Resenha- Comprometida- Márcia Albuq

by - janeiro 14, 2013

Comprometida-Márcia Albuq

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Comprometida da autora Márcia Albuq. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma.Espero que gostem.

FICHA TÉCNICA
Número de páginas: 162 
Edição: 1(2012) 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g
Onde Comprar? Com a autora

NOTAS
Capa: 6,0
Conteúdo: 10
Diagramação: 9
Nota geral: 100 (Maravilhoso) 


Ciganos, maldição e paixão
Por Paloma Viricio
fentiço-cigano-poderoso
Visão Geral 

Quase sempre a força arrebatadora de uma paixão pode mudar o destino de duas pessoas, mas será que esse amor caliente também é capaz de transformar as vidas de uma geração inteira? “Comprometida” é o primeiro livro da trilogia “A Maldição de Salomé” seguido pelo “Indomável” ,que já está sendo finalizado pela autora, e o último será titulado que será de Liberdade. A obra é composta por 160 páginas e 16 capítulos que fazem o leitor rir, chorar, ficar curioso e se emocionar inúmeras vezes.

O livro conta a trama de Luna... bela, sonhadora e determinada. Ela faz parte de uma família de ciganos que percorrem o país em carroças. O povo de  Luna  é maldiçoado por uma feiticeira de outro agrupamento cigano devido ao rompimento de um casamento entre membros das duas famílias. Há gerações o povo da jovem sofre com pragas, fome, doenças e afins. O pai então torna ela prometida de um rapaz filho da família rival com objetivo de anular a maldição de Salomé que estende-se entre os dois povos por longos anos, entretanto esse jovem, noivo de Luna, encontra-se desaparecido desde criança e o pai da moça tem a missão de encontrá-lo.

Luna teme que esse dia nunca chegue e ela tenha a vida desperdiçada. O povoado  fixa-se em uma cidade pequena do litoral da Paraíba e é a partir desse local que a vida da moça começa a mudar. Lá a jovem conhece o doce e misterioso Pierre, surge uma paixão inebriante entre os dois. Como resistir á esse amor? E pior... como comunicar á Pierre que ela já Comprometida? Será que Luna irá desistir desse amor e esperar que o homem á qual foi prometida seja encontrado e anule a maldição entre as famílias?


fentiço-cigano-poderoso

Márcia Albuq é uma escritora fabulosa, sabe como prender o leitor á trama e acima de tudo como costurar bem as palavras. Lendo obtemos momentos de dor, alegrias, paixão, esperança e muitos outros. È bom sentir em conjunto com os personagens da autora. Há apenas um ponto negativo no livro... Ele é o fato de alguns acontecimentos passarem rápido demais. A trama é tão boa que algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas, esticadas. Entretanto, esse não torna o trabalho da autora menos digno de elogios. Alguns acontecimentos são previsíveis, outros surpreendem, chegam á arrepiar o leitor fazendo com que a estória torne-se inesquecível. Ao final a autora regala o receptor com um pouco do que será o segundo livro e atiça ainda mais a curiosidade sobre a trilogia.

Design e Diagramação
fentiço-cigano-poderoso

A revisão é ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. Parabéns á Márcia e também á revisora Sheila Ribeiro Mendonça pelo magnífico trabalho. Os capítulos são bem divididos, as folhas são brancas, mas as letras são em tamanho considerável, facilitando a leitura. Em algumas partes tornou-se estranho espaçamentos um pouco maiores entre as frases. O restante está de bom grado. A capa não é muito chamativa, mas não devemos escolher um livro por ela e nem julgar o mesmo. Entretanto sabemos que esse é um dos principais requisitos na escolha de um livro nos dias atuais, mas conseguir uma imagem gratuita não é fácil. Esse foi o principal motivo para que a autora não colocasse outra na capa do livro e entendemos, né? Afinal a obra é digna de aplausos, elogios e muitas gratificações. Super indicada a leitura.

Sobre a autora

Márcia de Albuquerque Alves (Márcia Albuq) é estudante concluinte do Curso de Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba. Pesquisa sobre História da África nos Livros didáticos e tem paixão livros.  "Comprometida" é seu primeiro romance. Fonte: Blog da autora.

Contato
http://comprometidalivro1.blogspot.com.br

Licença Creative Commons
O trabalho Ciganos, maldição e paixão de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

32 comments

  1. o livro parecesse ser bem interessante

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui, derretida! Amei!
    Obrigada Paloma pela leitura tão linda e atenciosa! bjs enormes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!

    Nossa, que história, adorei! rs Enredo bem diferente, sobre os povos ciganos, suas tradições e rivalidades, maldições... imagino como deve ser bom! rs Parabéns pela resenha Paloma!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deixou-me com vontade de ler....já está ma minha lista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom. Daqueles que eu leria se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Uiaaa, o tema me interessa!! *-*
    e ficar sem tempo é normal mesmo, temos nossas vidas, mas tem pessoas que não entendem e já vem metralhando agente!! Affe, mas enfim!!
    Ótima semana, fica com Deus!!
    Beeijosss

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah que delícia de resenha. Prazer! Sou a Sheila, a revisora do livro, e queria agradecer o carinho com o meu trabalho, viu?! E dizer que eu amo a forma que a Márcia escreve, é realmente uma delícia. Eu me apaixonei por Comprometida e a autora promete, ela é MUITO BOA!
    Adorei seu Cantinho, Paloma, não conhecia. Parabéns, pois ele é muito bem-elaborado. E adorei também o jornalista (com diploma) ali no seu perfil.... hehe Tb sou! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Nossa adoro livros com essa temática, vontade imensa de ler!
    Bom diia! Um grande beijo!
    Está tendo sorteio lá no blog, dá uma conferida!
    http://yarasousa.blogspot.com.br/2013/01/comprinhas-sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. eu ameeei! quero muito ler! fiquei curioso! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Que capa legal, bem diferente.. mas acho que poderia ter um pouco menos de preto ^^ rs.. gostei de resenha, parece legal o livro! beijos amiga, ótima semana

    ResponderExcluir
  11. olá albuq, esse livro é seu? parabéns guria.feliz 22013

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Só não comprei o livro da Márcia "ainda" pq estou com uma pilha de livros por ler.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  13. Olá Paloma

    Não li o livro mas a Márcia é uma fofa. Vou comprar e ler.. fiquei curiosa.
    Vou aguardar a sua visita. Já estou te seguindo e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  14. Tá aí uma cultura que não conheço além dos estereótipos que a sociedade implantou.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hmmm. Uma boa leitura. Não faz muito meu gênero de leitura, mas que despertou minha curiosidade, isso fez!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Quando li "Jornalismo na Alma", tive que entrar no seu blog!
    Adorei!
    Beijos!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  17. Se o livro não fosse uma trilogia eu super me interessaria em ler,mas no momento estou procurando livros que não tem continuação,mas adorei a resenha.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Paloma, adorei ler sua resenha e conhecer um pouco de uma grande obra!
    Em relação a capa, você tem razão..li alguns livros maravilhosos com capas muuuito simples. Alguns apenas com o título escrito. Mas uma ideia bacana foi da autora Adriana Brazil, é ela na capa. Depois foi feito como se fosse um desenho. Ficou maravilhosa. Há recursos diversos.
    Beijos amazônicos para você!
    Boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, eu adoro ciganos e afins, é uma cultura tão legal.
    Deve ser ruim ser prometida pra alguém que nem conhece e nem sabe se está viva ou não.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. a história parece ser legal, mas a capa nao é tanto ;w; que pena

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de ler, ótima resenha!
    Beijos
    candy-princess-official

    ResponderExcluir
  22. adorei conhecer mais sobre o livro.
    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Paloma!
    Não conhecia o livro e nem a autora, até porque a mesma é estreante. Mas parece ser uma história interessante, e eu acredito que gostaria.
    Sucesso pra ela!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Nunca li esse livro e parece ser bom, vou ficar de olho para ver se acho por aí para comprar, me interessei pela história!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Pra mim literatura brasileira é a alma do negócio rsrsrs Eu amo e apoio totalmente. Adorei a história e a idéia central é bem jovem e cheia de vida, diferente dos temas atuais... o que eu achei bem legal. Fiquei bem curiosa e não vejo a hora de ler e resenhar ^^

    ResponderExcluir

  26. Olá,

    Diante de tão rica e bem formulada resenha, só resta ler o livro e parabenizar a amiga autora (Márcia).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oiii, não conhecia esse livro ainda, parece ter uma bela história, só a capa que não chamou muito a minha atenção, mas como você disse "não devemos escolher um livro pela capa". Adorei sua resenha e sucesso pra Márcia!

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu acho tão legal você incentivar a leitura de livros que muitas vezes não vemos por aí. É um ótimo incentivo não só ao leitor, como também ao autor do livro. Parabéns! :) Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Paloma,

    Mais umlivroque fico conhecendoaqui no seu blog e achei interessante, mas não gostei da capa...parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A capa é muito feia!!! :/
    Confesso que não me interessei por esse livro, mas como gostei da resenha então vou dar uma chance a ele. Olha só Paloma, você me influenciando! Hahaha

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  31. Adoro o blog da Marcia e tenho certeza que o livro também deve ser espetacular. Verei na livraria da minha cidade, provavelmente será por encomenda.
    Adoro livros...
    abraços

    ResponderExcluir