Resenha- Meu Conselheiro de Luz- Mila Wander

by - janeiro 03, 2013

Olá Anjinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Meu Conselheiro de Luz da autora Mila Wander. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma.  Quem desejar conferir a entrevista com a autora clique AQUIEspero que gostem.


FICHA TÉCNICA

Livro: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 384
Onde comprar? Com a autora



NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Nota geral: 100 

Conselho de luz e amor
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Meu conselheiro de luz é um livro lindo, deveras emocionante, que ensina o significado da compaixão com o próximo e a trilha do bem. Em primeiro plano pode-se imaginar que é uma obra religiosa, mas não é... Ele está acima de qualquer algema espiritual. É um livro que ensina os caminhos do amor. Como a própria autora mencionou em entrevista ao blog Jornalismo na Alma. “... tive a ideia de colocar Meu Conselheiro de Luz e, quando esse nome invadiu a minha mente, não pude trocar. Notei que era perfeito, apesar de muitos acharem que se trata de uma obra religiosa por causa dele”, explica Mila. E realmente ela não poderia ter feito melhor escolha.

Rafaela é uma adolescente mimada, arrogante, fútil , egocêntrica que só pensa em maltratar as pessoas no colégio, manter-se popular e admirar o materialismo. O alvo dela é Carlla, uma menina calada, misteriosa, com o coração imerso em um mar de tristeza. Entretanto a situação inicial muda quando Rafaela sofre um acidente, falecendo. A vida póstuma da mocinha não é nada fácil. Quem disse que a morte é a solução para os problemas em vida? Ela pode ser apenas o começo de uma nova jornada e missões á serem cumpridas. Logo, Rafa conhece Leonardo... Um lindo, encantador, conselheiro de Luz. Ele tem a missão de guiar a menina na busca pela felicidade...a busca da luz.

E a situação muda ainda mais quando Rafaela passa á sentir uma admiração maior do que deveria pelo Conselheiro de Luz dela. O espírito da adolescente está de volta á Terra para concluir algo que ficou devendo, deve ajudar uma pessoa que nem ela mesma sabe quem é. Em meio aos dias vagando pelo nosso mundo, conhece Victor, um espírito sombrio, porém muito atraente que irá ludibriar os sentidos e pensamentos da jovem. 

Rafaela inicialmente chega a irritar o leitor com manias feias e futilidade sem fim, mas o amadurecimento da personagem é visível agradável e muito bem-vindo com o andar da trama. Uma pessoa pedante como ela, transforma-se, passa aos pouquinhos, á conquistar qualquer um. Carlla mostra-se uma personagem deveras interessante também, mostrando que não é somente a menina bobinha que todos humilham. Leonardo é um amor, como os Conselheiros de Luz em geral. Victor é sedutor, atraente e guarda grandes mistérios. O livro é surpreendente em várias partes, umas previsíveis e outras que te deixam de queixo caído. Muito bem escrita e encaixada a trama.

A diagramação é simples, confortável e as folhas são em material pólen. A Capa é muito lindona e passa realmente toda a paz e felicidade que Rafaela almeja alcançar. Como será o destino de Rafaela e Leonardo? Quem será Victor e porque mexe tanto com a menina? Será que a pessoa que precisa ser ajudada por Rafa conseguirá melhorar de vida? Isso você descobrirá lendo Meu Conselheiro de Luz. E guarde como um conselho de amiga, que não irá se arrepender em nenhum momento.


Sobre a autora

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada. (Fonte: Dados fornecidos pela autora)

Contato


Licença Creative Commons
O trabalho Conselho de luz e amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

28 comments

  1. muito legal, paloma, mas não é meu estilo de livro :(
    feliz 2013!


    Precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii! Confesso que estava morrendo de medo da sua resenha, Paloma! kkkkk Sério, eu ficava imaginando se tinha gostado ou não do livro... E muito ansiosa por sua crítica, que sei que é sempre muito construída!

    O que dizer? Fiquei emocionada com cada palavra! As imagens que escolheu tem tudo a ver, já estou pegando-as para mim! kkkk
    Estou muito feliz que o livro tenha te tocado de alguma forma. Isso é muito gratificante para qualquer autor.

    Agradeço de coração por ter dedicado um tempinho para ler meus devaneios...
    Que sua competência e sensibilidade renda ótimos frutos para você!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom? Tô voltando agora ao mundo blogueiro e tô conhecendo blogs novos.
    Vc é jornalista com diploma? Eu tbm sou...recem-formada. Apaixonante essa profissão que nós temos, neh?!
    Bjos, Mariana.

    http://bymarimaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse estilo
    Mas achei a resenha muito boa e bem feita
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei e as notas merecidas pq é muito bom
    beijos e um otimo 2013 a ti
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser muito interessante...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho Meu Conselheiro de Luz em minha estante, inclusive autografado. A autora é muito bonita e simpática, guardo com muito carinho o exemplar. Ainda não tive oportunidade de ler, mas é o próximo da lista. bjos

    ResponderExcluir
  8. Que legal, fiquei bem curiosa pra ler...

    Adorei muito seu blog...

    Um grande beijo

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, eu amei a capa desse livro e a sua resenha, acho que é uma leitura bem agradável sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha (mais uma vez, né?!) Você escreve muito bem! O livro achei bem leve, uma leitura bem descontraída e ótima =)
    Adorei conhecer.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, o livro parece ser bem bacana!! :) beijos amiga.. meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la no blog, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~ beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, tanto o nome quanto a capa lembrar um livro religioso... Acho que ela errou um pouquinho nisso =/
    Mas a história parece ser linda mesmo! Apesar que os personagens não me chamaram muita atenção, eu fiquei curiosa sobre esses conselheiros de luz =] Me parece um livro que faz refletir bastante!

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. parece ser um livro legal, mas odeio perosnagem futil sabe. mas quando elas mudam isso me anima um pouco.
    gostei muito da resenha
    vou colocar o livro no meu skoob pra ler qualquer dia se eu topar com ele pra comprar.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, quando li o nome pensei mesmo que era um livro religioso, mas sempre as aparências enganam, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns à Mila! E à vc Paloma, pela ótima resenha.
    Acho importantíssima esse tipo de leitura, principalmente aos jovens, e eu compraria este livro à minha filha, sem hesitar!
    Fui instigada a conhecer mais sobre a obra e vou dar uma passadinha no blog da Mila agora mesmo. ;)
    Beijão Paloma, até a próxima! :-*

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada.
    http://srta-juliablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que quando eu comecei a ler a sinopse pensei que seria mais uma daquelas historinhas clichês da garota popular que esnoba todo mundo, mas com a morte e a missão dela vi que não é bem assim. Achei legal, deve ser muito bom!
    -xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, mas ainda não tinha ouvido falar do livro. Me interessei. Quem sabe eu compre. UEHUEH
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  19. Oi xará, rsrsrs
    Olha, gostei muuuito de como você faz suas resenhas, principalmente por colocar sobre o autor no final. De agora em diante estarei sempre por aqui, bisbilhotando.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei no seu perfil o Jornalista(com diploma) HAHA, meu sonho tb. *u*

    ótima sua resenha, já ouvi falar sobre o livro, de princípio como a amiga alí em cima disse, também me lembrou um livro religioso. (:

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita? ♥
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  21. Vixeee, olha que já não fui com a cara da menina do livro! kkkkk Mas, enfim... Um beijo e até mais.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  22. Paloma, qd vi o livro na net já fiquei interessada...mas juro que pensava que ele era diferente....
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que lindo o livro! A sinopse é legal, bem diferente do que eu pensava que iria se tratar o livro. Mas é bom sim!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma leitura deveras agradável, que te faz sorrir em algumas partes. Com certeza nesse caso não se deve julgar o livro pela capa!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que bonito, sua avaliação foi 100, o que me deixou bastante curiosa em relação ao livro. Eu nunca tinha ouvido falar nele, nem na autora... gostei bastante.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Não é bem meu estilo, mas a sua resenha, como sempre, MARAVILHOSA! (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu tenho e não tenho vontade de ler esse livro. KKK
    Eu sei que é confuso isso. Eu antes não tinha vontade de ler esse livro, mas ao ler esse livro meio que fiquei curioso por ter romance e eu adoro.
    Enfim, amei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conhecia o livro e sem ler uma resenha eu provavelmente pararia no título, nem mesmo leria a sinopse. Eu gostei da capa, mas o nome realmente parece um livro mais religioso heheh
    Não é um livro que me deixou morrendo de curiosidade, mas com certeza eu leria :)

    Tourner la Page

    ResponderExcluir