[Resenha] Despertei por você - Priscila Toratti

by - agosto 12, 2019

Despertei por Você - Priscila Toratti

despertei-por-voce-priscila-toratti
Classificação: 

Despertei por Você - Priscila Toratti

Por Paloma Viricio

O mundo espiritual

como-e-o-mundo-espiritual

Despertei por você é um livro escrito de forma doce, clara e muito significativa porque nos esclarece diversas dúvidas sobre o mundo espiritual. A escrita da autora me conquistou logo de cara, pois ela sabe muito bem como embalar o leitor em sua trama. É um livro que possui uma descrição tão gostosinha de se ler, que parece até que estamos assistindo um filme.

Projeção Astral

projeção--astral

A Projeção Astral é o principal tema de Despertei por você. O livro é um romance espiritualista, mas o que a personagem principal vive foi baseado em experiências pessoais da autora. Mei é iniciante na área de Projeção Astral, então tudo que ela vai aprendendo acaba nos instruindo também, em como acontece todo o processo. Achei interessante que a personagem quando começa a nutrir curiosidade sobre a Projeção Astral  passa estudar como louca o tema e vai colocando aos poucos em prática. Essa observação é salutar para quem deseja fazer o mesmo. É de suma relevância estudar, absorver a teoria e aos poucos praticar.

“Estava aprendendo que as interligações reencarnatórias eram vastas, únicas e, ao mesmo tempo coletivas, mistas”

Vale de Espíritos doentes

vale-dos-espiritos

O Vale dos Espíritos Doentes foi um dos episódios do livro que muito me marcou. Há espíritos em situação de sofrimento exclusivamente porque querem assim estar, permanecem mergulhados na própria ignorância. No plano espiritual não há nenhum chefe de setor que irá julgar suas condutas, apontar o dedo na sua cara e dizer que deve pagar. É a nossa consciência que move o espírito. É ela que pesa na balança moral e que leva o espírito, muitas vezes, a estados de total cegueira e desalento. Muito mais me admirou o lindo exemplo de trabalho que os benfeitores espirituais fazem nesses locais. Uma lição de amor e caridade.

Bons espíritos como auxiliadores

projeção-astral
Durante o trajeto de leitura de Despertei por Você, fica claro que o auxílio dos bons espíritos são de fundamental importância para a evolução tanto no campo espiritual como nos orbes materiais. O espírito estando na erraticidade ou encarnado sempre irá receber ajuda dos benfeitores espirituais, basta que ele esteja aberto para isso. Todos somos filhos de Deus e como tal, temos ajuda de diversos espíritos afins para enfrentarmos as dificuldades da nossa trajetória evolutiva.

Almas Gêmeas X Espíritos Afins

almas-gemeas

O romance entre Mei e Tom é tão maravilhoso. Quem estuda as leis espirituais conhece a individualidade de cada espírito e isso deixa claro que não existem almas gêmeas, mas saber que há espíritos afins é um consolo maravilhoso. Nosso espírito viajante de diversas estações corpóreas, sabe reconhecer, na maioria das vezes, outros espíritos afins que na maioria das vezes já viveram inúmeras encarnações ao nosso lado. Acredito que a conexão de Mei com o Tom mostra muito isso. Há uma cena de um encontro deles no Astral que é tão linda... só não conto aqui porque estaria dando spoiler, mas vale conferir a obra e presenciar essa maravilha.

“A transformação de padrões emocionais e comportamentais, realizada em condições terrenas, é tão marcante que ultrapassa todos os nossos corpos e fica impressa em nossa essência, dando-se a chamada evolução, baseada nos princípios da cosmoética”

Design e diagramação

A capa do livro é muito linda, meiga e dá sensação de leveza. Acredito que seja uma bela representação da evolução e liberdade da própria personagem. O miolo é impresso em papel branco, as letras e espaçamentos são bem agradáveis, confortáveis para leitura. Os capítulos são bem separados e nesse ponto só tenho elogios.

Sobre a autora

Priscila Toratti

Priscila Toratti é professora de língua portuguesa, especialista em teatro-educação e mestranda em educação. É casada e mãe de uma linda menina. A autora lembra-se de que seu contato com a espiritualidade teve início aos seis anos de idade, quando vivenciou suas primeiras experiências de projeção de consciência. Despertei por você, seu romance espiritualista de estreia, foi baseado em suas experiências projetivas e inspirado por amigos espirituais.
Licença Creative Commons
O trabalho Resenha Despertei por Você de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

6 comments

  1. Olá,
    Como vai?
    Que saudades eu estava de ti >.<
    Tudo bem?

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Paloma, que resenha rica que fez do meu livro, captou a essência da mensagem. Tem até ilustração. Uau!! Parabéns e gratidão pela divulgação. Quando possível, leia também o e-book "Gatos Místicos - Contos Fantásticos" (amazon.com.br).
    Beijão,
    Priscila Toratti.

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito bem escrita e muito bem ilustrada... Cheia de detalhes... Muito bom estar aqui e conferir os detalhes desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Amei a resenha e já estou curioso pra ler o livro. Parabéns. ❤

    ResponderExcluir
  5. Oie!!! Que bacana o teu blog! Adorei! Sou espírita s livros como este fazem muito parte da minha rotina. Este da sua resenha eu ainda não li, mas achei bem interessante - até porque projeção astral é algo que venho estudando já a algum tempo. Vou ver se encontro ele pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo bem, e confesso não ter interesse nesse tipo de literatura. Mais compreendi quando disse que lendo o livro parecia praticamente estar vendo um filme. Esse é um dom muito invejável em um autor. Escrever nesse nível de "teletransporte" ao leitor.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir