Resenha- Fim de Caso (The End of the Affair)

by - agosto 20, 2014

Ficha Técnica
Título original:The End of the Affair
Distribuidor:Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção:1999
Remake de
Formato de áudio:Dolby Digital DTS
Cor:Colorido
Tipo de filme:longa-metragem


Sinopse 
Numa noite chuvosa de 1946, o novelista Maurice Bendrix (Ralph Fiennes) encontra Henry Miles (Stephen Rea), marido de sua ex-amante Sarah (Julianne Moore). Maurice e Sarah tiveram um tórrido caso dois anos antes, até que, sem qualquer explicação, Sarah terminou o romance. O encontro com Henry reacende a obsessão de Maurice por Sarah, num misto de ciúme e desejo em reencontrá-la. Para tanto, começa uma investigação, para poder entender o porquê do rompimento do romance entre os dois.Fonte: Adoro Cinema.

Opinião
Li a sinopse desse filme, me interessei e resolvi assistir, mas sinceramente pensei que seria mais guerra do que romance. Não é que a danada da trama me surpreendeu? Demorei quase um ano para escrever resenha dessa história porque mexeu muito comigo, acredito que possam imaginar que escrever uma crítica positiva é mais difícil do que negativa.

O Enredo mostra a história de forma totalmente desfragmentada. Não é aquele filme que te apresenta uma ordem cronológica comum (começo, meio e fim). Nele você é bombardeado com acontecimentos do passado e presente que no futuro acabam se interligando. Os personagens são cativantes, eles erram, se arrependem, tentam correr atrás do tempo perdido...são tão humanos que nem parece que aquilo tudo é ficção.  O personagem principal é escritor, então há trechos em que ele conta a história de uma forma poética, romântica...muito agradável.

Fim de caso traz questões importantes para reflexão. Ele fala sobre amor, traição, confiança e acima de tudo fé. Relata também parte de um momento histórico que a Alemanha enfrentava na época. Além de toda a trama, fiquei contagiada pelo figurino dos personagens, perfeito...muito elegante, sensato, bonito. Ao terminar a película, me encontrei com olhos repletos de lágrimas, não somente por causa de um final emocionante, mas lágrimas que fui colecionando também em outras partes da trama. O melhor de tudo é saber que Fim de Caso é baseado em fatos reais e que a história de amor entre um escritor e sua amante (Graham Greene e Catherine Waltson), rendeu mais que filme, mas também um livro escrito pelo próprio. Um drama que considero perfeito!

NOTA FINAL: 100,00
Por Paloma Viricio


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

13 comments

  1. Gostei da proposta do filme, e olha que só pela cama não me interessaria, mas sua opinião me despertou curiosidade. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca dei muita atenção. Dica mais do que anotada, pois amo quando dizem que o filme foi baseado em fatos reais.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho elgal livros assim. acabam sendo bem reais e cheios de tramas e tals, adorei a dica.. amiga, vc vai amar aquelas ampolas da novex, antes só achava separado e é bem mais caro, e o ideal é usar 3, sendo uma aplicação por semana; Vc viu a minha resenha né? vc vai adorar.. vai notar diferença! E ela é mole sim, é tipo condidionador :) ah aquela cauterização fiz uma vez ja, vou falar no blog em breve, beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Deza! Não é livro, é filme. kkkk E esse é baseado em fatos reais mesmo. Ah, tomara que goste mesmo. Bom sabe...aqui só vendo nesse conjunto de três.^^

      Excluir
  4. Oi!
    Acho que a resenha do filme ficou bem escrita.
    Só tenho um certo desgosto por casos de traição... então, não sei se gostaria de assistir o filme ou ler o livro...
    Enfim, fora esse meu desgosto, gostei da resenha!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica de filme. Infelizmente é um gênero que não gosto de assistir. Como não tenho muito tempo para assistir, geralmente dou preferencia para filmes de suspense ou comédia romântica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paloma!
    Gosto de filmes assim, com uma direção diferenciada, cenas interligadas fora de ordem cronológica... Me lembra muito o estilo do diretor Christopher Nolan. Além do mais, Stephen Rea e Ralph Fiennes são dois baita atores, vale a pena assistir cada papel deles!
    Eu ainda não tinha assistido esse filme, mas acabei de adicioná-lo à minha lista. Deu pra perceber pela resenha que a tensão psicológica parece estar bastante presente na obra; enfim, todos os elementos que um bom filme deve ter... Vou sim conferir!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito meu topo de leitura, mas gostei da resenha!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Carlinha! Não é livro, é filme....o poster parece capa de livro,né? kkk

      Excluir
  8. Vou assistir. Você colocou tudo de uma forma tão atraente que não resisto (rss). Gosto muito de filmes e quando chegam com referência positiva, estimulam ainda mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma, sério que esse filme é tão bom assim?
    Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca me interessei de fato.
    Vou procurar para assistir =D
    Parabéns pela resenha *-*
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu adoro filmes que bagunçam com o tempo desse jeito, mesmo que me deixem confusa...haha' não conhecia o filme, e de inicio pensei que era um livro *-* mas gostei bastante da trama dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse filme não m chama muito atenção, mas vou ver so pq disse que é bom.

    beijos

    ResponderExcluir