Parceria com Gomes da Costa

by - março 22, 2013

Olá amores! Venho anunciar a parceria da Gomes da Costa com o Jornalismo na Alma. Vocês vão ver muitas postagens de receitas aqui no blog feita com os produtos deles, através da coluna Cozinhando letras. Vamos conhecer mais sobre a empresa?

Sobre a empresa
A história da Gomes da Costa se confunde com a história de muitos navegadores portugueses. Pessoas que desbravaram o mundo em busca do novo. Corajosos marujos que navegavam e exploravam os mares em busca de desafios. Foi com esse mesmo espírito que Rubem Gomes da Costa, um imigrante português, tão ousado quanto os grandes navegadores do Velho Mundo, fundou em 1954, no Rio de Janeiro, uma fábrica de processamento de pescados: a Gomes da Costa. Hoje, a marca cresceu e faz parte do dia-a-dia de milhões de brasileiros, sendo conhecida como inovadora, dedicada e especialista no segmento de pescados enlatados, trazendo sempre o melhor do mar para você.

Pensando grande.
1998 - Nesse ano, a fábrica de processamento de pescados da Gomes da Costa foi transferida da Baía de Guanabara para a cidade de Itajaí (SC), onde hoje é o maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 1,2 milhão de latas e empregando mais de 1.400 colaboradores só no Brasil.

Uma nova fase.
2004 - A Gomes da Costa foi adquirida pelo grupo espanhol Calvo e juntas se tornaram uma das cinco maiores indústrias de conservas de pescado do mundo, promovendo crescimento e inovação para a marca no Brasil.

Família de produtos.
2005 - As embalagens dos produtos Gomes da Costa ganharam um novo visual mais moderno e mais bonito; - Além disso, a Gomes da Costa inovou ao colocar a tampa abre fácil nas latinhas de atum, trazendo mais praticidade e segurança no uso do produto; - O ano de 2005 foi um ano de muitos lançamentos importantes para a empresa:
1) Lançamento do atum claro: um produto Premium, produzido exclusivamente no Brasil pela Gomes da Costa;
2) Lançamento da linha Pronto Pasta - molhos à base de atum para serem adicionados diretamente à sua receita de massa preferida.
Sempre à frente.
2006
 - A Gomes da Costa passou a ocupar a posição de líder no segmento de pescados enlatados na América Latina; - O consistente crescimento da marca continuou, com a finalização das obras de ampliação da fábrica de atum, que ganhou mais 7 mil m² de área, e também com a inauguração da exclusiva fábrica de embalagens de aço com mais de 10 mil m², estrategicamente montada e equipada para produzir as latas e tampas abre fácil para a linha de atuns e, pioneiramente no Brasil, as tampas abre fácil para as latas de sardinhas.
2007 - A empresa continua pensando sempre à frente e inovando cada vez mais. Provas disso foram os lançamentos do atum ralado ao molho de tomate e picante e da linha de patês de atum pronto para servir nas versões: tradicional, light e azeitonas. Nesse mesmo ano, a linha de patês de atum Gomes da Costa com seu inovador sistema de abertura easy peel ganhou o prêmio ABRE Design e Embalagem (da Associação brasileira de embalagens).
2008 - Neste ano, a Gomes da Costa apostou na ampliação e diversificação dos sabores da sua linha de sardinhas e lançou os novos produtos: sardinha picante, sardinha light e também as cavalinhas ao óleo. Na família de atuns, também apostou na criação de um sabor especial, lançando o atum sólido sabor defumado.
2009 – Ano de lançamentos especiais para a marca. Nesse ano foram lançados os saudáveis e saborosos filés de atum com azeite de oliva, em duas versões: filés de atum com azeite de oliva e filés de atum com azeite de oliva e alho. Também foi lançado um novo sabor para a família de patês: o patê defumado. Ainda nesse ano surgiu a grande inovação da empresa que passou a trabalhar também com pescados congelados, lançando a linha de congelados empanados de merluza em quatro versões: empanados de merluza, empanadinhos de merluza kids, medalhão de merluza e medalhão de merluza com tomate e queijo.
2010 – Pensando sempre em levar mais sabor e praticidade para o dia-a-dia de seus consumidores, a Gomes da Costa lança esse ano, a prática linha de saladas prontas de atum, que, além de saudável e saborosa, podem ser consumidas a qualquer hora e em qualquer lugar, pois já vêm com garfo e prontas para comer.
Hoje: A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você. Aguarde que em breve teremos mais novidades e lançamentos!!!
 
A empresa enviou como cortesia diversos produtinhos deliciosos para que eu experimente, invente receitas maravilhosas e mostre para vocês.
E ainda enviaram alguns panfletos repletos de receitas de diversos tipos que estou babando.

Em breve trago um monte de receitas especiais baseadas em livros para vocês curtirem e também falarei o que achei de cada produto que a Gomes da Costa enviou, ok? Quem quiser saber mais sobre a empresa pode acessar:

You May Also Like

16 comments

  1. Adoooooooro o atum da Gomes da Costa! É o melhor de todos! Vou adorar conferir as receitas.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  2. Que legal esta empresa, não conhecia!!! Parabéns pela parceria *u* ah amiga, alguma novidade ha mais do Jeremias? iushiudshdiua ><

    Ótimo final de semana, bjks:*

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adoro os produtos Gomes da Costa, principalmente o atum que sempre uso para fazer torta salgada ;)
    Parabéns pela parceria
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Humm... eu adoro os patês!
    Nosssssa, minha mãe sempre compra e no dia seguinte
    já não tem mais. HAHHAHAHA


    beijos.

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que máximo!!!
    Uma parceria de dar água na boca hein! Adorei e já quero ver as receitinhas.

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona!
    Arrasou no post! Adorei, Obrigada pela visita no meu blog. Te espero la sempre. Bjinhos@ http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria *-*
    Tem post novo lá no meu blog, vem? Te espero!
    Ajude na meta de 800 seguidores. Beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2013/03/gremio-estudantil-faz-sentido.html

    ResponderExcluir
  8. Minha família é maranhense, eu sou paraense, mas sempre fui cercada pelas refeições com a presença de peixes, confesso que não gosto muito, mas lá na cidade natal da minha família tem uma pequena empresa que produz peixe enlatado, adoroo...
    Pescado enlatado é tudo de bom, de todos os tipos.
    Beijos *-*
    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gomes da Costa é uma delícia!
    Ansioso pelas receitinhas!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, tudo bem flor?
    Eu gosto dos enlatados de atum dessa empresa, costumo comer sempre. Parabéns pela parceria.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. Adorei a parceira quer ver as receitas(só não posso executar,porque quase toquei fogo aqui em casa outro dia rs)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que bela parceira, adoro os produtos deles!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa marca! Peça a ele alguns kits para sortear! Bom demais o atum e sardinha deles. Parabéns pela parceria. Adoro pizza de sardinha!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria, não conhecia a marca, mas espero as suas resenhas sobre
    os produtos.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir