[Resenha] Em busca de respostas - Zíbia Gasparetto

by - fevereiro 13, 2019

Em busca de Respostas- Zibia Gasparetto

Gasparetto, Zibia M. (Zibia Milani), 1926- Em busca de respostas / Zíbia Gasparetto.-1.ed.- São Paulo: Vida e Consciência, 2017.
Desde o início da civilização, os espíritos de luz trazem aos homens as provas da eternidade. Em busca de respostas é uma pesquisa sobre o trabalho que eles realizam desde o princípio dos tempos, interferindo nos problemas humanos. Durante sua vida, Zibia Gasparetto ouviu várias histórias por esse Brasil afora e resolveu reuni-las em um livro sobre o assunto, baseando-se nelas para relatar suas conclusões.



Classificação:















Em busca de respostas - Zíbia Gasparetto

Por Paloma Viricio



Nunca estamos sós?

Ninguém está só! Seja qual for o caminho que você escolhe, sempre estará ao seu lado um espírito de luz, um amigo espiritual, inspirando-lhe bons pensamentos, fortalecendo-o nos momentos difíceis e colocando em seu caminho pessoas que o auxiliem a atravessar os desafios do amadurecimento. São seres que sentem prazer em dar amor e plantam o bem com dedicação e alegria, mas respeitam o arbítrio de cada um. 

Essa é um das grandes verdades da vida. Nunca estamos sós. Ás vezes quando estamos somente nós em algum lugar é para que possamos tirar da solidão visível algum aprendizado. Mas na verdade sempre estamos amparados por seres de luz, é claro se permitirmos, porque temos livre arbítrio e até mesmo a conexão com seu mentor, amigo de luz, ou seja como prefira chamar, só acontece quando você está aberto para recebê-la. Esses são apenas alguns dos segredos que a querida Zibia Gasparetto nos conta no livro Em busca de respostas!

Assuntos variados e enriquecedores

Livro bem interessante. Zibia, engloba diversos assuntos nessa obra. E tudo daquele jeitinho que já amamos.... em forma de perguntas e respostas. É mais uma coleção maravilhosa que nos mostra como as dúvidas ou problemas de outras pessoas também podem ser os nossos e geralmente são. Em busca de Respostas nos apresenta reflexões sobre diversos assuntos e muitas explicações chegam através do conhecimento espiritual de Zíbia Gasparetto.

O poder de Deus é muito maior do que você imagina. Ele trabalha sempre criando mundos, seres e vidas, na sustentação do universo.

Em busca de respostas aponta esclarecimentos sobre reencarnação, mundo físico, espiritual, morte, evolução, vidas passadas e tantos outros. Tudo é explicado de forma bem simples, então, se tivesse que indicar esse livro para um segmento de pessoas, seria para aquelas que estão iniciando os aprendizados sobre o mundo espiritual e nossa jornada evolutiva aqui na Terra. É claro que, os estudiosos do espírito também não estão descartados de usufruírem dessa obra. Muito pelo contrário... ela mostra ensinamentos riquíssimos e toda fonte de conhecimento é válida.

O erro ensina mais que os acertos. A experiência é positiva e apenas nos mostra que precisamos mudar o rumo.

A chave para muitas de nossas indagações

Em busca de respostas é a chave para muitas de nossas indagações e lamentações. Sim, às vezes culpamos os outros ou nós mesmos não nos permitimos crescer através de atitudes muitas vezes involuntárias. Há questões na vida que somente nós mesmos podemos resolver. Só que é mais fácil julgar, apontar ou culpar o outro do que resolver. Em um mundo cheio de maldade sei como é fácil permitir a baixa sintonia, viver no automático ou melhor... sobreviver. Mas só depende de nós mesmos virar esse jogo. Um livro muito bom, com certeza indico.

Tendo que existe na Terra e muito mais, há nas outras dimensões do universo. Ao voltarmos para lá encontraremos todas essas coisas. A vida continua, parecida com a que temos aqui. A diferença é que lá o tempo é mais rápido e as emoções são muito mais fortes.

Design e diagramação

Os livros da Vida e Consciência são muito bem feitos. Gosto demasiadamente do estilo dos livros e com esse não é diferente. Capa maravilhosa, uma grande homenagem para a querida Zíbia Gasparetto. O miolo é impresso em papel branco. Letras são bem confortáveis.

Sobre a autora

zibia-gasparetto-author

Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Postagens Relacionadas


Licença Creative Commons
O trabalho Resenha Em Busca de Respostas de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

16 comments

  1. os livros da zibia sao msm super conhecidos e bem falados né, adorei conhecer esse em mais detalhes, tenho curiosidade em ler algo dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro e embora não faça muito o meu género de leitura, gostei de conhecer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que delícia conhecer livros espirituais! Adorei o contexto em que se encaixa de perguntas e respostas, fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem interessante, mesmo não lendo muito sobre o tema do espiritismo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Zíbia são fantásticos.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma, tudo bem?

    Já li esta obra e gostei bastante de toda a reflexão que a mesma me trouxe. Como você bem colocou, a Zíbia consegue abordar os mais diferentes temas dentro da narrativa e nos leva para uma viagem completa no que está sendo explorado. É realmente uma boa opção para quem deseja começar a conhecer sobre o mundo espiritual, pois muitas dúvidas são esclarecidas. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conhecia, mais por que não faz o meu gênero literário.. Continua não sendo mas vou te falar que adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Eu nunca li nada da Zíbia e isso é uma vergonha. Sei que ela foi uma grande autora e após ler sua resenha, percebi que preciso incluir um livro dela na minha lista de leitura.
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse gênero de leitura, mas Zíbia, parece ser bem inteligente e parece saber lidar com as várias fases da vida. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paloma
    Gosto muito da escrita da Zíbia e esse livro parece ser super interessante, com a proposta de apresentar reflexões sem ser didático, mas numa leitura instigante e envolvente.
    Vai para a wishlist.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Zibia são verdadeiros aprendizados. Esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas já vou procurar para me inspirar.

    ResponderExcluir
  12. JÁ li alguns romances da Zibia - gostava muito deles e com o tempo fui deixando de mão, mas ainda a acho uma excelente autora.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sei que Zíbia é muito famosa, assim como seus livros, mas nunca li nenhum deles. Não fazem meu gênero, contudo, gostei de ler em sua resenha que eles nos fazem refletir sobre vários assuntos. Parabéns pela resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Não lembro qual o título porque eu era muito novo, mas já li uma história de Zibia. Eu comecei a ler, não sabia nem que era espírita, mas achei a narrativa e a linguagem tão simples, leve e envolvente que li até o final. Ficou marcado essa leitura, embora não lembre o nome do livro.

    Vale muito a pena.
    Não conhecia esse livro em particular, mas gostei do que li.

    Bjão,
    Diego França | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar muito bem dela, por ser uma pessoas incrível e uma ótima espiritualista e profissional.
    Para mim gostaria que ainda estivesse entre nós pois era uma pessoa formidável segundo as pessoas... Todos os livros dela são muito bem falados e não tem uma pessoa que não venha conhecer a obra de Zibia!
    Ela é simplesmente: Fantástica!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu li o Amor venceu da Autora a uns 10 anos atras. o unico livro que li desse
    gênero.
    Que bom que voltou; as vezes precisamos revisar a vida.
    Abraços

    ResponderExcluir