COMO ESCOLHER ÓCULOS DE SOL CORRETAMENTE

by - agosto 20, 2019


 QUAL ÓCULOS DE SOL DEVO USAR?

Em setembro começa a primavera, logo depois nos encontramos com o verão. Duas estações mais queridinhas do ano. Apesar de na primeira o clima ser mais ameno e na segunda mais quente, é possível aproveitar dias lindos de sol com amigos, família ou até mesmo com a própria companhia. Por que não aproveitar também os momentos sozinha para autoconhecimento e reflexão? Como disse Buda: ”Faça da solidão o seu paraíso”.


oculos-de-sol-para-verao

ÓCULOS DE SOL PERFEITOS PARA O VERÃO

Há muitas dicas de como sentir-se bem consigo mesma para poder aproveitar bons momentos, seja quais forem. A entrada de uma nova estação faz com que as pessoas procurem dicas de roupa, sapatos, maquiagem e etc. Primavera e verão são estações onde a procura por óculos de sol cresce demasiadamente. Nem sempre você encontra as melhores dicas ou de forma simplificada. Por isso, resolvi escrever esse artigo para orientar você na escolha dos óculos de sol perfeitos para seu formato de rosto e personalidade.

sunglass-protection

BENEFÍCIOS DO USO DOS ÓCULOS DE SOL

Os Óculos de sol dão um charme a mais ao visual, traz ar de sofisticação, elegância e ao mesmo tempo simplicidade. Além disso, é um grande auxiliador na proteção dos olhos contra os raios solares. Mas, para escolher os óculos prefeitos é preciso saber qual tipo de rosto você possui. Se você ainda não sabe qual o formato do seu rosto, basta seguir até o espelho, marcar seu contorno do queixo até próximo a linha dos cabelos com um batom, ou qualquer outro acessório que lhe facilite. E pronto! Através do contorno desenhado no espelho, você saberá qual o formato do seu rosto.

ROSTO OVAL

rosto-oval
Images: Catharine Hill Professional

O rosto Oval geralmente possui o comprimento maior que a largura, o queixo arredondado e maçãs mais largas. Por isso, é interessante não desarmonizar as feições naturais do rosto. Evite óculos muito angulosos, dê preferência para os que são largos, com lentes que cheguem na altura das sobrancelhas.
Aviator_Sunglasses

ROSTO REDONDO

rosto-redondo

No rosto Redondo, largura e comprimento são bem parecidos. O queixo é arredondado. Então, você deve alongar seu rosto. Dê preferência para óculos com ângulos para que tudo fique bem harmonizado. Óculos com largura maior que altura são essenciais.
Browline_Sunglasses

ROSTO TRIANGULAR

rosto-triangular

No Rosto Triangular, o comprimento é um pouco maior que a largura. A testa geralmente é estreita e vem acompanhada por queixo largo e quadrado. O mais indicado é que escolha óculos que façam a parte inferior parecer menor e ampliem a parte superior. O ideal é que opte por óculos grandes que possuam uma parte superior larga.
cat-eyes

ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO

rosto-triangular-invertido


No Rosto Triangular Invertido (Formato de Coração), a largura também é menor que o comprimento, mas o queixo é mais estreito que o rosto e a testa é mais larga. Escolha óculos com largura igual à do seu rosto, os com formato de lágrima são os melhores, estilo ‘aviador’. Equilibre a parte superior do rosto para que a inferior aparente ser maior.
Aviator_Sunglasses


ROSTO QUADRADO
rosto-quadrado


No Rosto Quadrado, comprimento e largura são bem parecidos, assim como no Rosto Redondo, a diferença é que o queixo se apresenta de forma angular, ampla e a linha do cabelo é mais reta. Por isso, é legal que escolha óculos arredondados que ajudarão amenizar as feições e não irão sobrecarregar seu rosto.


Round_Sunglasses

ROSTO RETANGULAR

rosto-retangular

No Rosto Retangular, a largura é menor que o comprimento. O queixo apresenta-se de forma angular, larga e a linha do cabelo é quase totalmente reta. Escolha óculos maiores, com formatos marcantes para que o rosto pareça amplo. Opte por aquelas que combinem com seu tom de pele.
Round Sunglasses

You May Also Like

12 comments

  1. Olá Paloma
    Saudades de ti sua linda.
    Sou apaixonada por óculos de Sol!
    São acessórios indispensáveis.
    Esse post está incrível, as dicas excelentes, de utilidade pública, todos deveriam ler.
    Vou favoritar aqui no navegador.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tenho o rosto oval e sou doida pra comprar esse msm da sua dica.
    Mas acabei comprando um outro, como não moro perto da praia e tals, uso mais quando meu olho tá irritado kkkkkkkk
    Amei as dicas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo usar oculos quadrado porque meu rosto é redondo.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma!

    Não sei dizer como que meu rosto é, não hahaha só sei que é pequeno e esses óculos grandes me deixam parecendo uma abelha. Adorei o post e as dicas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que dicas valiosas! Eu amo um óculos, acho que dá um tcham no lookinho! Eu gosto de óculos maiores, meu rosto é mais quadradão hehe

    ResponderExcluir
  6. Meu rosto é redondo e que bom q tô escolhendo certo os modelos de óculos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tá aí uma coisa que é muito difícil pra mim!!! Eu amo óculos de sol, mas geralmente os modelos que eu gosto não ficam bem no meu rosto redondo. Agora entendi o por quê rs
    Adorei o post!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que dica maravilhosa e tem muita gente que ainda não sabe disso!!!
    Gostei muito

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu sempre fico na dúvida, no final acabo sempre apostando no que eu acho que combinou e fica melhor na hora. Adorei seu post, está cheio de informações importantes!

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso! Sempre me perco um pouco quanto a essa coisa de lentes!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!

    Sou apaixonada por óculos de sol e confesso que tenho todos os modelos que você mencionou acima.. xD São sempre bem vindos, óculos de sol de presente. hehehe

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir