Resenha- Enders- Lissa Price

by - maio 08, 2014

Price, Lissa. Enders/Lissa Price; tradução Ivar Panazzolo Júnior.-Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.*Cortesia: Editora Novo Conceito.
Ficha Técnica 
Autores: LISSA PRICE
Título: Enders
ISBN: 9788581633602
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA
Compra: AQUI
Book Trailer:AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:100/100 


Sobreviva ao Mundo Enders
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Conforme caminhamos pela calçada, meu passo ficava cada vez mais lento. Minha casa. Nós brincamos nesse jardim, e ele já esteve cheio de vida e risos. Agora, estava envolto em um silêncio lúgubre. O gramado verde e exuberante onde meu pai jogava bola com Tyler virou um emaranhado de trepadeiras amarelas e quebradiças”, p. 143. Essas eram lembranças que não faziam mais parte da realidade de Callie. Agora a jovem contava apenas com fragmentos do que havia na vida antes da Guerra dos Esporos e a sorte.

Enders é o segundo livro da saga Starters, pelo que sei o último também. Entretanto estou rezando para que a série continue porque sou fã assumida. Desde que li Starters fiquei bastante ansiosa para saber a continuação da história que me conquistou de forma eloquente. A Editora demorou um pouquinho para lançar Enders, mas quando me enviaram logo fui ler porque estava desesperada pela continuação...e devo confessar que poucos livros são capazes de fazer isso comigo. “Gritos de dor e medo vinham de todas as direções, e eu não saberia dizer com certeza se também participava desse coro. Tudo pareceu durar uma eternidade, mas aconteceu em alguns segundos”,p.17.Essa resenha será um pouco diferente porque não vou fazer um resumo da história, como sempre faço... isso para evitar Spoiler e infernizar a vida daqueles que ainda não leram o segundo ou nenhum livro da série. Então, apenas comentarei o que achei da obra, ok? “Sua mão continuou sobre meu braço, transmitindo calor para mim. Não queria gostar daquela sensação. Recusava-me a gostar. Mas o calor era inegável”,p.88.

Comecei a ler Enders e recebi uma enxurrada do mesmo poder de escrita de Lissa logo de cara. E se me apaixonei por Starters como não amar esse também? Impossível! E senti tanta saudade que fiquei emocionada em reencontrar personagens tão queridos. Gosto do jeito com a autora escreve porque ela mistura romance, ação, suspense em um universo próprio, quando o leitor começa a ler a história, embarca imediatamente naquele mundo e esquece o daqui de fora. Esse é um dos pontos fortes de um livro, ter a capacidade de levar o leitor para outra realidade completamente diferente da que vivemos. Eu só tenho elogios para fazer quando o assunto é essa série... posso adiantar que a autora me pegou mais uma vez. Ela engana, eu sofro, mas gosto (risos). Livro aprovado mil vezes! Quero continuação \o/ “Eu o odiava. Era tão cruel quanto Hyden disse. Era horrível ver tantas coisas que faziam eu me lembrar de Hyde- as feições, a voz, os pequenos Trejeitos- naquele monstro desumano que estava na minha frente.Por que as pessoas boas, como minha mãe, tinham que morrer, enquanto uma escória como ele sobrevivia?”, p.254.

Design e Diagramação
A capa foi impressa com um material muito bonito, metalizado...perfeita. A imagem do jovem é muito feia, devo confessar...mas não tô nem ai para isso porque o livro supera tudo que eu  pudesse imaginar. O miolo é confeccionado em material pólen, com letras e espaçamento confortáveis á visão.

Sobre a autora

LISSA PRICE é uma autora best-seller premiada internacionalmente, cujo romance de estreia, Starters, foi publicado em mais de trinta países. Siga @Lissa_Price no Twitter ou acesse o site www.lissaprice.com - Lissa mora com o marido na região sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Fonte: Editora Novo conceito.

Postagens Relacionadas

Licença Creative Commons
O trabalho Sobreviva ao Mundo Enders de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  


You May Also Like

30 comments

  1. Oi Paloma!

    Parabéns pela nova capa do blog! É a cara do blog!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica, vou dar uma olhada no primeiro livro pra ver se rola a leitura pra mim, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Não gostei tanto de Enders quanto de Starters.
    Você foi uma das primeiras que eu vejo dando nota máxima para o livro, acho que a Lissa deixou o texto muito desesperado e sem os detalhes necessários.
    Mas a história é muito legal. Fiquei com vontade de mais em Enders, por conta dessas lacunas.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiinnnnn

    Eu não gostei desse livro, para mim foi tãoooo frustrante, claro que teve pontos positivos, mas eles não salvaram o livro. Pra mim, já chega dessa série.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor.

    Eu ainda não sei se vou chegar a ler esta série, mas espero mudar de opinião um dia rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro dessa série ainda (TRISTE)
    Sua resenha me deixou bastante curiosa. Só achei que a novo conceito demorou um pouco demais para lançar esse livro no brasil.
    Bom final de semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paloma,

    Confesso que não é o tipo de leitura que me atrai, embora eu goste de filmes com tal enredo. Contudo, suas considerações são tão estimulantes que chamou a minha atenção. Anotei a dica em minha lista de leitura.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Parece muito bacana esse livro
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li Starters e não curti, exceto por aquele final de tirar o fôlego, mas não planejei ler Enders exatamente pelo fato de não ter gostado da escrita da autora e da forma que ela conduz a narrativa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nem o primeiro livro dessa série mas estou curiosa a respeito há algum tempo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Paloma!
    Fico feliz que tenha gostado tanto.
    Na minha opinião ficou um tanto aquém, mas achei muito bom mesmo.
    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paloma! Li somente Starters, e apesar de não ter gostado tanto quanto gostaria, estou bem ansiosa para ler Enders. Obrigada por não soltar spoilers <3 <3 Vou confessar que não consegui me afeiçoar a protagonista no primeiro volume, espero conseguir gostar dela um pouco mais agora no segundo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira resenha que leio que gostou do livro. Todas as outras acharam que o livro ficou muito abaixo do primeiro. Que bom que você gostou, senti um fiozinho de esperança hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ganhei esse livro e o achei lindo também, mas ainda não li o anterior e cada dia mais estou curiosa pq só ouço coisas boas sobre ele. Adorei a resenha!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa história de "chip implantado no cérebro" é um tanto que assustadora.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  16. Oi Paloma!
    Eu amei Starters, mas não consegui gostar de Enders... Até pulei algumas páginas para conseguir chegar ao final :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler Stars e Enders, ambos me parecem ótimos. Porém ainda não tive a oportunidade de ler.
    Diferente de outras resenhas sobre Enders, a sua me pareceu muito positiva, vou ler brevemente ambos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma,
    Primeiro, adorei o novo layout do blog! Tá lindo, parabénss!!
    Quanto ao livro, tenho aqui e a premissa parece ótima! Ainda não li Starters mas espero faze-lo em breve e também gostar bastante <3
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quero começar a ler essa série! Só vejo coisas boas, mas como eu não gosto de distopias, fico com um pé atrás sabe? =/
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma história interessante. Eu me lembro de quando saiu o primeiro livro, Starters. Li resenhas positivas sobre ele e agora vejo você tão empolgada falando sobre Enders.
    Talvez um dia eu dê uma chance a série. Beijos! Adorei a resenha.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Quero muito ler essa série, nunca tinha me chamado muita atenção, mas como eu vi que vai virar filme, quero ler pra assistir ao filme. Você me animou um pouquinho mais também! ;D
    Um beijo e uma ótima semana pra vc!
    Ana

    ResponderExcluir
  22. Pela resenha acho que iria gostar desse livro, chamou minha tenção.
    O problemas de sagas é que você tem que ler todos e até lançar o outro livro a ansiedade é grande kkk
    Beijos!
    islary34.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li essa duologia, tenho o primeiro, mas esta na fila. Acha as capas um pouco sinistras, só que as resenhas são tão positivas que vou ler sim, mesmo que demore um pouco. Preciso saber se a escrita da Lissa é tão boa assim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Como ja havia dito por aqui, sou curiosa para ler a saga.. mas nunca li até hoje! Quem sabe um dia.. amei a resenha, como sempre muito completa! Atualizei o blog, beijos n_n

    ResponderExcluir
  25. Confesso que tenho minhas criticas a visão de mundo da Lissa Price e sua série. Mas gostei de ter lido, esperava mais um livro pelo menos e fiquei frustrada por saber que são apenas dois. Alias, acho até que o fim da série gritava por mais um livro.

    Mas, apesar das criticas, acho que você está certíssima quanto a capacidade da autora de envolver, li os dois livros muito rapidamente, até me surpreendi com a leitura. Ela fez um bom trabalho com a distopia, a ação, o romance adolescente e tudo e tal. Lissa tem uma imaginação incrível e promove reviravoltas imprevisíveis.

    ResponderExcluir
  26. Parece um livro bem legal. Curti a resenha

    ResponderExcluir
  27. Aii fico um pouco na dúvida sobre essa série, mas deve ser boa sim.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Que fofo sua resenha, também não curti a capa kkkkkk mas o livro parece ser bom, tenho que ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é ótimo, gostei muito. Parabéns pela resenha.
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  30. Parece ser uma leitura bem interessante, compraria sim.Bjus

    ResponderExcluir