Resenha-Óleo de Linhaça em Cápsulas Bionatus

by - fevereiro 11, 2014

Olá amores! O Monólogo de Julieta firmou parceira com a Binonatus- Indústria Farmacêutica. Tenho quase certeza que você já ouviu falar sobre a empresa, mas nessa postagem você terá oportunidade de conhecê-la melhor e ainda conferir a resenha do Óleo de Linhaça. Vamos lá!


Sobre a empresa
A empresa Bionatus Laboratório Ltda. foi fundada em 1992, em São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil. De capital 100% nacional, a empresa dedica-se à fabricação e distribuição de medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e produtos à base de mel e derivados.  Com uma linha de 80 produtos trabalham continuamente para desenvolver produtos que satisfaçam os anseios dos clientes. Fonte: Bionatus.

O que diz o produto

Cartucho com 30 cápsulas gelatinosas moles. A linhaça é originária da Ásia (possivelmente do Cáucaso) estando amplamente distribuída no resto do mundo. Alguns pesquisadores julgam que seja proveniente da região compreendida entre o Golfo Pérsico, o  Mar Cáspio e o Mar Negro, onde é encontrada em estado nativo. Alguns autores afirmam que a Suíça já cultivava o linho desde épocas remotas e que suas fibras eram aproveitadas para a fabricação de tecidos caseiros. As melhores sementes provieram das costas do Mar Báltico e de várias localidades da Rússia, sendo introduzidas nos países da Europa.
O ÓLEO DE LINHAÇA EM CÁPSULAS possui a finalidade de suplementar a ingestão de ácidos graxos poliinsaturadas, principalmente de ácido alfa-linolênico (ômega-3).Os ácidos graxos poliinsaturados da série w-3 são conhecidos como essenciais na dieta dos humanos, uma vez que não podem ser biosintetizados por animais, incluindo o homem. O ácido alfa-linolênico (w-LNA,18:3, w-3) pode ser metabolicamente convertido nos ácidos docosahexaenóico (DHA, 22:6, w-3) e eicosapentaenóico (EPA, 20:5, w-3).  Óleo de linhaça e gelatina. Não contém glúten. 

Minha opinião

O Óleo de Linhaça da Bionatus já chegou aqui na minha casa há um tempinho, mas não fiz a postagem antes porque queria ter um tempo maior para testar o produto e trazer uma opinião mais sólida. Você já deve estar careca de saber que a Linhaça promove benefícios maravilhoso para o corpo, né? Já tinha consumido a farinha, o grão, mas nunca o óleo e gostei bastante, o efeito inclusive é melhor porque ele possui mais quantidade de ômega 3 e 6 .  Com isso ele auxilia o sistema digestivo, ajuda no emagrecimento, saciedade, colesterol e coração...na verdade são tantos os benefícios que se escrevesse sobre todos nos mínimos detalhes essa postagem ficaria imensa. Tenho que admiti que senti menos vontade de comer como antes, ajudou com a minha saciedade e me senti mais disposta e leve para realizar afazeres diários. Nunca tive problema de colesterol então sobre esse quesito não posso afirmar nada de forma concreta. O Óleo é muito bom sim, eu aprovo e indico para todos que queiram experimentar. O único ponto negativo que encontrei foi no tamanho das cápsulas. Apesar de serem gelatinosas, molhinhas, ainda senti uma certa dificuldade para consumi-las, preferia consumir cápsula menor e ter que tomar duas por dia do que essa grande uma única vez. 

E ai o que acham da Linhaça? Já experimentaram o produto? Me contem tudo!
Quem quiser saber mais acesse:

You May Also Like

17 comments

  1. Nunca usei esse tipo de óleo, ma quem sabe um dia né.
    ótima resenha do produto.
    beijos!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como sempre farinha de linhaça no café da manhã (ou chia, mas mais linhaça do que chia... não gosto muito chia... hahaha).
    Óleo eu nunca tinha visto. Essas cápsulas são mesmo gigantescas. =P
    Mas, se o resultado é bom, vale a pena, né?

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  3. Linhaça realmente é muito bom, mas nunca tomei óleo dela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!
    Que eu me lembre nunca provei nada do tipo... Parece muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Já testei e é realmente bom. Tomei daquele outro que tem 45 capsulas essa ai parecem ser grandes dmais mesmo.
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua opinião xará. Não conhecia a linhaça com tantas propriedades como falou pensei qe fosse so boa para emagrecer. Vou comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que tudo hein amiga? chicc d mais menina. Eu queroo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Eu tomo linhaça ha tempos e sei que é tudo verdade esses beneficios ai. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não sou fã de Linhaça, rs. Mas legal o produto! Parece bom!!

    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linhaça faz muito bem pra saúde mas não é gostoso e assim em capulas é mais fácil de digerir.
    Bjs amiga, to adorando ver tantas novis no seu blog

    ResponderExcluir
  11. OLÁ PASSANDO AQUI...PRA CONHECER SEU CANTINHO ...E DEIXANDO CONVITE PARA Q CONHEÇA O MEU TBM...
    http://design-visuall.blogspot.com.br/
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Eu sou um pouco desconfiada desse tipo de coisa, eu quase nunca tomo remédios ou suplementos e esse tipo de coisa, mas gostei da dica. Faço uso da linhaça no café da manhã, mas é o farelo, e é ótimo pro funcionamento do intestino.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Ja usei alguns produtos da bionatus e gosto muito, são ótimos! =) essas pilulas grandes são ruins de engolir mesmo, mas vc acostuma logo.. rs bjjks

    ResponderExcluir
  14. Conhecendo seu blog através do google. Me interessei pelo produto.

    ResponderExcluir
  15. Um gosto ter chegado ao seu blogue. Já me registei e voltarei sempre
    que possa. Nunca consumi óleo de linhaça, mas vou tentar comprar(vivo
    em Portugal).
    Um abraço
    Irene Alves

    ResponderExcluir