Resenha-Lua Azul-Alyson Noel

by - fevereiro 09, 2012

Oi gente, tudo bem?
Li o livro "Lua Azul" e  vim aqui para trazer uma resenha dele para vocês! Espero que gostem e que consiga convencê-los á se tornarem fãs da série. 
Ficha Técnica
Título original: Lua Azul
Autor: Alyson Noel
Série: Os imortais - vol. 2
Gênero: Literatura estrangeira/romance
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256

Obs: esta resenha contém spoilers!

"O livro começa com o amor habitual entre Damen e Ever. Eles estão indo super bem com o namoro (?) e com as aulas sobre materialização, isso quando não são interrompidas por beijos ousados. Ah, e é claro, estão prestes á ter "a primeira vez" deles. Tudo estava perfeitamente normal na vida dos personagens: Haven com seus dilemas amorosos, Miles prestes á estrear a peça "Hairspray" e o casal livre da perigosa imortal Drina. Porém, tudo começa a sair dos eixos quando um novo aluno, Romam, chega na escola e começa a 'manipular' os alunos de uma forma estranha.  O mais afetado de todos (e o principal, claro) é Damen, que começa a ignorar Ever, esquecer que é um imortal e não consegue mais usar suas habilidades e também se aproximar de Stacia, o que causa um imenso ciúmes nela. Tudo na escola sai fora dos eixos: pessoas populares andando com os nerds, Haven com Stacia e assim vai. A protagonista (que está mais forte do que nunca), sempre desconfiada que o problema seja o calouro, começa á ir atrás de respostas junto com a médium Ava e felizmente, conseguem fazer visitas á Summerland.

Lá, ela vai á procura dos 'arquivos Akáshicos', onde consegue descobrir fatos sobre a misteriosa história de Damen e também passa a ter acessos á segredos sobre o tempo. Em uma dessas visitas, Ever descobre que a chegada de um fenômeno chamado 'Lua Azul' pode fazer com que escolha entre voltar a sua vida e conseguir sua família de volta ou ficar com o amor de todas as suas vidas, literalmente.
 Enquanto isso, Damen está tomando seu 'suco vermelho diário' envenenado por Romam (que se revela ser um perigoso imortal que veio se vingar da morte de Drina, sua amada), que o está fazendo ficar fraco, dando a impressão de estar á beira da morte. Tendo a certeza de quem é o causador de tudo isso, Ever precisa arranjar um antídoto para a 'doença'. Como decide voltar ao passado no dia da Lua Azul, deixa o elixir verdadeiro com Ava e pede para que ela cuide de Damen. Porém, as coisas não acontecem do jeito que ela esperava: mesmo não voltando para pegar o suéter, Ever e sua família sofrem um outro acidente, que acaba matando todos. É o destino. Então, ela consegue voltar para salvar Damen, que por ser inexplicavelmente apaixonada por ele, acaba aceitando as regras de Roman, o qual dá um antídoto feito com seu sangue á ele fazendo-o com que, se o casal trocar fluídos corporais (ou seja, não podem se beijar e tudo mais), ele morre.
O livro termina com a "cura-em-partes" da doença de Damen. Acredito que no próximo livro da série, eles vão ter que conseguir o antídoto do antídoto com Roman, o que será uma missão difícil para um casal como este."

Há muito mais detalhes, que não contei, para não estragar a surpresa. Mas para os curiosos, acho que esta resenha deu um pouco certo. (Risos) 


Essa postagem foi elaborada por:




Contato
NOTA DA REDAÇÃO
Amei o post! Eu tive a oportunidade de conhecer a série Os Imortais por acaso, procurando livros na internet e me encantei com a primeira edição...principalmente pelas Tulipas Vermelhas! (Risos) Ainda não tive oportunidade de ler os outros livros...mas a Carol me deixou super curiosa depois dessa resenha. Ela me contou que tem todos os livros da série e que vale super a pena ler. A nossa colunista confessou ainda que teve o prazer de estar frente á frente com a autora Alyson Noel, que foi super simpática e autografou os livros dela. Parabéns pela resenha amei mesmo!
Paloma Viricio

You May Also Like

10 comments

  1. Ah adorei a resenha, deve ser super bom esse livro. é bom do estilo que eu gosto shauishia
    vou procurar ele por aqui.
    beijinhos

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou loooouca pra ler esta saga,aiaia *o* ainda vou comprar todos os livros! rs.. me interessam mt s2 http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Primeiramente obrigada pela visita :) Sobre o post, eu já tinha ouvido falar dessa saga, achei super interessante, só falta dinheiro para comprar, ou paciencia pra baixar, rs!

    Beijos, e tem novo post no By Mirror! Espero a sua visita! http://bymirror.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já vi essas capas , mais nunca parei pra conhecer o conteúdo...realmente parecem livros que te prendem do começo até o fim, parabéns pelo post da Caroline
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Carol!
    Bacana esse livro. Gosto de romances.
    Paloma te dediquei uns selinho ;*
    Beijos

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa não conhecia, mas fiquei curiosa pelo que não foi escrito na resenha!! Amo ler!!

    Beijos e um ótimo final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu pai, esse livro, melhor.. essa "série" de livros parece ser muito boa, vou arrumar um jeito de comprar logo porque fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com o casal :P
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. eu amo essa saga! tenho todos os livros, e pude até conhecer a Alyson Noel. realmente, fiquei emocionada quando ela autografou meus livros. é incrivel!
    bjs
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler Lua Azul hoje, e essa foi a resenha mais decente que achei, parabéns, só não concordo que o livro seja muito bom, por ter certa semelhança com Crepúsculo, mas até o final da série tem muita coisa ainda, quem sabe eu mude de idéia.

    ResponderExcluir