Resenha- Estrela Cadente – Josy Stoque (Livro 03)

by - maio 08, 2015


Estrela Cadente é narrado por Atalia, a jovem princesa com um destino ainda obscuro. Após a passagem dos deuses por Áster, ela desperta sem memória em uma terra desolada e desconhecida. Há destruição por todos os lados. Nem seu nome ela se lembra. Ário, o destemido guerreiro, a encontra e então o amor que sentem um pelo outro é a esperança que precisam para recomeçar. Um novo personagem, com um papel muito importante, surge nesta fase da história. Tales, o rapaz com a alma escurecida pela desesperança, teme e venera Atalia. Ofélia volta ainda mais poderosa e disposta a se vingar de todos que ousaram desafiar suas crenças. Em meio às incertezas do amanhã, eles só podem lutar por suas próprias vidas, unidos, como uma grande família asteriana.

Classificação:

Final da Saga estrela

Este livro é o ultimo da série Estrela em busca do amor eterno. Nele não temos mais Eliano ou Selena. Agora a história narrada é pela Atalia, filha do casal. Após milênios, aproximadamente três, desde a destruição da ilha original de Áster é o inicio dessa jornada que só cabe a Atalia. 
Dos três livros, esse foi o que mais estive ansiosa para ler. Assim que terminei o segundo, iniciei a leitura cheia de expectativas. Não vou dizer que me decepcionei, pois não foi exatamente o que senti.  Estou muito dividida ainda sobre esse final. Não sei dizer até agora se foi bom ou ruim.

Vocês não devem estar entendendo nada, né? É o seguinte, o livro é bem direto e sucinto. Ainda não sei dizer se gostei porque foi direto e objetivo ou se preferia uma coisa mais longa. Até hoje não havia visto um final, não, não o livro todo, bem direto.  É uma leitura bem diferente da minha  zona de conforto. 

O que é um ponto muito bom. Pois confesso que quando o peguei fiquei animada com a capa,mas no início da leitura do primeiro livro me senti um pouco obrigada, mas me forcei a ler e me surpreendi muito com os três volumes. Com essa resenha final tenho que dizer que dou nota máxima para os outros dois e para esse dou nota 8.5, pois não superei esse final e acredito não superar por um tempo indeterminado. 

O talento da escritora é incrível só tenho elogios a Josy. Estou louca atrás de seus outros livros para uma leitura que eu sei que vai ser boa. E é claro para enfeitar a minha estante.

Confira resenha do livro 1:

Confira mais sobre a autora e seus livros no site: http://www.josystoque.com.br/


Postagem feita por:

Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

10 comments

  1. Oii!!

    Não conhecia esses livros, mas confesso que gostei do tema. Livros de fantasia sempre me chamam a atenção, ainda mais por eu estar em uma fase só de romances e coisas reais. Bem, preciso de outro tipo de história hehe

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aventure na trilogia que vai gostar.
      beijos
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi
    eu li e até gostei desse livro, mais como você falou foi direto ao ponto e podia ter acrescentado mais algumas coisas, mais gostei da Atalia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gostei dela. Não que tenha fica incompleto ne? Mas estender seria ótimo para ter mais um um pouquinho deles.
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Paloma e oi Carol!
    Não conhecia essa obra, na verdade, nem os outros volumes. Mas a capa é simplesmente encantadora.
    Gostei bastante da resenha e adoro finais que me abalam!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia que vai gostar. As capas são um show a parte.
      beijos
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi, Carol! Tudo bem? Nossa, eu sou apaixonado por essas capas dessa saga da Josy Stoque! A cada livro elas vão ficando ainda mais bonitas! Adorei a resenha e fiquei ainda mais ansioso para ler os livros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender.
      beijos
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi, Carol e Paloma!!! Ain!!!! Este desfecho eh inesperado, eu sei kkkkkkkkkkk Inusitado também seria uma boa palavra para definir! rsrsrsrsrs Fiquei mesmo dividida entre escrever 10 ou 15 capítulos, mas, o final se deu em dez mesmo e senti que foi suficiente! Feliz por ter gostado da obra como um todo!!! Suas resenhas surtadas e divididas me encantaram!!!! Muito obrigada!!!! Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Nós como leitores sempre vamos querer mais. Quando estamos do outro lado da moeda as coisas mudam. Por me aventurar no mundo da escrita sei que nem tudo agrada a todos. Mas que o certo é fazer o que o instinto de escrita nós diz.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir