Resenha- Asas para borboleta- Thaís Arkchimor

by - fevereiro 03, 2015

Em meio a problemas existenciais e conflitos familiares, Laura vive sua adolescência procurando seu lugar no mundo e enfrentando perseguição por parte dos alunos mais populares do colégio. Sentindo-se só e perdida, ela se descobrirá apaixonada por um amor impossível e encontrará refúgio em algo improvável e ao mesmo tempo fantástico, que irá pôr a prova todas suas crenças sobre a vida: uma imagem na penteadeira de seu quarto.
Novas descobertas e experiências mostrarão a Laura novas formas de encarar seus problemas e, acima de tudo, ela descobrirá do que a força do amor é capaz.“Quando tudo parecia estar perdido, o improvável lhe mostra que sempre vale a pena acreditar no amor.” 
Classificação:

Ficha Técnica
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 403 KB
Número de páginas: 196 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00MSXO3LO
Dicas de vocabulário: Não habilitado
Comprar livro Asas para Borboleta Thaís Arkchimor

Notas
Capa: 10/10 (esqueci de comentar, a capa é liiiiiinda!)
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 7/10 (porque está em Ebook)
Conceito Geral: 90/100


Olá pessoal! Tudo bem? Espero de coração, que sim!
Essa é a minha primeira resenha e é de um livro que, vou começar dizendo, é muito amor!
O livro “Asas para borboleta” conta a estória de Laura, uma menina de 17 anos que está prestes e cursar novamente o segundo ano do ensino médio (sim, ela reprovou) e com uma vida muito conturbada. No ano passado a vida de Laura ficou uma bagunça por causa de um fato trágico que aconteceu em sua escola; esse acontecimento fez com que ela se desligasse da escola, ela parou de estudar, parou de ir à escola e findou reprovando, perdeu sua melhor amiga e passou pela maior humilhação de sua vida. O mundo estava uma droga e as aulas iam começar novamente, ela não sabia como seria, mas tinha o propósito de se camuflar para não ser vista nem de longe por Bianca ou qualquer um daquela turminha.

Pra piorar a situação, o pai de Laura era a pessoa mais chata, ranzinza, sem amor e grosso do mundo inteiro. Sua mãe, que vivia para trabalhar e servir ao esposo, descontava todo seu estresse em Laura e seu irmão, o Marquinho, era uma cópia do pai; não se importava com ninguém e tinha a postura machista imposta pela família bem marcante. Laura vivia triste, sem motivos para sorrir, sem amigos e prestes e iniciar uma série que ela já havia feito por ter deixado os problemas se tornarem maiores do que o resto da vida ao redor.

Quando o ano letivo começou, Laura ficou se escondendo, evitando falar com as pessoas, e indo para a sala mais cedo, antes de começar a aula e de acabar o intervalo, e saindo mais tarde quando a aula terminava; tudo para não encontrar com os antigos colegas de turma pelos corredores e ser alvo de piadinhas. Logo ela conheceu Valentim, um menino da sala dela, novato e repetente também, que tanto insistiu que conseguiu fazer amizade com ela e adquiriu sua confiança. Valentim era a mais pura expressão de alegria; Era um menino gordo, com bochechas grandes e rosadas, cabelos cacheados e compridinhos, usava camisetas com frases hilárias, colocava o fone de ouvido no intervalo e saia dançando sem se importar, jeito efeminado e comia sem parar. Um amor de pessoa. Outra pessoa nova que havia na escola era o Diogo, a mais pura definição da beleza. Um garoto lindo e lindo... o mais lindo que Laura já havia visto! Ela se encantou com ele, mas logo colocou seus pensamentos em ordem e avisou a si mesma que ele não tinha chances com ela e que ele estava com Bia. Não namoravam, mas era questão de tempo até ela fisgá-lo.

Fazendo um resumo de tudo, quando Laura estava muito triste um dia e resolveu que iria cometer um delito que as pessoas que estão em depressão normalmente cometem, se cortar, um cheiro muito forte de rosas entrou em seu quarto, com uma luz e a imagem de uma mulher linda chamada Hannah apareceu e deu a ela um conselho. A partir daí as coisas começaram a mudar. Não em ritmo acelerado, como normalmente acontece, mas aos poucos. Diogo, o cara lindo da escola a atropelou (ou quase – literalmente) duas vezes e ela percebeu ele querendo se chegar, mas sempre desconfiada e com medo de ter o dedo da maldosa Bia por trás. Outros fatos que são de grande importância no decorrer do livro também acontecem e que não vou contar porquê é spoiler e eu quero que vocês leiam esse livro!

Opinião: Sinceramente, quando comecei a ler o livro eu fiquei um pouco cansada, porquê o livro está em Ebook e eu não gosto muito de ler em Ebook, mas a estória foi me cativando e apesar de eu ter achado que por trás de tudo isso há um certo clichê, é um clichê maravilhoso. Como eu já falei uma vez, os clichês só são chamados assim porquê fazem sucesso.

Eu fiquei encantada com tudo e... Thaís, você conseguiu me passar as lições que quis passar. Tanto relacionado a ser feliz independente de qualquer coisa (o que eu já sou), quando que devemos ajudar aos que precisam, que devemos perdoar, amar nossa família e nos unir a ela, que mesmo que muitas vezes nossos pais nos deixem loucos, eles nos amam e temos que saber respeitá-los e aceita-los, acreditar que o amor vai chegar na hora certa (e pode ser com o menino mais lindo do mundo, mesmo que a gente não seja a pessoa mais linda... beleza é relativo) e que a gente pode passar por problemas e sofrimentos, mas permanecer no sofrimento é escolha nossa pois podemos muito bem ser felizes simplesmente porquê queremos e somos donos de nossos sentimentos, devemos valorizar as amizades verdadeiras, nunca esperar que mudem por nós, mas mudar a nós mesmos. E uma coisa muito importante e que não podemos deixar de lado... devemos ter sempre fé. São muitas coisas boas, lições de vida que são passadas nesse livro e eu fiquei apaixonada (pelo livro e pelo Diogo que dá de 10x0 em Romeu! Risos)

Quem quiser comprar o livro, ele está disponível em Ebook no site da amazon, mas eu estou esperando ansiosamente para que lance a versão física dele porquê eu vou comprar e reler!
Deixem a opinião de vocês aí em baixo e se vocês ficaram com vontade de ler também!
Um beijão!

Postagem feita por:

Aczar, 20 anos, letranda pela UFPE, apaixonada por Deus, Família, Amigos, Livros, Música, Séries, Cachorros, Organização, Perfumes, Ensinar e acima de tudo, por personalidades (amo observar reações e comparar - vai entender). O que mais me encanta na vida são as coisas simples pois elas em si, são extremamente belas.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

9 comments

  1. Amei a capa e parece ser muito bonito <3
    já quero :)
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história boa para passar o tempo,por que acabamos nos identificando com algo.Acho que todo mundo passa por momentos assim as vezes.

    ResponderExcluir
  3. Que liiinda essa capa! Mas é, realmente, a base principal da história é bem clichê... mas também tem seu lado mais pesado, mostrando que ela se corta, e nem passaria isso pela minha cabeça com essa capa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O duque e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Também não sou muito chegado em ebook, mas pelo que você disse, leria o livro mesmo sendo nesse formato.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Opa, parece ser uma leitura gostosa e reflexiva, apesar das poucas páginas e de ser um pouco clichê.
    Um abraço, Aczar.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma,
    Fiquei encantada com a capa achei tão fofa.

    Faz tempo que não leio nada se passando no colegial, que fiquei curiosa
    E a protagonista parece ser tão ~normal~ que anima mais um pouco

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Querida, muito obrigada pela resenha. Fico muito feliz quando consigo tocar o coração das pessoas. Um grande beijo. Thaís Arkchimor

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, o livro é realmente ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei super curiosa para ler o livro. Parece ser bom! Vou marcá-lo no Skoob. :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir