Resenha- Twittando o amor -Teresa Medeiros

by - janeiro 26, 2015

Medeiros, Teresa. Twittando o amor/ Teresa Medeiros; tradução Denise Tavares Gonçalves. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.
Classificação:

Ficha Técnica
Peso:0.2900
Altura:23.000000
Largura:16.000000
Profundidade:1.300000
I.S.B.N.:9788581635552
Número de Páginas:202
Idioma:Português
ANO:2014

Notas 
Capa: 08/10
Conteúdo:06/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:70/100 


Twitter e o amor 
Por Paloma Viricio
Visão Geral
As nuvens ainda estavam pairando pelo céu azul. Mães ainda corriam atrás de seus filhos sorridentes e cães baderneiros pelo Bethesda Terrace. Os amantes ainda passeavam de mãos dadas pelo lago. Mas tudo dentro de Abby havia ficado mudo e inerte, como se ela estivesse prendendo uma respiração que nunca pretendesse soltar”, p.187. Em tempos em quem as pessoas vivem conectadas 24 horas por dia é fácil conhecer e se identificar com diversas. Mas e quando os gostos e intimidades são tanto que passamos a não ter controle sobre os sentimentos?

Abby é uma mulher que procura um rumo para a própria vida. Escritora que fez muito sucesso com o primeiro lançamento, agora enfrenta uma maré de má sorte para escrever a segunda obra. Solitária, se tranca no apartamento com apenas a companhia dos dois gatos e o notebook. Buscando distração e até mesmo algum tipo de inspiração, Abby, se conecta ao twitter e logo conhece o adorável e sarcástico Mark que iria mudar a vida dela de forma imprevisível.  “Na manhã de segunda-feira, ela já deveria tê-lo esquecido. Embora pudesse ter sido levada a acreditar no contrário, ela tinha coisas mais importantes a fazer com seu tempo que perdê-lo com um estranho em um site idiota das redes sociais. Como, por exemplo, terminar o Capítulo 5 do romance que estava escrevendo”, p.29.

Logo que peguei esse livro em mãos fiquei demasiadamente ansiosa para ler. Primeiro porque a capa me chamou bastante atenção. Segundo porque amo temas relacionados ao ambiente virtual e tecnologia. A leitura inicialmente deixa o receptor bem preso e fiquei confortável com as manias loucas e antissociais de Abby (até me identifiquei com ela). “Ele se virou, olhando para ela com os olhos cheios de humor e suavidade. Ela fez uma careta. Por mais que tentasse, não consegui imaginar nenhum rosto. Ele não era Hugh Jackman, nem Jude Law, nem Steve McQueen. Ele era o Mark. Mark, somente”, p.80. Quando Abby passa a usar o Twitter e conversar com Mark, tudo fica muito louco. Isso porque a conversa dos dois é algo totalmente fora do convencional. (Risos) Eles são bem engraçados, amei isso. Só que é tanta conversa de twitter e pouco texto descritivo em si o que acaba tornando a leitura um pouco arrastada, cansativa e sem muita ação.

Apesar de não encontrar nada de novo até a metade do livro, continuei lendo e o inesperado aconteceu. Porque acabei me surpreendendo e sendo jogada em uma trama totalmente emocionante lá para as bandas da brochura terminar. Eu sinceramente não esperava que nada de tão especial acontecesse, mas a autora me pegou de jeito quando menos esperava. Que danada! E ai como já estava familiarizada com as loucuras do casal virtual, não teve como não me emocionar. Vou falar que quase chorei, mesmo não sendo nada inédito. Dali em diante eu devorei o livro em questão de horas. Final show! Não tenho muito o que falar.  Só digo que gostei, aprovo, mesmo que grande parte do livro tenha sido confeccionada de maneira lenta. “Agora sua mãe parecia perfeitamente satisfeita em dizer a todos que o pai de Abby viria visitá-la. Não parecia incomodá-la o fato de ele nunca aparecer. Talvez fosse menos doloroso passar o resto da vida esperando por ele que admitir que nunca voltaria”, p.131.

Design e diagramação
As letras são em tamanhos confortáveis para a visão e o livro é confeccionado em papel polen. Como a maior parte é recheada com conversas como mensagem direta no twiiter, o espaçamento é bem agradável e a leitura se faz rápida. A capa é muito fofa, não poderia ter sido melhor representada.

Sobre a autora

Teresa Medeiros escreveu o primeiro romance com 21 anos, e desde logo se tornou uma das vozes mais queridas e versáteis na ficção histórica e romântica. Por norma as suas obras estão sempre nos tops do New York Times, e são aconselhadas pela Publishers Weekly. Os seus livros encontram-se traduzidos em mais de dezassete línguas. Foi escolhida como uma das Top Ten Favorite Romance Authors e ganhou o Romantic Times Reviewer’s Choice Award for «Best Historical Love». Sete vezes finalista do RITA, e vencedora do PRISM. Teresa Medeiros vive em Kentucky com o marido e os gatos Willow e Buffy. Fonte: Skoob.
Licença Creative Commons
O trabalho Twitter e o amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

16 comments

  1. Olá
    Sempre tive curiosidades sobre esse livro, desde que foi lançado pois achei a premissa dele muito interessante, já li um livro que passa pelo twitter também e curti a experiência.
    Que bom que gostou tanto da leitura e espero ler em breve e gostar bastante tanto assim também haha ótima resenha viu?

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-para-onde-ela-foi-gayle-forman.html

    ResponderExcluir
  2. Cara, vou começar a ler esse livro! Sabia que, apesar de parecer simples, lá pelas tantas ele surpreende e faz a leitura valer a pena. Deve ser fofinho!

    Bela resenha!
    Beijo, Paloma.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias pessoas indicando esse livro, mas sempre fico com o pé atrás por essa capa (pois é, eu tento, mas eu julgo sim um livro pela capa). A história parece ser bem divertida, eu sou viciada em twitter e acredito que irei me identificar bastante com os personagens, mas ainda falta ‘aquele’ empurrão pra me ler o livro, entende? Mas gostei da sua resenha, adoro quando os quotes encaixam bem na escrita, da um incentivo para a leitura.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    Eu adorei esse livro, as referências.. achei bacana a ideia do Twitter.
    Mas o final tb me pegou de surpresa, achei que tudo ia ser conto de fadas haha

    bjs e tenha uma semana mágica *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. nossa que bacana o livro! nunca tinha ouvido falar e já to curtindo super, fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. "Todo mundo fala e ninguém diz nada", haha isso define tanto o twitter.
    Achei bem chamativo o conteúdo do livro, coisa que em tempos de redes sociais pode acontecer mesmo.
    Desde quando vi, adorei a capa do livro. Parece que condiz bem com o conteúdo.


    Tem pesquisa na lateral direita do blog, pode responder?
    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  7. Oii.

    Terminei essa leitura semana passada e fiquei como tu, tipo: "É só isso?" até a metade do livro, neh. Depois a história ficou muito linda e terminei apaixonada por ela. Eu não conhecia nada sobre a autora, mas gostei da narrativa dela.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, arrumei minha blogroll e claro que seu blog esta incluído, agora os links estão abaixo de - seguidores e siga o blog pelo email (na layteral do blog) - aproveita e dá uma olhadinha nos meus blogs amigos né! Amo todos <3 http://Dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dizer que parece ser um livro que eu leria, pela sua resenha, cheguei a conclusão que parece ser uma história bem divertida.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Awwww, menina, que maldade!! Eu tô loouca por esse livro, já tentei trocar mas nas duas vezes deu problema, tô achando que não é pra ler hahaha já fazia ideia que a história não tinha nada novo a acrescentar, mas é tão bom saber que ainda assim conseguiu te surpreender. Parece bem leve de ler, do jeito que adoro *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  11. Também não esperava pelo final desse livro e talvez por isso acabei gostando dele mais do que imaginava. Tinha certeza que seria uma leitura leve e, talvez, quase sem graça, mas a autora realmente me surpreendeu. Felizmente. rsrs
    Não é uma leitura incrível, mas nem por isso deixa de ter seu mérito.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. O que me chama a atenção nessa obra também é a inserção do universo virtual no relacionamento e na literatura. Atualmente tantos relacionamentos começam assim que vale a pena ler um livro sobre.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Olha tenho que confessar que eu não gostei muito desse livro.
    Eu achei a narrativa da autora ótima, mas eu não curti a maneira que ela foi desenvolvendo a história. Eu espero ainda poder ler novamente para mudar de opinião, mas não sei quando farei isso.

    Outra coisa, quer ler um livro ÓTIMO? SIMPLESMENTE ACONTECE.
    Esse sim eu amei. A autora desenvolveu de uma maneira fantástica.
    Enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem explicada e você disse tudo que deveria. Ate me lembrei um pouco da história, mas mesmo assim não foi uma coisa que me cativou =/

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paloma, tudo bem? Já ouvi falar do livro, mas não tinha ficado interessada. Agora, lendo sua resenha, percebo que o livro parece ser bom. Vou querer ler. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa já quero ler esse livro, parece ser bem legal e a capa me encantou, super fofa né.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. As resenhas sobre esse livro estão bem divididas. Eu acabei me enganando quando recebi ele, achei que eram twitts aleatórios, sem um enredo, mas tem uma estória por trás. Fiquei curiosa, mas agora nem tenho mais ele. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir