Resenha- Starters- Lissa Price

by - abril 11, 2013

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Starters da autora Lissa Price. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Espero que vocês curtam a resenha. Li o livro e me apaixonei perdidamente pela escrita da autora!^^


FICHA TÉCNICA
Autores: Lissa Price
Titulo: Starters
ISBN: 9788581630144
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 368
Formato/Acabamento: 16x23x2,4
Peso: 0.515 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA

NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 


O universo distópico de Starters
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Starters é o primeiro livro da série distopia escrita por Lissa Price e lançada pela Editora Novo Conceito. O livro conta com 368 páginas recheadas com muita ação, suspense e mistérios em uma realidade totalmente diferente das que os seres humanos vivem atualmente. “Provavelmente a parte do meu corpo que eu mais gostava.Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo.Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais,largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava. E o meu funcionava muito bem” p.53.

Tudo muda quando ocorre a Guerra dos Esporos que aniquila todas as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. Os que sobreviveram eram divididos em grupos. Uns Starters, pessoas com menos de 20 anos que foram vacinados, mas que perderam seus pais e familiares, vagando pelas ruas e morando em prédios abandonados. Os renegados, espécie de vândalos que roubavam, cometiam diversos crimes e agiam como animais em sociedade. E de outro lado os Enders, pessoas acima de 60 anos que na maioria eram velhos com até 200 anos ou mais, endinheirados e muitas vezes egocêntricos. “Foi uma guerra, gente. Ninguém venceu. Nem nós, nem os países do Anel do Pacífico. Em menos de um ano, a face da América mudara para algumas gotas de Starters como eu em meio a um oceano de Enders de cabelos prateados- ricos, bem alinhados e despreocupados”p. 41.

Callie é um dos adolescentes starters que tentam sobreviver pelas ruas. Ela é completamente miserável, divide o andar de um prédio abandonado com o irmão Tyler, que está muito doente e o amigo Michael. Sem saída e almejando um tratamento, casa, comida e condições melhores de vida para ela e o irmão, conhece a empresa Prime Destinations, que possui uma tecnologia inovadora e permite que os jovens aluguem os corpos por um determinado tempo para que os Enders possam viver toda a juventude esquecida que um dia lhes pertenceu. Eles tornam-se inquilinos do corpo de um starter, mas os costumes e modos muitas vezes continuam sendo antigos. “A medicina moderna podia facilmente estender a expectativa de vida dos Enders até 200 anos, mas não conseguia ensiná-los qualquer noção sobre moda ou senso estético” p.41.

Após fechar contrato, Callie aluga o corpo para duas inquilinas, mas é a partir do terceiro aluguel que passa a viver uma realidade totalmente distorcida da que ela esperava. “Terry trouxe o carrinho de anestesiologia com o cone. Dentro de pouco tempo, eu estaria inconsciente. Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria a outra pessoa” p.60. Com um chip instalado na cabeça, situações inesperadas, comunicações confusas  e realidades ameaçadoras começam a rondar a vida de Callie. Um ser conhecido como Velho é o dono da Prime que está de olho na jovem. O que será que ele deseja dela? Quem retém o poder: A Prime ou o governo? Qual será o destino de Callie? 

O segundo da série se chamará Enders, com lançamento previsto para julho de 2013. A autora também escreveu um conto sobre o livro que chama-se Retrato de uma Starters e foi disponibilizado pela Editora Novo Conceito em e-book(AQUI). 
Em breve, vocês conferem a resenha do mesmo aqui no Jornalismo na Alma. “Uma tontura forte tomou conta de mim, como se alguém houvesse me girado dez vezes ao redor de mim mesma. Como aconteceu com Alice quando perseguia o coelho, eu senti que caía em um buraco negro e profundo” p.122.  

Design e Diagramação

As folhas são em material pólen, espaçamentos confortáveis, capítulos bem divididos e letras em tamanho agradável. A capa do livro é muito bonita, deixa qualquer leitor querendo escolher o livro pela capa, sim! Não tem como não ficar encantado com o material lindo que usaram pra imprimir Starters. As junções de cores azul e prata metálicos ficaram perfeitas. O kit é super interessante: livro, marcador, caixa e um card light. Amooo!

Sobre a autora

Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com


Licença Creative Commons
O trabalho O universo distópico de Starters de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

37 comments

  1. Oi Paloma!
    Adorei a resenha! ^^
    Esse livro é ótimo! Uma leitura contagiante e intensa. Mal posso esperar pelo próximo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não faça isso comigo!
    Como assim você eu ainda não li esse livro? Eu comecei e adiei mais um pouco, mas depois da sua resenha, eu fico completamente louca!!!
    Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito para falar, mas sabe que gosto muito do seu texto,né Loma. Linda.

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii estou louca por esse livro, Xarázinha! Adoro suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já estava de olho nesse livro é a minha cara. obrigada pela dica, cumade.
    beijos e queijo.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com medo dessa menina da capa...bicha feia! kkkkkkkkkkkkkk Boa sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa ... deseve ser dos livros que prendem a gente

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, tu como sempre trazendo resenhas de livros que parecem incriveis!

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post lindona, ;D

    - Passa lá, POST NOVO ;D

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro.
    Adorei a sua resenha e me deixou com vontade de ler, muita vontade na verdade.
    Mas o meu problema é que não gosto de distopias *-*'
    Daí fico com medo de comprar, ler e não gostar sabe?
    Não gosto quando não gosto de um livro =/

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ler Starters, assim como A Manuella disse a menininha da capa é um pouco, digamos...assustadora! HAHA, mas mesmo assim o livro parece ser mega legal!
    Ótima resenha, como sempre, Pa!
    Bjocas! Fique com Deus ;)
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada ♥.♥

    Adorei a resenha, não conhecia <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha,sou doida pra ler esse livro
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Incrível, o enredo desse livro.
    Sem dúvidas é um estilo que esta presente em minhas prateleiras!
    Beijos!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  15. deve ser muito legal, adorei
    bjs e uma ótima sexta
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/2013/04/casa-uniao-inaugura-espaco-em-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  16. Para ser legal o livro e o que mais gostei foi o preço, super em conta, né!?

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  17. O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei! sério. vou anotar agora mesmo, achei um livro incrível e diferente do que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler esse livro! Ótima resenha

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  20. Nota 100??? Deve ser perfeito mesmo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  21. Bem intrigante essa história! Curti ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a capa, e juro que fiz meu primo comrpá-lo para eu poder ler, já que eu ainda não era parceira da NC na época, trágico ç.ç
    amei sua resenha, DEMAIS :D
    Ah, eu queria te perguntar umas coisas do layout. Sim, eu fiz, mas mudei algumas coisas, já que não sei o que iria querer colocar lá KKK
    Te espero lá no meu de novo. Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler este livro e estou pensando seriamente em comprar na Página de Vantagens. A capa é lindinha!
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  24. Boa noite :)
    Como vai?
    Só vi resenhas positivas deste livro :O
    Tô pensando em comprar...

    Meus parabéns pelos posts e pela escolha das imagens :)
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante! Estou louca pela continuação, ainda depois depois daquele final! Adorei sua resenha, parabéns! As imagens combinaram bastante! Ah, o paragrafo "Após fechar o contrato, Callie..." está repetido!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar! Revisei mais de 300 vezes e não vi! kkk Já concertei.^^

      Excluir
  26. Eu amei a capa, o livro e a resenha *-* Eu li e me apaixonei totalmente pela história, tremi com o suspense e os trechos de ''ai meu deus, alguém vai pegar ela'' rsrsrs
    Estou doidinha pra ler a continuação *-----------------------------*

    ResponderExcluir
  27. Hey
    Essa menina da capa me dá medo também HAHAHAHA

    Esse é aquele tipo de livro que eu não queria como história da minha vida... nunca.
    Sei lá eu tenho um lado egoistinha que odeio.. e acho q isso daria muita confusão HAHAHAHAHA

    Mas daria um ótimo filme!

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Acho que fui um dos poucos que não gostei desse livro.
    Encontrei muitos plágios na história e achei a mesma MUITO fraca também. Nem a narrativa da autora colaborou para que eu me envolvesse com a história.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Eu já tinha lido várias resenhas desse livro e com certeza é um livro que eu ainda irei ler, gostei muito da sinopse dele e da sua resenha também >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muito sobre Starters, mas ainda não tive coragem suficiente para começar a leitura! shaushasuashsu

    Adorei a resenha Paloma. :)
    Passa lá no blog, tem um sorteio super legal. Participe!

    Beijos.
    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. eu quero mt ler esse livro sabe *-*

    ResponderExcluir
  32. Adorei sua resenha, assim como vc eu gostei muito e estou ansiosa pela continuação.
    Brubs

    ResponderExcluir
  33. A resenha tá ótima, mas o livro nunca me chamou a atenção. Não é meu estilo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Posso confessar uma coisa? Acho essa capa medonha!!! Serio, me da medo. kkkkkkk A primeira vista eu não gostei muito da sinopse desse livro não e como as resenhas que li foram bem negativas, estou confusa com a sua tão positiva. Terei que ler de qualquer forma, mas acredito que vá demorar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  35. Eu já li e ameiiii esse livro!!

    ResponderExcluir
  36. Eu quero ler este livro! Desde o ano passado que fico namorando-o e nadinha de comprá-lo!

    Sua resenha apenas me inspirou a colocá-lo na frente dos outros! aiai

    Abraços

    Gláucia booklover.com.br

    ResponderExcluir