[Resenha] Ao encontro do destino - Lucimara Gallicia

by - maio 30, 2019

Ao Encontro do Destino - Lucimara Gallicia


ao-encontro-do-destino-lucimara-gallicia
Moacyr (Espírito) Ao encontro do destino/ Lucimara Gallicia. – 1.ed- São Paulo: Vida e Consciência, 2018.Como superar a dor de um amor não correspondido? Como seguir em frente quando as lembranças do passado insistem em machucar o coração? Liana é uma moça inteligente e bem-sucedida profissionalmente, mas traz na alma as dores de uma aventura amorosa que só lhe deixou mágoa e rejeição. Disposta a vingar-se de Cássio, o homem que a abandonou, Liana enfrentará uma longa jornada para se desvencilhar de sentimentos negativos. Auxiliada pelo guia espiritual Caboclo Tupinambá, ela compreenderá a necessidade do autoconhecimento em busca do amor verdadeiro.

Livro Físico - Livro Digital

Classificação: 





Ao Encontro do Destino - Lucimara Gallicia


Por Paloma Viricio


Romance espiritualista

a-força-do-pensamento

Muitas pessoas desconhecem a razão de seu sofrimento, contudo, bastaria que observassem em si mesmas as ações cometidas por pensamentos e sentimentos desordenados. O orgulho promove muitas distorções da realidade, pois todo sofrimento requer mudança desse foco. Muitas vezes, o que nos parece tortuoso pode ser a porta aberta que nos convida a iniciarmos a necessária reformulação interior.

Ao encontro do destino foi um livro que me surpreendeu de diversas formas positivas. Eu realmente não esperava encontrar comentários sobre tantos assuntos gratificantes em um romance espiritualista tão curtinho. O livro possui um pouco mais de 200 páginas, me presenteou com uma leitura rica em explicações e rápida.

Quando ferimos alguém com nossa ignorância é porque, lá no fundo, estamos igualmente feridos e não soubemos transformar as mágoas e os ressentimentos.

Criamos nossa realidade

a-energia-do-pensamento

Apesar da trama central que por sinal foi muito bem desenvolvida, com personagens interessantes de acompanhar, gostaria de destacar nessa resenha principalmente os assunto de aprendizado que podemos encontrar no livro. Não cabe em palavras o quanto esse livro me fez refletir sobre questões de âmbito pessoal que precisava rever. Acredito que um dos temas centrais e que se toca muito é o fato do aprimoramento pessoal. Nossa vida somos nós mesmo que guiamos. Já está mais do que na hora de viver novas idéias e visões de uma nova era. Somos co criadores do universo. A luz do divino habita em nós sempre!

Mediunidade em evidência

mediunidade-espiritualidade

Gostei bastante de como o fator mediunidade é mostrado no livro. Todo momento era apontado a importância do estudo, aprimoramento intelectual e moral por parte do médium. Esses dois fatores ajudam demasiadamente o medianeiro nos trabalhos extra físicos. O livro também aborda assuntos como perdão, autoconhecimento, superação , expansão da consciência, obsessão, aborto e reforma íntima.


Assistência espiritual – Cacique Tupinambá

Muitas pessoas possuem preconceito sobre as entidades das religiões afrodescendentes. Acredito que isso tenha que cair por terra o mais rápido possível. A evolução planetária exige esse entendimento de nós. No plano espiritual não há essas divisões ou especulações. Se os espíritos querem trabalhar para o bem, assim o farão. Como se apresentam... pouco importa para a espiritualidade. Em Ao encontro do destino conhecemos como a equipe espiritual comandada pelo Cacique Tupinambá é maravilhosa e irradia trabalhos benfeitores de luz. Foi lindo de ver e gratificante de sentir como o mundo espiritual está sempre ao nosso lado nos guiando e inspirando.

O resgate final
O único ponto negativo que encontrei no livro foi justamente no final. Eu adorei o desfecho, disso não tenho do que reclamar. Entretanto, o último capítulo ficou um pouco confuso para meu entendimento porque teve divergência da ordem cronológica. Eu juro que li e reli com atenção, mas realmente a autora pode ter se embaralhado com essa finalização. 

Entretanto, não é nada que prejudique o entender dos fatos. Indico o livro para todos aqueles que gostam de um bom romance espiritualista e principalmente para quem está iniciando os estudos de ordem espiritual.

O verdadeiro sentido da alma une e expande a consciência de tal forma que reconhecemos que não somos apenas uma única pessoa no universo, mas que fazemos parte de um todo. A partir disso, começamos automaticamente a atuar no fluxo energético do pensamento, manifestando nas ações maior responsabilidade diante da criação divina

Design e diagramação

Essa é uma das partes mais prazerosas que escrevo quando falo dos livros da Vida e Consciência. Eles sempre capricham na diagramação e com Ao encontro do destino não foi diferente. A capa ficou bem legal, resume exatamente o pontapé da trama. Adorei a divisão de capítulos. Gostei também da sinalização quando havia falas muito grandes dos personagens... eles colocaram aspas no começo de cada capítulos para você entender que a fala continuava. Só aconselho que a editora faça uma nova revisão no livro porque encontrei diversas palavrinhas com erro de digitação.

Sobre a autora
lucimara-gallicia-author

Formada em Letras, atua na área holística como conselheira metafísica. Teve contato com a espiritualidade na infância, e aos 18 anos começou a estudar a mediunidade. É autora dos romances Sem medo do amanhã, no qual, um casal precisa aprender a lidar com a morte da filha, e O que faço de mim?, sobre a incessante busca de uma mãe por seu filho desaparecido.

Licença Creative Commons
O trabalho Resenha Ao encontro do Destino de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

13 comments

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..


    Meu Blog: Paraíba de Prêmios Resultado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Paloma,

    Não conhecia o livro, mas não gosto do gênero....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee,

    tão bom quando nos surpreendemos com um livro.
    Achei a temática bem diferente. Uma pena que o final se confundiu um pouco, mas se no geral o livro leh agradou acredito que isso que vale.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paloma.

    Eu adoro ler livros espíritas, todos eles são ricos em conhecimentos e nos deixam mais a par da religião.
    Eu não conhecia essa obra, o projeto gráfico realmente é lindo e parece trazer infinita sabedoria para o leitor, mesmo que no último capítulo a autora tenha se confundido um pouco.

    Um abraço,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei, que resenha bem escrita, amei. Muito bom quando aprendemos algo nos livros que lemos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paloma!
    Não curto muito livros espiritualistas, mas o enredo parece bem legal para quem curte esse tipo de história :) a capa me passou uma ideia completamente diferente do que o romance trata, então achei isso bem interessante porque quebra um pouco a expectativa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns romances espíritas, esse parece bem interessante. Não conhecia a autora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livros! Acredito que a leitura de novas coisas pode nos levar além do nosso entendimento! O seu post me fez ter essa visão!

    ResponderExcluir
  9. eu não sou muito fã de romance espirita, mas eu gosto muito de ler quando o livro me chama, sabe?! Achei a história bem interessante e seu post ficou muito completo, amei a dica!
    Vou anotar aqui pra pesquisar! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou o público alvo deste livro porque eu não acredito em absolutamente nada disso. mas anotei a dica para quando quiser presentear alguma amiga que gosta do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu curto esses livros que fazem a gente refletir. Ótimo post, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas pelo visto é muito bom. Mais um para colocar na lista de compras 😅
    Amei a resenha ✌️

    ResponderExcluir
  13. Eu não leio muito livros com esse roteiro e não conhecia esse, mas achei o enredo bem interessante.

    ResponderExcluir