Resenha-Por Linhas Tortas- Cynthia França

by - fevereiro 14, 2012


Olá bolinhos de ameixa! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Por Linhas Tortas da autora Cynthia França. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Confira mais sobre a autora Clicando Aqui! Fiquem de olho porque em breve vou sortear ele aqui!

Vídeo Resenha  

FICHA TÉCNICA

Páginas:328
Formato: Brochura
Selo: Editora Novo Século
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 9,0
Nota geral: 9,66



Linhas Tortas, destinos certos
Por Paloma Viricio
Esse livro é maravilhoso! Possui uma história extremamente ótima, repleta de citações literárias e musicais, além de  pensamentos inteligentes que te fazem refletir o sentido da  vida. Por linhas Tortas, além de emocionar fervorosamente o meu singelo coração, passou uma grande lição de vida e acima de tudo superação. Posso dizer que Ester se tornou uma das heroínas literárias das quais tenho tanto agrado, não somente pela coragem que ela passa, mas por saber perdoar e amar verdadeiramente. Emocionei-me ao ler citações de vários livros, mas acima de tudo quando o meu favorito foi citado- Cem anos de Solidão-Gabriel García Márquez. Não somente me emocionou a citação desse livro e autor como também a finalização do livro contendo uma frase do mesmo. Amei também quando a autora mencionou a música Por ande andei do Nando Reis...minha mente parou de ler e cantou na hora que identificou essa maravilhosa melodia. Confesso que a única coisa que estranhei um pouco foi o fato do livro não ter capítulos.

Ester conhece Miguel na faculdade, namoram se casam e esperam a chegada de um filho. Inesperadamente Miguel morre e a vida de Ester se transforma drasticamente. Ester presta concurso na área de direito e muda-se do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Ela sofre muito pela morte de Miguel, mas resolve começar uma nova vida. Encontra Gonçalo e vai se apaixonando por ele aos poucos. No começo, Gonçalo rejeita Ester... Por um motivo secreto. Depois de confessar a ela qual era o motivo da distância dos dois, eles começam a namorar!

Passa um tempo e Gonçalo viaja para cursar doutorado na Alemanha. Ester sente-se perdida, pois ama aquele homem loucamente. Continua a vida dela, mas com certo vazio e profunda tristeza no coração. Descobre estar grávida. A princípio isso é estranho para ela já que Gonçalo não podia ter filho. Decide então continuar a vida e não contar nada para ele que partiu afirmando querer perder total contato com ela. Ester tem a criança, um menino e o chama de Caio. Será que ela deve recomeçar a vida? Como? Deverá contar a Gonçalo sobre o filho? E ele, será que retornará para o Brasil? Bom, isso você só irão descobrir se lerem o livro... Mas posso adiantar que o final é surpreendente! 

Licença Creative Commons
O trabalho Linhas Tortas, destinos certos de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

13 comments

  1. Parece bem interessante o livo, ainda pq tem uma reviravolta né? Gosto de livros nesse estilo. Aliás, gosto de livros =D. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Adele é sempre linda, né! Boa semana, xx.
    http://vaniteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a resenha , fiquei curiosa pra ler rs

    Começaram as votações , vote no seu blog preferido na enquete .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah parece ser mtt bom *-*

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece muito interessante esse livro.Adoro essas histórias, o ultimo que li foi o Diário de uma paixão.Muito lindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor fico feliz que voce gostou dos looks!
    tem sorteio rolando no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Como o ditado diz, nunca julgue um livro pela capa, este livro deve ser muito bom :)

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. o livro parece ser muito bom, pretendo ler

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Paloma!
    Tudo certo?
    menina que historia heim...já quero hehe, pior que estou com 3 livros na fila rsrs''' vai entrar mais um hehe

    Beijos flor
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece o tipico livro que eu gosto, adoro livros de superações, dramas e tals1 adoreei a resenha! xoxo

    ResponderExcluir
  11. simplesmente achei super interessante a resenha. Estou curiosa. E eu quero esse livro. :D
    bjs.
    http://anamenires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler, já vi falar dele e parece bom. Um livro sem capitulo deve ser confuso de ler mas história parece interessante. Recomeçar na vida é complicado mas deve ser gratificante.

    ResponderExcluir
  13. Bom demais.. esses livros só nos trazem reflexoes otimas sobre a vida..bom demais sô!!

    ResponderExcluir