Resenha- A Elite- Kiera Cass

by - agosto 13, 2013


Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  A Elite da autora Kiera Cass. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Companhia das letras. Ele faz parte do selo Seguinte. Vamos conferir?



FICHA TÉCNICA
Páginas: 360
Formato: Brochura
Selo: Seguinte

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100


Uma elite da pesada
Por Paloma Viricio
Visão Geral
A elite é o segundo livro da trilogia A seleção, que leva o mesmo nome do título do primeiro livro. O leitor que adquiri A elite já está familiarizado com as personagens e tem a oportunidade de conhecer outras tantas nessa nova fase da história, só que quase ninguém, poderia esperar tantas surpresas e revelações. Além de um final que deixa o leitor morrendo pela continuação.“Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?”p.38.


America Singer foi uma das 35 meninas escolhidas para participar de A seleção, promovida com o objetivo de escolher uma esposa para o príncipe de Illéa. Após a eliminação de várias concorrentes, ela agora faz parte de A elite, composta por seis garotas que ainda disputam uma coroa e o coração de Maxon...só que tudo não é um conto de fadas e America terá que enfrentar muitos obstáculos e plantar no coração a certeza sobre quem ela ama verdadeiramente: Aspen ou Maxon?“Aspen não tinha como provar suas palavras naquele momento,mas eu acreditei. Ele fazia tudo por aqueles que amava. E eu tinha certeza absoluta de ser a pessoa que ele mais amava”138.

O que falar desse livro? Sensacional... a escrita de Kiera Cass é muito gostosa. Ela conseguiu construir personagens humanas, com defeitos/qualidades, além de montar um cenário distópico único e fascinador.  Um ponto forte é a amizade entre Marlee e América. É confortante saber que duas desconhecidas  que disputam o coração do mesmo homem,podem superar tudo e alimentar um afeto digno de irmãs. América é um doce, forte, como todo humano que se preze também promove suas trapalhadas errando, acertando e vivendo repleta de dúvidas que podem interferir em seus sentimentos e vida. “Eu sabia que, em toda minha vida, se me casasse com Aspen ou com outra pessoa, ninguém me faria sentir assim. Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora”p.324. Ela trata as criadas de forma terna, afável e tronou-se a queridinha dos menos favorecidos.

Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre as personagens. È observado na história que as pessoas sabem como surpreender a todos e a si mesmas...acontecerão questões que farão o leitor ficar de boca aberta, tanto para o bem como para o mal. È possível adiantar que o Rei causa asco. “Quem era aquele homem para me dar ordens? Sim, era o rei;mas, na verdade, era apenas um tirano. Por algum motivo, ele acreditava que manter todos aos seu redor oprimidos e quietos era um favor que nos fazia”p.350.
O único ponto que irrita um pouco e continua sem uma resolução concerta é a indecisão de América. Ela não sabe a quem realmente deve entregar seu coração...a autora além de deixar a mocinha confusa também embala o leitor nessa teia de indecisão. Aspen tem seus defeitos, qualidades e um ponto a mais porque já conquistou o coração de América uma vez...sabe-se lá se ainda tem o amor dela ou não. Maxon é uma pessoa atraente, compreensiva, de bom coração, mas meio tapado. Ele vive exigindo uma decisão de América e nem ao mesmo sabe o que quer da vida. Se sabe, a autora não deixa transparecer isso de forma ampla. Ele diz que quer América, que a ama com todas suas forças, porém...faz umas besteiras que até a casta mais inferior duvida. Aspen errou, mas ainda sim, sabe como ser homem. Bem ou mal é ele que quase sempre consola, está do lado de América quando ela sente-se triste e ainda é meu preferido.“Aspen mantinha a mão nas minhas costas. Antes de eu chegar ao corredor, ele me puxou para trás. De repente, me vi no meio de um beijo, forte e profundo. A mão de Aspen segurava minha nuca, mantendo nossos lábios unidos por um longo momento”p.165.

Designer e diagramação
A elite mantém as mesmas características de A seleção quando o assunto é diagramação. Folhas em material pólen, letras e espaços confortáveis. A capa é parecida com a primeira...com algumas mudanças.

Sobre a autora
Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe. Mais informações: www.kieracass.com @kieracass. www.facebook.com/kieracass www.youtube.com/user/kieracass


Licença Creative Commons
O trabalho Uma elite da pesada de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

29 comments

  1. Aspen ou Maxon? Maxon ou Aspen?
    Ainda não li o primeiro livro. Estou esperando acabar as séries que comecei e as que tenho aqui em casa. Sim, sei que é impossível e que mesmo sem ter acabado em breve estarei comprando HAHAHAHA Mas não custa tentar dizer a mim mesma "se controle" q
    Achei bem interessante e fiquei com vontade de ler \o\

    ResponderExcluir
  2. Também achei a America um pouco irritante na parte da indecisão, uma hora Maxon e outra Aspen. America age com uma verdadeira princesa, carinhosa e gentil com todos.
    Uma pena que o terceiro livro demore tanto para ser lançado D=
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curiosa para ler esse livro, mas confesso que prefiro o principe tb, e já tenho certeza que vou odiar a indecisão de America, mas fazer o que!!

    Tem previsão para o terceiro?
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso não me empolgar muito com essa história, tenho nervoso com "triângulos" amorosos que demoram a se resolver, livros distópicos também não fluem comigo!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga!
    Que surpresa boa é esse livro, tenho os dois aqui em casa só me olhando, mas ainda não vou ler, vou esperar ficar bem mais próximo do lançamento do terceiro pra ler de uma vez só. rsrs

    Beijos, flor!
    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma!
    Essa série parece ser legal. Estou curioso, mas não estou criando expectativas. Já li críticas divergentes, mas prefiro não alimentar...
    Acredito que America seja uma personagem humana mesmo.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. adorei. realmente parece ótimo, mas agora só quando voltar pro BRasil :(
    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Paloma!!
    Encantador!! :)

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho as capas lindas dos livros, mas confesso que nunca me chamou atenção esses livros. Mas talvez eu leia um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou fã da trilogia, ainda não li A Elite mas a Seleção se tornou a minha paixão, e pelo que vi dos personagens no primeiro volume, odiei o Aspen, e amei o Maxon. Vamos ver como sera em A Elite!
    Convido você a conhecer a nova coluna de Letras & Versos, está imperdivel! Confira!
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/08/versos-em-destaque-querido-john-um-amor.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma (: A capa de A Elite é lindíssima como a do primeiro livro, e acredito que os próximos também serão assim! Eu tinha muita curiosidade para ler essa série mas teve uma coisa que me fez perder toda a vontade: triângulo amoroso! Uma coisa que eu realmente não gosto, e se tornou tão clichê que quando sei que um livro tem já desgosto! Eu sei, eu perco muito assim mas não consigo evitar, não vejo qual o problema da mocinha ser apaixonada pelo mocinho e vise versa, quem sabe algum dia eu leia, sua resenha realmente me animou, talvez eu chegue a gostar do livro apesar disso (:

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  12. oi querida,
    Acho bem diferente esta série e quero muito ler. Que bom que o segundo manteve o padrão de qualidade do primeiro :)
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. eu ando com o pé atrás quanto a leitura dos livros dessa serie, sei lá, medo de não curtir sabe
    depois q eu li o ebook eu não me empolguei muito não.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Paloma,

    Passando para dizer que coloquei seu banner lá no meu blog, da uma passada lá para ver.

    Obrigado

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/p/parceiros.html

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Paloma,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e cada resenha que leio só fico mais curioso...parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, sou louca pra ler esses livros porque amo o enredo dele e a capa
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Já li A seleção e apesar de não ter amado o livro, quero muito ler A elite, só o que me desanima um pouco é que a América continua indecisa, mas isso eu meio que já esperava. No primeiro livro eu fiquei meio que team Aspen, mas quero ler o segundo para ver se continua assim. Adorei a resenha, ela ficou ótima.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não li essa série ainda o/ infelizmente, mas pretendo, se não me engano é uma trilogia né???
    adorei a resenhaa
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Essa temática da realeza é sempre bem curioso, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro desse ser bem fascinante. Tem ler na sequência certa senão se perde na história.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  22. A capa é maravilhosa! *o* Muito delicada, achei a história ótima, gosto muito de romances com suspense, deixa a gente curioso pra ler até o final! rs.. beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Ai minha nossa, agora preciso de A seleção para depois poder ler e saber todos os detalhes de A elite Paloma!!!
    Vc me deixou super curiosa e isso que adoro nas suas resenhas ;)

    Beijão e um ótimo restinho de quarta!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  24. Tenho vontade de ler essa série, mais vou esperar lançar o ultimo :)
    Tenho A Elite e A Seleção em ebook logo logo vou ler e tirar minhas conclusões.
    Não curti em saber que essa "tal" indecisão nunca tem fim...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha, e parece que a opinião sobre a America nesse livro é unanime, todos se irritam com a indecisão dela, rs. A diagramação é perfeita mesmo, a Seguinte é super cuidadosa,
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. To começando a achar que essa série não é tão boa quanto dizem. Mas ainda assim vou tentar a leitura...

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já adquiri o primeiro livro desta série mas ainda estava em dúvida sobre sua leitura (não andava muito animado). Ultimamente tenho lido muitas coisas boas sobre ela e resolvi que vou dar uma chance.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Vim retribuir a sua visita no meu blog =)

    Quando vi que você tinha feito resenha de A Elite... *---*
    Estou louca para começar a ler essa série, e agora você me deixou mais curiosa ainda. Será possível? rsrs'
    Como você disse, o Aspen é o seu preferido. E você deixou isso bem explícito, mesmo pelas citações, que eu adorei!
    Gosto mais da capa de A Seleção... mas essa também é bonita.

    Bjs!
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  29. Eu to louca pra começar a ler essa trilogia, consegui o primeiro recentemente de troca no skoob, mas só vou ler quando o terceiro estiver para sair. Não quero correr o risco de rasgar toda de ansiedade, ainda mais com as resenhas tão positivas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir