interagir e levar mais realismo aos leitores. Percorreu o rio Amazonas a fim de realizar a pesquisa para seu primeiro livro: “Amazônia - Um Caminho para o Sonho”. Atualmente vive em Cusco, Peru, e dessa fascinante experiência nasceu o segundo livro: "Andes- Um caminho para as estrelas".
A Resenha Andes- Um caminho para as estrelas- M.C.Jachnkee de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

22 comments

  1. Hey Paloma! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei a capa dele linda!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amore. Tudo bem e você?
      A capa é linda e o livro é maravilhoso. Vale conferir!
      Bjus!

      Excluir
  2. Paloma, não conhecia esse livro (aliás, nem o primeiro xD), mas achei a sua resenha muito boa. Me deixou bem instigada para ler!
    Vou procurá-lo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Pathy! Que bom ouvir isso. Com certeza você irá gostar muito e fico feliz que tenha curtido a resenha também. Você pode acompanhar a autora pelo Insta...vai gostar!
      Bjus

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de o ler! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias fotos de Cusco, no Peru e realmente é um lugar incrível!
    Fiquei curiosa pela história se passar lá. É bem diferente do tipo de livro que eu gosto, mas achei esse bem interessante :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lindo e rico em cultura e ensinamentos. É um livro diferente sim, por isso único. ADORO

      Excluir
  5. Obrigada meu anjo! Vou passar por lá! Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paloma.
    Eu gostei muito do primeiro livro e acho que vou gostar ainda mais desse porque o Peru é um lugar que tenho muita vontade de conhecer. Não sabia que já tinha saído o segundo livro. Vou procurar saber mais sobre.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... que bom que já leu o primeiro livro. Com certeza você vai gostar desse segundo. Ainda mais porque já conhece o trabalho da autora e sabe que é de qualidade.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  7. Que capa linda. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Adorei a indicação!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Linda mesmo, pode ler que é bom.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sim é! Pode dar uma chance sem medo.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  9. Oi, Paloma!

    Ainda não conhecia o livro, mas acho maravilhoso quando o autor descreve tão bem o cenário e a cidade onde a história é contada que nos sentimos vivenciando tudo junto do personagem. Deixa claro como o autor se esforçou para que o leitor pudesse ter a melhor experiência possível com a obra. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente isso também me agrada muito em um livro. Eu me sinto como parte da trama.
      Obrigada, leia!

      Excluir
  10. Que livro bacana, eu amo livros que nos fazem conhecer novas culturas e afins, nada melhor que unir o prazer da leitura com novas descobertas
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Por isso, achei muito bom o livro. Você precisa conferir.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  11. Oi Paloma, quanta alegria em meu coração. Estou emocionada com suas belíssimas palavras. Obrigada pelo carinho em ler Andes- Um Caminho para as Estrelas. Pra mim é uma honra ter voce como leitora. Obrigada, obrigada. Mil vezes obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh...Marli que felicidade ver seu comentário por aqui. Todas as palavras foram regadas pela mais sincera opinião. Gosto muito das suas obras e sou assumidamente sua fã.
      Beijocas!

      Excluir
  12. Gostei da resenha Paloma. Já li um dos livros dessa autora e ela realmente é ótima, além de ficar evidente que ela faz uma ampla pesquisa para compor suas histórias. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir