[Resenha] Divina Essência- Helena Andrade

by - fevereiro 14, 2019

divina-essencia-helena-andrade

DIVINA ESSÊNCIA- HELENA ANDRADE

Andrade, Helena. Divina Essência- 1.ed-Rio de Janeiro: Ler Editorial, 2017.
á imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença? E se esta doença atingisse pessoas que você ama?
Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.


Classificação:

Por Paloma Viricio

Essência de sentimentos

Divina Essência é obra da autora Helena Andrade, publicada pela Ler Editorial. É um livro que promete ao leitor, diversas doses de sentimentos. Um romance bem construído, agradável. Esse é o segundo trabalho escrito por Andrade que tenho oportunidade de conhecer e gostei bastante do que encontrei.

Reencontrar Giovanni só reafirmou o que já sabia: continuava apaixonada por ele. Inspirei profundo deixando o ar úmido preencher meus pulmões, envolvida pela brisa quente. O barco ganhou velocidade e a imensidão do rio dominou a paisagem enquanto as sementes da esperança de novo brotavam em meu peito.

Uma trama repleta de sensualidade

Divina Essência é um romance muito gostoso de ler. A autora soube dosar de forma perfeita as cenas quentes entre os protagonistas. Eu gostei bastante porque o livro é recheado de cenas assim, mas não chega a ser exatamente erótico. Até mesmo as palavras usadas para descrever essas cenas são bem empregadas fazendo com que a narração fique bem sutil e adequada para qualquer leitor.

A explosão de luzes do clímax ainda dominava minha cabeça, quando Giovanni tombou para a lateral, puxando-me para aninhar em seu peito. A mão dele, macia como seda, deslizou pela minha coluna, parecendo desenharas vértebras e provocando arrepios sob seus dedos. Ficamos degustando a saciedade e plenitude do momento até que o frio da noite começou a penetrar em minha pele, substituindo o calor do corpo.


Personagens bem construídas

As personagens de Divina Essência são bem construídas. Possuem personalidades, gostos, modos únicos. Isso além de tornar essas cativantes, as torna bem humanas. Acredito que essa seja uma questão que muitos leitores gostam porque assim eles podem se identificar com o que estão lendo. Nesse livro, há diversas personagens interessantes, mas preciso falar especificamente de duas que são protagonistas.

Melissa é uma profissional excelente, mas que carrega em sua vida diversas faltas, magoas e incertezas. Mas ela é gente como agente. Uma mulher decidida a encontrar a cura para um doença raríssima e com certeza ela tem motivos de sobra para isso.

Giovanni é outro que se destaca por também ser protagonista, mas que infelizmente não conseguiu adoçar minha mente. Ele tem tudo para ser perfeito, não sei exatamente o porquê, mas não consegui enxergar carisma nele. Acredito que porque ás vezes ele passava a impressão de ser muito artificial.

Superação que enriquece

Além desse ponto (Não fui com a cara do protagonista) que posso considerar como negativo, o livro é bem tranqüilo quanto a essa questão. O começo é um pouco lento e as coisas só começam a acontecer mesmo lá para o meio, mas essa é uma questão que não me incomodou tanto assim.

A superação que a Melissa nos mostra durante a leitura é bastante enriquecedora. Não somente pelos desafios que ela enfrenta na vida profissional, mas também aqueles do passado, da vida sentimental e de si mesma. Achei Melissa uma mulher bastante motivadora.

Viagem por lugares inesquecíveis

Um dos pontos que mais gostei no livro é que ele nos apresenta diversos cenários lindos como Amazônia, Peru, Itália... me senti visitando esses lugares. Quando os personagens chegam em solo andino, foi inevitável não lembrar do livro Andes um caminho para as estrelas da autora M.C. Jachnkee, uma das melhores obras que li no ano passado, que me marcou muito e deixou saudades.

Fico muito feliz em ler mais uma obra da Helena Andrade. Ela é uma escritora nacional que me conquista pela delicadeza que tece a trama, pela descrição agradável, por mostrar que está crescendo e se desenvolvendo cada dia mais na arte de contar histórias.

Design e diagramação

O livro está com a diagramação impecável. O miolo é impresso em papel pólen com letras e espaçamentos confortáveis. Os capítulos são bem separados e no início de cada um deles há um lindo desenho de plano de fundo. A capa é bastante bonita e a imagem da mulher revela um olhar bem marcante assim como imagino que seja o da personagem principal.

Sobre a autora


Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena adora romances, em especial aqueles que emocionam e fazem o leitor devorar a história da primeira a última página. Por amar tanto o gênero, ela se dedica a escrevê-los buscando provocar em seu leitor estas sensações. Fonte: Skoob.



Postagens Relacionadas


Licença Creative Commons
O trabalho Resenha Divina Essência de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

35 comments

  1. Ai Paloma, não me animei muito com esse livro não kkkkkkkk. Mas é só porque sou chata e não sou fã de romances. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paloma.
    Eu lembro que quando vi essa capa entre os lançamentos fiquei muito curiosa com o livro. mas depois fui lendo as resenhas e ele não me interessou tanto assim. Acho que não é o tipo de livro que vou gostar de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POxa, que pena! O livro é muito bom e acredito que valha a pena você ler e tirar as conclusões por conta própria e não apenas se pautar nas resenhas dos outros blogs.
      Bjus

      Excluir
  3. Eu amo tramas que nos transportam para lugares que pessoalmente talvez não possamos ir, é de certa forma uma maneira de conhecer o mundo. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu também adoro livros assim e acho que possuem todo um diferencial. É tão bom viajar sem esforço nenhum só com suas imaginação. kkk
      Leia, vai amar!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Paloma,
    Eu sou apaixonada por um bom romance!
    Ainda mais sendo de uma autora nacional, acho que vou gostar da obra.
    Muito sucesso a ela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Alê! Sim, com certeza. Eu também adoro livros nacionais. Nesse tempo todo que sou blogueira eu vi muitos autores crescendo e produzindo ótimas obras. Dá orgulho disso. kkk
      Leia, você vai curtir a escrita da Helena!
      Bjus

      Excluir
  5. Conhecendo este livro agora, ótima resenha!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore! Acredito que valha a pena dar uma investida e ler obra. Um amor só!
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Paloma!

    Ainda não conhecia a obra, mas parece ser mesmo um romance muito envolvente! Sou biomédica, então o fato da protagonista ser bióloga e ser engajada com pesquisas para cura de doenças me deixou bem interessada. Sucesso pra autora!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIeee...sim, um romance muito gotosinho de ler. Ah...esse livro é tua cara então. Tenho certeza que irá se identificar com a protagonista.
      Bjus!

      Excluir
  7. Olá Paloma
    Saudades suas floooor!
    Não conhecia o livro e adorei de cara a temática, gosto demais desse negócio de propriedades terapêuticas de plantas.
    Saber que o enredo é bem fundamentado, os personagens bem construídos e poder conhecer todos os cenários pelas palavras e páginas, já quero ler!
    Parabéns para a autora Helena e parabénssssss para vc pela resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amore! Eu sou assim, ás vezes sumo e apareço de novo. kkkk Sabe como é essa vida corrida demais!
      Leia, eu acredito que você vai gostar bastante do livro. É um amorzinho. <3
      Bjocas!

      Excluir
  8. Não é nem um pouco o tipo de história que eu gosto hahahhaha
    Mas pra quem curte acho que é um ótimo livro :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma
    Que livro legal! Gostei da dica, pois não conhecia o livro e a história parece ser bem legal, gostei de saber que a autora soube construir bem a trama, assim como as cenas românticas. Adorei a dica ;)
    Parabéns pela resenha, ficou 10!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo! É um livro que vale ler. Tenho certeza que irá gostar bastante da trama. É um amorzinho.
      Bjus

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar no livro, Paloma.
    Achei a premissa bem interessante e adoraria que fosse real.
    Seria um sonho poder curar as pessoas que amamos.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu estou recebendo muitos comentários assim e fiquei surpreendida. Acredito que Divina Essência seja um livro que todos devam ler só pelas lições de superaçao das personagens.
      Com certeza esse seria o sonho de todos nós.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi Paloma,
    A premissa é bem interessante, gostei que a moça é bióloga.
    Mas uma pena que o rapaz não tenha te conquistado tanto.
    Eu prefiro cenas quentes descritas nesse modo, com mais classe, do que estilo vídeo da Brasileirinhas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Pois é... não sei ao certo, mas não me conquistou. kkkkkk Acho que ele deveria ter mais atitude.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu também, essa e a vantagem de se ler um livro e não ver um vídeo prn, né?
      bjus

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro. Confesso que não é o meu gênero literário favorito, mas adorei o fato dele dar a sensação de que estamos visitando esses lugares, como a Itália. E parece ser uma leitura bem intensa, né? :) E amo quando encontro novas autoras nacionais!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Sim é uma leitura intensa. Acredito que deva ler, até mesmo para experimentar coisas novas e sair da zona de conforto.
      A Helena é ótima, você vai amar.
      Bjus

      Excluir
  13. Oi Paloma,
    Não conhecia a autora. Não sou muito de ler romances, mas falando em biologia, pesquisa, eu daria uma chance para esse por me interessar no assunto.

    Beijus;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIeee! Poxa, nem sabia! Eu leio de tudo kkk ratinha de biblioteca assumida. Sim, mas seria legal você conhecer o livro para sair da sua zona de controle.
      Bjus

      Excluir
  14. Olá Paloma,

    Eu lembro do lançamento desse livro e sigo a autora, não de livro com histórias muito sensuais, mas esse parece tranquilo, gostei, também gostei de Andes e acabei de resenhar o livro da Marli....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sim, pode ler sem medo. Ele não tem muito tico tico no fubá, não! É leve e agradável.
    Eu amo a Marli. É outra autora que tiro o chapéu. Que legal...vou lá conferir.
    Bjus

    ResponderExcluir