COMO ENVIAR E RASTREAR MERCADORIAS NO EXTERIOR

by - outubro 22, 2019

home-office

COMÉRCIO VIRTUAL E MUITAS POSSIBILIDADES

As lojas virtuais se tornaram a opção de empreendimento para muitas pessoas. Além dos pequenos comércios virtuais, muitas empresas de renome se adaptaram também para o ambiente virtual. Isso ampliou as possibilidades de vendas e clientes no mundo todo. De acordo com pesquisa divulgada no site Chicle Digital, o e-commerce no brasil cresceu mais de 6%, gerando uma média de 600 mil lojas.

LOJAS VIRTUAIS: VENDAS PARA  O MUNDO TODO

como-organizar-loja-virtual
A popularização das lojas virtuais possibilitou a ampliação da carteira de clientes. O proprietário não fica restrito a determinado território como acontece com o comércio tradicional. O ambiente virtual amplia a possibilidade de que determinada marca conquiste clientes de todo o mundo. Com uma loja virtual você pode realizar vendas para todo o globo, divulgar sua marca internacionalmente e crescer cada vez mais. Mas no caso de vendas para o exterior, como enviar o produto para outro país?

COMO FAZER VENDAS PARA O EXTERIOR

empreendedora
Basta que você tenha um plataforma digital que permita formas de pagamento convencionais para receber tanto em território materno quanto de outro país. Se a plataforma que está hospedada a sua loja virtual não possuir esse quesito, você pode criar uma conta independente em sites que permitem criações de carteiras financeiras que recebam pagamentos de todo o lugar do mundo como o Paypal

Há outras tantas opções disponíveis no mercado, basta fazer uma breve pesquisa e decidir qual a melhor para você.

Uma boa opção para pequenas e médias empresas quando a dúvida é o envio de mercadorias para o exterior, uma forma interessante é o Fedex que disponibiliza a opção de postagem para mais de 200 países. Tenha em mente o peso da mercadoria. Se você é um comerciante iniciante e possui uma empresa de pequeno ou médio porte, opte por enviar produtos mais leves e simples, depois amplie seus objetivos aos poucos.

COMO RASTREAR ENCOMENDAS NO EXTERIOR?

encomenda-exterior
Quando você envia uma mercadoria para o exterior, precisa usar uma forma de rastreamento segura e simples, já que não será como rastrear um objeto no território materno como está acostumado. É bom que escolha empresas de confiança. É de extrema importância um rastreio seguro que informa você e seu cliente, que seja viável para vendedores e compradores,como rastreamento múltiplo.

Quando você precisa fazer um envio e não necessita ter um rastreamento múltiplo, pode optar por algo mais simples, em que somente você tenha acesso. Nesse caso, escolha o método ideal e viável para usuário individual, porque é rastreamento individual.

You May Also Like

1 comments

  1. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Gostei da dica. Uma boa Fedex.
    Uma vez enviei um presente para minha na Argentina via correios, e demorou horrores como sempre, além do alto preço mesmo que seja para um país vizinho.

    Beijos e se cuida.
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir