Novo romance de Mônica de Castro resgata as quatro encarnações que antecedem a entidade Jurema

by - janeiro 26, 2012

A escritora espiritualista Mônica de Castro, autora de inúmeros best-sellers, lança agora seu 15º romance pela Editora vida & Consciência, em que resgata a história de uma das mais importantes entidades da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita. Em 'Jurema das Matas', Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com o auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana.

Cada parte do livro é dedicada a uma encarnação. Começa com a história do truculento Alejandro, um espanhol que parte para explorar a América, deixando para trás sua mulher Rosa. Tomado pela fúria ao descobrir que, enquanto esteva fora, ela e seu melhor amigo Lúcio planejam sua morte, Alejandro começa a se portar de maneira ainda mais rude, ultrapassando os limites da maldade não só com o casal de amantes mas também com todos os que lhe cruzam o caminho. Após sua morte, ele reencarna como a jovem cabocla Aracéli. A índia acaba se tornando objeto de desejo de seu patrão que a maltrata como Alejandro fazia com as índias da América Central. 


pós a trajetória como a doce Aracéli, o espírito de Alejandro retorna como Chica, uma escrava merendeira, que reencarna na senzala junto a espíritos de índios astecas que outrora havia torturado. Chica, uma parte mais evoluída de Alejandro, já consegue lidar com o perdão. Sua quarta encarnação é como Eleonora, que já não precisa mais passar pelo processo da dor, mas ainda tem que orientar aqueles que foram deixados ao desabrigo da fé. Até que finalmente, esse espírito está apto para integrar a falange da entidade Jurema, que ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las.As quatro histórias se entrelaçam ao longo de todo o romance, tendo por pano de fundo a própria história das Américas e do Brasil, com úteis notas de rodapé que registram o surgimento da Umbanda. Ao mesmo tempo em que entretém o leitor, Jurema das Matas ensina que nunca é tarde para mudar e melhorar as próprias atitudes e abrir espaço para uma reflexão interior, que tem como princípio: “é preciso viver para conhecer, experienciar para discernir, sentir para se libertar”.
Ficha Técnica
Título: Jurema das Matas
Autora: Mônica de Castro
Número de páginas: 368
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 42,00

You May Also Like

10 comments

  1. Não entendi muito bem, a treta do mimo haha, mas no caso meu email é lada@hotmail.com.br :D

    ResponderExcluir
  2. adoreii esse post^^ Deve ser legal o livro
    http://blogteen-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Interressante a trataçao de uma reencarnaçao assim!!
    nunca tinha visto igual!!
    Eu estou lendo um livro chamado:
    "A lógica das borboletas"
    De:Carlos Lúcio Gontijo
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei :D Estou lendo "O Aleph" de Paulo Coelho! Se não tiver lido, leia! Estou gostando muito dele!

    Visita o nosso blog?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ser interessante o livro, esses livros confesso que não me chamam a atenção, mas imagino que seja ótimo (pra quem goste) pelo que li no teu post.
    beijinhos

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O blog tá de cara nova, passa lá e dá tua opinião!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amadinha!!!

    Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário carinhoso.Ah amanhã tem sorteio novo no blog!Não conhecia, parece ser bom hein.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  8. ótimo então! obg pela visita!


    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro romance espirita, as mensagens são muito boas!!
    ótima indicação, não sabia que ela tinha lançado este!

    Beijos, Bruna
    www.cheiadegracaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que legaal!!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir