Resenha-Simplesmente Ana- Marina Carvalho

by - outubro 23, 2013

simplesmente ana
Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho . O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas espero que gostem.



NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 6,0
Diagramação: 10
Nota geral:  8,0


Simplesmente uma princesa
Por Paloma Viricio
princesa
Visão Geral
Durante minha vida inteira, desde que era muito pequena, tive um sonho recorrente, daqueles que são sempre iguais e você nunca sabe quando virão. È um sonho tranquilo, mas misterioso, e nada nele muda. Nunca. É sempre a mesma cena: estou sozinha num campo muito verde, com flores de todas as cores plantadas numa espécie de canteiro nas laterais. Uso um vestido amarelo-ouro, longo, tomara que caia e bem rodado a partir da cintura. Ele é lindo”p.05. Um sonho que em parte virou realidade, Ana Carina,é uma menina comum de BH que pelo Facebook vê a vida transformada completamente através de uma mensagem recebida na ferramenta de rede social. Após vinte anos pensando que nunca conheceria a figura paterna, Ana, descobre que seu pai existe e está procurando por ela. O que a mocinha nunca iria imaginar é que ele é Andrej Markov,   rei da Krósvia. Simplesmente Ana agora era “oficialmente” uma princesa.

Foi então que a singela estudante de direito desembarcou no país de origem da família paterna e começou a conviver em um cenário totalmente diferente, cercado por pessoas novas, cultura e modos diversos. Inicialmente tudo parecia um sonho, mas Ana sabia que fazia parte de uma realidade por horas cruel. “E as flores! Era tanta variedade, tanta cor que fiquei sem fala. Aliás, parecia que Perla nascera para ser florida. Cada casinha tinha um canteiro na frente, fosse no chão ou nas sacadas. Tudo muito caprichado, como se as pessoas  tivessem orgulho de viver naquele pedaço do mundo”p.44. Além da saudade do Brasil, familiares, amigos, a menina ainda tinha que adaptar-se a falta de privacidade e antipatia inicial do enteado de Andrej, Alexander...para os íntimos Alex, para Ana um completo desconhecido, gostosão, portador de um olhar verde penetrante e uma tatuagem tribal no tríceps super sexy. 
Menina no balanço
Simplesmente Ana é um livro adorável... não tem com não amar! Com uma escrita leve, criativa e bem construída, Marina Carvalho estreia na literatura nacional de forma espetacular. A personagem principal é cativante e muito engraçada. Ao passar as páginas o leitor é bombardeado com o humor, dúvidas, inteligência e trapalhadas da mocinha...Ana ama ler e fica encantada com a mega biblioteca do castelo de Andrej. E quem não ficaria? Alex é o sinônimo da perfeição...sem palavras. O livro pode ser bem previsível em algumas partes, por isso, não alcançou a nota máxima referente ao conteúdo nessa resenha. A trama começa a esquentar mesmo a partir da página 200 e o único ponto negativo que podemos indicar no livro é que ele não chega surpreender tanto o leitor com um grande fato ou segredo revelado. A descrição de comidas e músicas na obra faz com que o receptor sinta-se em casa. Em meio a confusões, tristeza e alegrias Ana descobre como ser simplesmente ela própria, afinal a vida não teria graça se não fosse a essência original de cada um. “Através de seus sonhos, eu me via vestida com um tailleur cor de pérola e coque no cabelo, quase uma Lady Di, com uma única diferença: o comprimento dos cabelos. Ah não, duas: não existia um príncipe em minha vida”p.154.

Designer e diagramação
As páginas são em material pólen com letras e espaçamento confortáveis á visão.  A capa é muito bonita e simboliza perfeitamente a trama desenvolvida em Simplesmente Ana. A forma como as mensagens eletrônicas trocadas por Ana com os amigos e familiares é um show á parte...ficou dez.

Sobre a autora
Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João. Saiba mais em: Marina Carvalho.

Licença Creative Commons
O trabalho Simplesmente uma princesa de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

17 comments

  1. Que linda resenha ,guria *---*
    Ainda não consegui comprar o livro só que estou louca por ele e com certeza vou ler *-* Já li outras resenhas comentando que o livro é previsível só que extremamente fofo por isso vou me render aos encantos de Simplesmente Ana!

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais a resenha, o livro parece ser muito bom, mas acho que não gostaria muito de ler esse livro, gosto de histórias em que tenha surpresas, em que eu me surpreenda com cada página.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Loma
    Como vai a correria por aí? hehe...
    Menina que legal essa história,me lembrou um pouco Diário de uma Princesa ! Amiga qtos colunistas no seu blog, agora que vi, q chicssssss
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é mesmo linda!
    É bom saber que não tem nenhuma grande surpresa ou algo assim porque não vou pegar pra ler com essa expectativa! (e eu tinha ela rs) Assim devo gostar mais da leitura porque não vai "decepcionar".
    Espero poder ler em breve *-* adorei a resenha!

    Beijo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você: o livro é adorável!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lominha.

    Que bom que você gostou bastante do livro. Eu o li há pouco tempo e não gostei muito, na verdade, gostei bem pouquinho mesmo. Achei a Ana muito chatinha, o Alex foi endeusado demais, sem ser aquilo tudo. A Ana me lembrou muito outra Ana, a de Cinquenta Tons, e tão repetitiva quanto. Infelizmente, só dei duas estrelas. =(

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Ai quero ler, parece ser o tipo de história que gosto. HAHAHAH
    Gosto de histórias de princesa *_*
    Danada por sua causa, mais um livro que vou ter que comprar.
    Beijos XD

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro simplesmente demais! É linda! E gostei de saber que a diagramação e o miolo são de boa qualidade. Esse tipo de leitura não me atrai muito, mas em cada blog que leio algo a respeito dele, acabo ficando com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Confesso que me surpreendi bastante com esse livro.
    Eu adorei do início ao fim! Realmente, não tem como não amar! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa esta um máximo, linda! A história até parece boa, mas não me convence muito a querer ler *-* rs

    ResponderExcluir
  11. Olá como vai!
    Suas dicas sempre muito perfeitas amiga
    Amo a sua visita amiga...volte sempre e será bem vinda...
    Uma ótima semana
    Beijos!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe leu esse livro e ficou completamente encantada!
    Adorou a estória, riu muuuito e me deixou ainda mais curiosa sua resenha rs.
    Acho a capa super linda.
    Resenha #118 - Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Todos dizem tão bem desse livro, tenho muita vontade em ler ainda mais por ser nacional!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Paloma!!!
    Sempre ótimo vir e ler suas resenhas...menina gostaria de ter tempo para ler todas suas sugestões...esta então...fico me imaginando dando minhas gargalhadas e quem estiver ao meu lado me achando "doida" kkkkkkkkkkkkk
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu vou ler esse livro agora em novembro e estou bem empolgada com ele. Pela sinopse eu já imaginava que teria alguns clichês, achei até bem similar com O diário da princesa. Vamos ver se gosto!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha, mas não me interessei pelo livro.
    Achei a capa muito bonita, no entanto, isso não é suficiente para eu gostar de um livro e correr para lê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ana Carina? Hehehe Conheço esse livro das muitas resenhas que li e não o segundo nome da 'princesinha'. Adoro histórias sobre princesas, contos de fadas e afins e minha sugestão para essa é que ela fosse desenvolvida no Brasil. Ler sobre realeza no Brasil acho que pode ser empolgante.
    :D

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir