Resenha- Os Solteiros- Meredith Goldstein

by - maio 01, 2014

Goldstein, Meredith. Os solteiros/ Meredith Goldstein; tradução Ana Paula Corradini.-1.ed.-Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor. *Cortesia: Editora Novo Conceito.
Ficha Técnica
Autores: MEREDITH GOLDSTEIN
Título: Os Solteiros
ISBN: 9788581634494
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.37 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Compra: AQUI


Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:90/100


O Casamento do Século
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Ela não tinha problema nenhum com aquilo, e se sentia agradecida por Dawn ter ficado preocupado o bastante para drogá-la. Mas agora ela se sentia como Cinderela à meia-noite. Seu corpo, que tinha se portado como uma limusine a noite toda, ameaçava se transformar em abóbora novamente. Era como se ela estivesse com um espartilho sendo desamarrado rapidamente”, p.161. Os Solteiros é um livro que também me deixou inquieta como a personagem na descrição acima. Sinceramente nunca tinha lido algo onde todos os personagens me conquistassem de forma igualitária e tive essa experiência maravilhosa com esta leitura.

Cinco solteiros á solta no casamento da jovem Bee que alimentava o sonho de que o matrimônio pudesse ser o dia mais perfeito de todos... Só que não! Hannah, Rob,Vicki, Joe e Phil se deparam com situações que farão suas vidas serem entrelaçadas de alguma maneira. “Bee se virou e deu uma última olhada para os nomes no topo do quadro branco, feliz por ter Matt e, assim, nunca mais precisar arrumar um ‘acompanhante’. Ela ficou pensando por um minuto, cheia de esperança, se os solteiros de sua festa também mudariam suas circunstâncias um dia- se Hannah, Rob, Nancy, Vicki e Joe algum dia se tornariam raios fáceis de encaixar em uma roda cheia de convidados”,p.08. Ao iniciar a leitura de OsSolteiros o receptor pode imaginar que é apenas mais uma história bobinha sobre casamentos banhada por romances melosos. Só que Meredith Goldstein fez com que esse livro fosse muito mais, uma mistura de humor, desamores, sonhos, traição, sofrimento e tantos outros assuntos que são capazes de encantar qualquer leitor.

A narração é dissecada em terceira pessoa, sendo que cada capítulo corresponde á história de um desses cinco solteiros que de alguma maneira (ou até várias) se entrelaçam de formas interessantes. “Antes de Rob colocar os óculos escuros, viu o reflexo de Hannah no espelho e sorriu. Ele passou a língua pelos lábios e piscou para ela. Envergonhada, ela reajustou o espelho rapidamente para ver seu próprio reflexo. Seus olhos estavam vermelhos, mas as marcas das alças do sutiã no pescoço estavam começando a desaparecer”, p.252. Como mencionei antes todos os personagens do livro me encantaram, mas devo confessar que Hannah e Rob tornaram-se meus favoritos, acredito que todo o leitor irá se identificar um pouco com a história de cada um. E me encantei por eles porque são tão humanos, tinha momentos que parava a leitura com olhos brilhantes e perguntava a minha própria pessoa se aquilo tudo era apenas ficção ou a realidade de outras tantas pessoas.

Ai o leitor dessa resenha pensa...”Nossa que rasgo de seda do caramba!” (Risos) Mas não tem como não fazer tantos elogios para o livro de uma autora que não conhecia a escrita e que me fascinou de tal forma que é quase impossível expressar com palavras. Além de ensinamentos, ele me trouxe muita diversão, tinha parte que não conseguia parar de rir (E alto...pensa só). Não encontrei nenhum ponto que pudesse considerar totalmente negativo. Só o que me incomodou um pouco foi o fato de alguns capítulos serem muito extensos (Não curto muito isso) e o final não ter sido tão impactante quanto eu esperava. “A madeira velha era macia. Suas unhas pequeninas deixavam marcas enquanto ela as apertava contra a madeira, fazendo a tinta marrom e o esmalte vermelho descascarem, e seus flocos aterrissarem sobre o chão de madeira perfeitamente limpo. Ela levou os dedos à boca e ficou imaginando se seria envenenada pelo chumbo da tinta. Fechou os olhos e imaginou os flocos de tinta viajando de sua língua para a cabeça, e assim matando seus neurônios e acabando de uma vez por todas com seu sofrimento”, p.91.

Design e diagramação
As folhas são em material pólen, com letras e espaçamento agradáveis. A capa é muito bonita, simples...mas muito fofa. O título apresenta-se em alto relevo impresso em um material dourado...que luxo! Perfeito!

Sobre a autora
MeredithGoldstein é comentarista no The Boston Globe, onde escreve a coluna “Love Letters”, que tem aproximadamente um milhão de leitores por mês. Seu programa de rádio, “The Love Seat”, também é sucesso absoluto. Os Solteiros é seu primeiro romance e já teve os direitos vendidos para a TV e o cinema. Vive em Massachusetts. Fonte: Editora Novo Conceito.

Licença Creative Commons
O trabalho O Casamento do Século de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  


You May Also Like

19 comments

  1. Esse livro parece muito fofo. Quero dar muitas risadas com ele também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já me encantei com o título do livro mesmo e depois da descrição do enredo estou morta de curiosidade. E com tanto rasgo de seda, digo, elogios rsrsrsrs entrou pra minha lista de aquisições! rsrsrsrsr

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Vou indicar para minhas irmãs lerem, vão gostar que eu sei.

    ResponderExcluir
  4. Aii esse livro parece ser muito legal. Vou comprar da próxima vez que for na loja.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece bem animadinho mesmo. kkkk Até que curti o que li aqui na resenha.
    beijos e queijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece muito legal mas ainda não sei se leria xarázinha.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, fiquei rindo com alguns trechos da sua resenha, mas gostei bastante do livro. kkk Vou comprar.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo bacana. Eu leria o livro. A forma como ele se dividiu fica interessante, com cada capítulo enfatizando um dos cinco solteiros. É meio como o livro FIM, da Fernanda Torres. Pelo menos foi a impressão que tive com a sua resenha. Adorei!

    Beijos! Sucesso!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, flor, mas parece ter uma boa história. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, esse livro é bem o tipo que eu amo ler!
    Gosto de histórias românticas, mas com um toque de humor, pois não suporto melosidades.
    Não li as partes em vermelho, porque não curto ler partes do livro sem ter lido ele inteiro

    Beijinhos!

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem bacana, mas não sei se compraria, talvez se chegasse em minhas mãos...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma, nunca ouvi falar desse livro O.o Mas gostei do que ele aborda. Vou tentar conseguir ele para o ler.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Paloma!
    Gosto quando os livros são bons e nos fazem rir, traz uma leitura engraçada e descontraída.
    O meu está aqui para leitura, mas nem sei quando poderei fazê-la....


    Obrigada por deixar seu comentário no blog, fico feliz com sua presença!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir
  14. Fiquei querendo ler, pela sinopse eu iria gostar da leitura.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paloma!
    Recebi esse livro da NC mas não li ainda, e agora não sei se vou gostar! Não curto muito ler capítulos alternados desse jeito...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Paloma!
    Adorei a resenha, fiquei muito curiosa para ler!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, muito menos da autora, mas pelo visto ela é muito boa, com todo esse sucesso no rádio e no jornal *-*

    Um beijo!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa que divertida parece ser a história, vou ler este livro com certeza.

    Adorei a tua resenha.

    Beijo na testa!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, esse livro não me chamou atenção, mas vou dar mais uma procuradinha...
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/mascara.html

    ResponderExcluir
  19. Esse livro não tá na minha lista de leitura no momento, mas eu leria com certeza se tivesse oportunidade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir